You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

24/04/2019
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home

Editorial

Faucibus eget ut et habitasse tristique Nulla hac augue Sed Vestibulum. Semper libero semper vitae sed Quisque orci turpis dis tincidunt nulla. Semper Nulla nibh sociis convallis leo vel sagittis turpis Curabitur justo.

Velhos clichês em desuso

Os bons exemplos, quando eles ocorrem de cima para baixo, acabam gerando bons frutos, mesmo em situa√ß√Ķes e cen√°rios onde a cultura ainda √© arraigada e com forte apelo √† mesmice. Nos munic√≠pios mato-grossenses e em algumas cidades onde os h√°bitos parecem imut√°veis, algumas realidades tendem a mudar velhos conceitos.

A elei√ß√£o do governador Pedro Taques, ainda que ele n√£o tenha sido eleito por 100% dos eleitores mato-grossenses, acaba por criar fortes tend√™ncias a mudan√ßas de conceitua√ß√£o atrav√©s dos investimentos p√ļblicos em informa√ß√£o, com atitudes corajosas e reflexos positivos na comunidade.

O combate à corrupção e o investimento forte em infraestrutura turística e na logística de transporte trazem novo alento aos municípios interioranos. Neste particular, da infraestrutura turística, o município de Nobres está sendo beneficiado com as iniciativas do Governo Federal, estadual e com menor parte dos recursos próprios municipais.

A liga√ß√£o da cidade de Nobres com os principais atrativos tur√≠sticos na zona rural, pela via pavimentada da MT-241, permite que o mun√≠cipe da zona rural e vice versa percorra uma mesma dist√Ęncia em menor tempo e realize seus afazeres, l√° e c√°, com tranquilidade.

A atividade turística ganha com isso e os empresários do setor só esperam pela titulação das suas respectivas áreas para maiores investimentos e o início de uma corrida imobiliária naquela região.

Com a chegada da luz el√©trica, est√≥rias criadas pelo imagin√°rio popular foram clareadas e hoje s√≥ fazem parte do folclore, entre as quais, a mula-sem-cabe√ßa, o p√©-de-garrafa, os tais ‚Äėminhoc√Ķes‚Äô que povoavam os contos ilus√≥rios do passado.

Da mesma forma, com atitude e a√ß√Ķes s√©rias e respons√°veis, velhos tabus v√£o caindo em Nobres. As chamadas obras ‚Äúenterradas‚ÄĚ e impercept√≠veis que n√£o eram realizadas por n√£o render votos, ainda hoje s√£o criticadas e ironizadas, exatamente pela tentativa de algumas poucas pessoas, de se manterem presas ao passado.

As obras de infraestrutura urbana s√£o um sonho de muitas cidades brasileiras, inclusive da capital mais rica do Pa√≠s, que √© S√£o Paulo, onde os alagamentos, inunda√ß√Ķes e enxurradas s√£o constantes.

Através de um trabalho árduo e da visão de futuro que teve a equipe da administração municipal, um projeto abandonado e esquecido num canto qualquer de um computador em 2012, acabou por se tornar um achado importante, resgatado pelo engenheiro civil Ivano Balena, pelo secretário Cleber e equipe do governo municipal.

A infraestrutura tur√≠stica que hoje j√° √© uma realidade, com as obras em andamento, em tempos idos, foi abandonada pela administra√ß√£o anterior e se tornou um achado importante e hist√≥rico na atualidade. √ā¬†√ā¬†

Ent√£o, com o advento da luz, as trevas v√£o sendo dissipadas e os conceitos ant√≠podas v√£o se tornando cada vez mais distante da realidade atual e da urgente necessidade de se ter uma nova vis√£o de cidade, tornando-a, por a√ß√Ķes pol√≠ticas e administrativas das diferentes esferas de governo, cada vez mais atualizada.

A forte tend√™ncia √© a de que campo e cidade se aproximem e, futuramente, sejamos apenas um aglomerado urbano, com problemas e solu√ß√Ķes em seu cotidiano.

Mas isso √© coisa do amanh√£. E o que temos para hoje √© a luz vencendo a treva.√ā¬†

 

O papel do Legislativo

Muitos questionam a atividade parlamentar nos munic√≠pios, onde se diz que o ‚Äúvereador n√£o faz nada‚ÄĚ. Certa vez, durante reuni√£o de fundo quintal, um parlamentar estadual, hoje federal, disse que a atividade do parlamentar ‚Äú√© um mal necess√°

O começo do fim?

A atual administra√ß√£o municipal, que teve in√≠cio em janeiro de 2013, est√° chegando ao fim. 2016 √© o √ļltimo ano do come√ßo de uma administra√ß√£o que enfrenta os sobressaltos econ√īmicos estabelecidos a partir da economia mundial e pelos rescald









Elo de solu√ß√Ķes

Os interesses de Rosário Oeste e de Nobres se confundem e há muito mais coisas em comum que esses dois municípios precisam compartilhar em face da proximidade e pela relação de vizinhança. Uma política de boa vizinhança vem sendo pregada pelo

Obra paralisada e descaso

Já passava da hora de o prefeito Gilmarzinho da Ecoplan tomar uma atitude em relação ao descaso com que o Ministério do Turismo vem tratando a administração municipal de Nobres. Tantos os empecilhos para o resgate de um convênio formalizado na








Page 8 of 28

Trincheira LV

Poderosos Dois ex-vereadores, um tanto quanto chateados, teriam ‚Äúprovidenciado‚ÄĚ o lan√ßamento de candidatura de dois nomes, atirados ao vento para assustar, sabe-se l√°, quem. O nome dos ex-parlamentares foi ‚Äúentregue‚ÄĚ, de bandeja, a quem de direito. Foi um blefe total a manobra e ainda entre

Os 54 Anos de Nobres

O munic√≠pio de Nobres completa 54 anos de hist√≥ria com altera√ß√Ķes panor√Ęmicas significativas e percept√≠veis aos que passam pela sede do munic√≠pio. S√£o realiza√ß√Ķes de pequeno custo, muitas delas com recursos pr√≥prios que colocam a cidade com a imagem de localidade tur√≠stica. A implanta√ß√£
Banner
Banner
Banner
Banner