You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

24/05/2019
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home

Aliquam nec cursus pretium Sed adipiscing orci convallis vel dignissim amet. Auctor Ut mus metus lacinia ipsum pretium dolor nascetur odio Phasellus. Quis feugiat Cras habitant Proin molestie Ut Ut auctor ipsum ornare.

Olhar Social

E lá se foram alguns anos, consumidos pelo tempo, até que o setor privado voltasse a devotar respeito para com o município de Nobres, readquirindo a confiança perdida em idos anos.

Em 1.998, ap√≥s uma descoberta grave feita por um vereador, que denunciou o fato, desde ent√£o, Nobres jogou por terra a confian√ßa de que precisava para a formaliza√ß√£o de parceria p√ļblico privada.

Mas, não há mal que dure ou que seja eterno e sempre há esperança de um resgate. A relação estremecida entre a Votorantim Cimentos e o município de Nobres causava uma certa inveja por conta do investimento feito pela empresa no Distrito da Guia, a cerca de 28 kms de Cuiabá, pela MT-010. Ali a empresa nem bem começou a funcionar e já investiu em uma praça e duas quadras esportivas.

E Nobres, onde a fábrica já funciona há mais de duas décadas, essa relação tinha sido interrompida por conta de uma crise de confiança estabelecida em 1.998, que deu muito o que falar e rendeu muitos problemas, inclusive na Justiça.

Mas, √© sempre bom lembrar que a percep√ß√£o de uma pessoa √≠ntegra e respeit√°vel fez com que a empresa privada voltasse seu olhar ao munic√≠pio de Nobres, restabelecendo o elo rompido. Modesto, coerente com a sua responsabilidade, mas sem perder a humildade, o gerente geral da f√°brica da Votorantim em Nobres, Orlando Ara√ļjo, resgatou essa confian√ßa ao acenar para a administra√ß√£o municipal com um programa de moderniza√ß√£o da gest√£o p√ļblica que tem sido muito √ļtil ao governo.

E Orlando Ara√ļjo sempre quer mais, devotando um olhar social para um munic√≠pio carente, at√© de governos respons√°veis, fato que fez com que ele doasse uma ambul√Ęncia para servir ao munic√≠pio. Essa conex√£o entre a Cimentos Votorantim, uma gigante do setor nacional com atua√ß√£o internacional, tem feito com que o Instituto Votorantim abrace causas sociais em Nobres.

Esse flerte come√ßou na administra√ß√£o municipal que teve in√≠cio em 2013, quando Orlando Ara√ļjo redescobriu a confian√ßa no setor p√ļblico municipal nessa sua segunda estada em Nobres. A partir de ent√£o, os bons ventos come√ßaram a soprar, promovendo a navega√ß√£o social por √°guas calmas, sem a preocupa√ß√£o com o que ocorreu l√° atr√°s.

√Č uma rela√ß√£o de confian√ßa e de respeito, sem met√°foras, com a seriedade desse l√≠der da ind√ļstria cimenteira em Nobres que tem visto a gest√£o p√ļblica por outro √Ęngulo de observa√ß√£o, trazendo para perto de nossa gente a for√ßa do instituto Votorantim com apoio dessa pequena gigante, literalmente, nobre, Andreia Nobre.

A reinaugura√ß√£o da Pra√ßa ‚ÄúJo√£o Goulart‚ÄĚ, cujo nome deveria ser mudado para Pra√ßa Antonio Erm√≠rio de Moraes, √© uma parceria entre o Instituto Votorantim, o F√≥rum DLIS (Desenvolvimento Local Integrado e Sustent√°vel) e a Prefeitura Municipal de Nobres, que entra com a ced√™ncia de espa√ßos p√ļblicos para serem melhorados.

Mas, essa organização já existia e só agora os bons frutos começam a ser colhidos, através do Projeto Semente, desenvolvido pelo Fórum DLIS e pelas pessoas que o integram, atualmente com a presidente Catarina Francisca e membros, tais como Leuda Vitoy.

Mas, √© importante reiterar, que sem o apoio da Cimentos Votorantim e desse cidad√£o nobrense que n√£o √© muito afeito a publicidade pessoal, Orlando Ara√ļjo, pouco ou quase nada seria feito de forma t√£o vistosa e palp√°vel como est√° representado ali, na pra√ßa do bairro S√£o Jos√©, com a cria√ß√£o de um espa√ßo social e oportuno para reunir fam√≠lias em torno do lazer e do exerc√≠cio f√≠sico para o bem estar individual e coletivo.

Ainda que ele tenha recusado um convite para receber uma homenagem, é de se acreditar que não recusará um título de cidadania nobrense pelos relevantes serviços prestados ao município. E Andreia, de gesto nobre, também merece essa honraria, pelo olhar social dedicado ao município.

Mas, o mais importante disso tudo é que a confiança está resgatada e cabe ao prefeito eleito solidificar essa relação e a parceria para que novas investidas sociais aconteçam em favor de Nobres.

 

Competitividade irreal

Um setor que passa por maus momentos √© o da constru√ß√£o, desde as micro, pequenas, m√©dias e grandes empreiteiras. As causas s√£o muitas e v√£o desde o descaso dos governos com o estabelecimento de um calend√°rio de pagamento, passando pela corrup√

TRINCHEIRA L

Feitiços e Feiticeiros

No notici√°rio de hoje (23/02), vimos uma not√≠cia surreal (nem tanto!), em que um casal morreu numa colis√£o de uma Blazer com um caminh√£o ba√ļ. N√£o fosse o casal dono de uma funer√°ria, o acidente seria considerado normal d


Last Updated ( Thursday, 23 February 2017 22:53 )

Planos frustrados

As elei√ß√Ķes municipais de 2014 escreveram p√°ginas do mais absoluto descalabro pol√≠tico em Nobres, como nunca antes visto. Descrever esses fatos seria incorrer na tentativa de reativar fatos desabonadores e lament√°veis que dep√Ķem contra a democr

Last Updated ( Friday, 07 October 2016 15:24 )

TRINCHEIRA XLIX

Nome Conhecido

Há uma polêmica gerada na campanha a prefeito de Cuiabá e um dos envolvidos na denunciação é a esposa de Marco Polo Pinheiro, o Popó, que teria executado(?) obra de pavimentação em Nobres entre 2009 a 2011. A rua Maurício Samp

Last Updated ( Wednesday, 26 October 2016 11:51 )

Page 5 of 38

Trincheira LV

Palpite A√≠? Acusado de vender senten√ßa, o juiz de MT, Evandro St√°bile, al√©m da tornozeleira eletr√īnica, est√° proibido de frequentar qualquer ZBM, boteco ou arriscar jogar uma caixeta, pif-paf ou truco. Nem arriscar fazer uma fezinha no Le√£o ele est√° podendo, dar palpites para o milhar, menos

Economia ou oportunismo?

Apesar do clima de desconfiança que ronda o interesse dos políticos pela PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que trata da prorrogação do mandato de prefeito e vereadores até o ano de 2.022, há uma forte de tendência de que o objetivo possa ser alcançado. A proposta, de autoria do deput
Banner
Banner
Banner
Banner