You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

21/09/2019
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Política Local Prefeito eleito terá opção de escolha de seu secretariado

Prefeito eleito terá opção de escolha de seu secretariado

E-mail Print PDF
Gilmarzinho_417x480A derrota é mesmo a madrasta e a vitória o coração de mãe, onde alguém acredite que sempre caiba mais um. Na vitória, para não fugir a regra, sempre surgem os que se acreditam os próprios representantes de todos os eleitores que votaram e começam a agir como se "polvos políticos" fossem, com muitos "braços", na tentativa de abarcar as posições chaves.
O prefeito eleito, Gilmarzinho da Ecoplan (foto), terá a incumbência da definição da sua equipe de trabalho, com prioridade para aqueles que estarão mais próximos a ele e com o papel de aproximar o governo dos seus representados, mantendo a mesma postura que o caracterizou ao longo de sua participação na política. Não que isso implique em não ouvir os aliados, mas é autonomia conferida ao prefeito eleito conhecer quem serão os assessores mais próximos, evitando desde já qualquer situação conflitante e até a possibilidade de ingerências em seu gabinete institucional.
As más influências que nortearam o governo atual representam o mais fiel dos panoramas políticos e administrativos com que Nobres já convivera nos últimos anos, legando ao município um clima de instabilidade e de desprezo em relação aos que contribuíram na pavimentação do caminho político do atual prefeito, dr. José Carlos da Silva. E se ele já se fez essa pergunta: "onde foi que eu errei?", a resposta é imediata: ninguém chuta os traseiros de companheiros sem que isso tenha consequências.
Para quem sai ás consequências são inúmeras, mas a maior delas foi sofrer uma fragorosa derrota nas urnas, traçando assim um paralelo entre chegada e partida, ou seja, demorou a aceitar o convite para entrar na política e quando quis permanecer um pouco mais, mal sabia que era "Tarde Demais" para isso. Exatamente por ter virado as costas para companheiros, apostando numa cúpula administrativa comprovadamente incapaz, a começar por aquele que cavou a vala comum em que seria atirada a imagem do prefeito e do seu governo, personificada na pessoa do secretário de Finanças, Valdinei Sergio Muniz Albertoni, que não deixará lembranças nenhuma aos nobrenses.
Visto sob esse prisma, as decisões que serão tomadas pelo prefeito eleito terá reflexos decisivos no futuro do seu governo, mas, nada que o impeça de mexer nas peças que se apresentarem avariadas no trajeto. É importante administrar para o povo e não para grupos políticos, lembrando sempre que as soluções estão no presente e que o olhar voltado para 2016 não permitirá o vislumbre do pálido retrato a ser herdado. As respostas são para agora e grupos políticos de olho no futuro podem se perder no caminho quando nem foi dada a largada para uma nova gestão administrativa.
É de se acreditar que seja nova no sentido mais literal da palavra porque os eleitores apostaram num candidato que muitos queriam, há longo tempo, e souberam esperar a hora certa. Há que se acreditar que o futuro governante não será sufocado pelos próprios aliados, levando muitos a acreditar na tese vulgar de que haja em meio aos verdes campos da vitória "cobras que engolem cobras".
 

Trincheira LV

Sem Postura Um rápido “tour” pela cidade de Nobres, é possível verificar as irregularidades patrocinadas por alguns comerciantes e munícipes. O passeio público é uma citação meramente figurativa, vendo-se, a cada passo, produtos diversos expostos nas calçadas, onde seria lugar do pedestr

Imagem reversa

O setor industrial em Nobres tem a intenção de mudar alguns conceitos e até pré-conceitos sobre a indústria da mineração em Nobres. Sabe-se que o setor quer mostrar que não é o grande vilão da história e que contribui para a melhoria e o desenvolvimento do município. Na verdade, a indúst
Banner
Banner
Banner
Banner