You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

09/12/2019
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Esportes Football Decisão da I Copa Verão Rural será entre São José e Nova Geração

Decisão da I Copa Verão Rural será entre São José e Nova Geração

E-mail Print PDF
Esporte_Copa_640x371Depois de abandonar todos os projetos esportivos após o resultado das eleições em 07 de outubro, a Prefeitura Municipal de Nobres não quer mais nem saber de falar em eventos esportivos e ainda deixou uma competição sem ser concluída, na Roda d'Água.
(Fotos/arquivo/montagem: o radialista Nilmon Santos; o craque rural Minduque e Wilson Santos e Gilmarzinho da Ecoplan - atrações na Copa Verão Rural)

Nesse hiato, o "promoter" de competições de futebol amador, Zezinho Calixto, conseguiu viabilizar a realização da I Copa Verão Rural para fechar o ano esportivo fora do contexto público, com apoio de setores rurais e da área urbana. A competição chega ao fim no dia 01 de dezembro com a realização da finalíssima, entre o São José, time da casa, e o Nova Geração, do bairro Jardim Petrópolis.
Ambas as equipes conquistaram vaga à decisão após derrotar os seus adversários em jogos com resultados iguais, ou seja, São José 2 x 1 União; e, Nova Geração 2 x 1 Meninos da Vila, em jogos realizados dia 25 de novembro, passado.

Os zagueiros do São José devem estar precavidos, o atleta Fernando, do Nova Geração, anda prometendo gol para uma certa musa, que vem inspirando seus dias e abalando o seu coração. Ele até revelou: "Ludmila, esse cara sou eu...". É certo que vai ter zagueiro fungando no seu cangote para evitar o gol, mas Fernando é bom de bola.
A decisão acontece no sábado, 01 de dezembro, no campo da Vila Bom Jardim, com a presença do prefeito eleito Gilmarzinho da Ecoplan (foto, com Wilson Santos), vereadores eleitos, do atual vice-prefeito Ismael Baraviera e convidados, dentre os quais, João Carlos, vice-presidente da FMF (Federação Mato-grossense de Futebol).
Já merecedor de um título de Cidadão Nobrense, o radialista Nilmon Santos (foto, a esquerda), da Rádio CBN/Gazeta, realizará os trabalhos de narração do jogo, apenas para o local, com apoio e comentários de ninguém menos que o ex-prefeito de Cuiabá e ex-deputado federal Wilson Santos, o Galinho do Baú. Como se vê, a decisão da Copa Verão Rural vai ser mesmo um acontecimento "vip", reunindo nomes expressivos da política e da mídia estadual.
Há que se registrar o esforço do "promoter" Zezinho Calixto em promover um evento rápido e com uma final concorrida, caso se confirme os nomes citados para comparecer e se congratular com aquela comunidade, bastante hospitaleira e o "new point" turístico de Mato Grosso. Bom Jardim é tudo de bom e caminha do mesmo modo como surgiu aquela modesta vila de pescadores que um dia recebeu a visita da francesérrima Brigite Bardot, a loira arrasadora do cinema nos anos 60, que elevou Búzios a categoria de "point" mundial do turismo.
Guardadas as devidas proporções, Bom Jardim caminha nessa direção, e é lá que teremos a decisão da Copa Verão Rural 2012.
Last Updated ( Wednesday, 28 November 2012 20:28 )  

Trincheira LVI

Imaginação Fértil Se você não pensa, há quem pense por você. Tem gente imaginando como seria uma confraternização entre o pessoal da imprensa local nos próximos dias e depois de uma três caixas de cerveja (garrafas). Um dos problemas para esse acontecimento, pra lá de surreal, seria a uni

Rumos e Definições

A política municipal em Nobres parece que converge para um rumo que difere completamente do sistema político nacional. Longe da crise de confiança estabelecida no cenário nacional a partir da corrupção que ainda é marca nacional e a política exercida sorrateiramente por antigas cobras de um