You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

03/04/2020
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Política Agricultura TV Centro América levará ao ar matéria sobre plantio de arroz em aldeia de indígena

TV Centro América levará ao ar matéria sobre plantio de arroz em aldeia de indígena

E-mail Print PDF
Empaer_arroz_2_640x480O envolvimento do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário), Sedraf, Governo do Estado, Embrapa, Empaer e Prefeitura de Nobres foi destaque durante visita dos técnicos e pesquisadores às aldeias indígenas bakairi Santana e Nova Canaã, onde foram plantados 17,2 hectares de arroz da variedade BRS Sertaneja, produzida pela Embrapa, através do pesquisador Valter Martins de Almeida e a Embrapa, de Goiás.
Participaram do trabalho de campo, de visita aos locais de plantio do arroz nas aldeias Santana e Nova Canaã, além dos representantes da Empaer local, Amarildo Sampaio Anchieta e Elias Queiroz de Carvalho, o diretor técnico da ATER, Almir de Souza Ferro; coordenador regional, Carlos Branco; Vico Capistrano de Alencar (Coordenador Regional da Baixada Cuiabana); o pesquisador da Embrapa, Valter Martins de Almeida; e ainda o secretário municipal de Infraestrutura, João Armindo Rondon; vereador Acendino Mendes, líder do governo na Câmara de Vereadores.

Empaer_arroz_3_640x480A ação conjunta será levada ao ar no dia 26 de janeiro, no início da manhã, através do programa MT Rural, que será exibido pela TV Centro América, que destacou a repórter Andressa Boa Sorte (foto) e equipe para gravar com os índios. O tema, sem dúvida, é a parceria desenvolvida pela Empaer, com o MDA e repartições e empresas de pesquisa. O cacique Arnaldo recepcionou aos visitantes e levou os técnicos ao local onde se desenvolve a cultura do arroz.
Envolvido na parceria, o prefeito de Nobres, Gilmarzinho da Ecoplan, colocou-se a disposição para que o município seja efetivo nessa e em outras ações que serão desenvolvidas pela Empaer e outros parceiros, sempre com a finalidade de melhorar as condições de vida da população indígena.

Empaer_arroz_1_640x480

















Foto: Ascom/PMN: Vereador Acendino Mendes; Adão Valdinei; Elias Queiroz; Vico; Amarildo; Carlão; Almir Ferro; repórter fotográfico da Empaer; João Armindo; pesquisador Valter Almeida; jornalista Andressa Boa Sorte e o prefeito Gilmarzinho da Ecoplan entre duas representantes da comunidade bakairi.
 

TRINCHEIRA LVII

Cheiro Estranho Um mesmo candidato estaria sendo oferecido como vice em uma provável chapa da situação e esse mesmo nome estaria sendo articulado para ser candidato a prefeito em outra chapa da oposição. Uma mesma pessoa estaria oferecendo esse nome, colocando-o no leilão a quem der mais. Vão

O turismo ‘ofendido’

Quando se busca assentar a atividade turística em bases sólidas, com a sedimentação de uma organização que seja o ponto marcante da implantação do turismo no município de Nobres, acontecimentos nefastos empanam o brilho de um trabalho que levou anos para se organizar. O otimismo da administr
Banner
Banner
Banner
Banner