You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

12/11/2019
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Política Local No Parlamento municipal, prefeito expõe as feridas causadas pela sonegação de informações

No Parlamento municipal, prefeito expõe as feridas causadas pela sonegação de informações

E-mail Print PDF
Posse_2013_3_640x425Na abertura das atividades parlamentares, em 15 de fevereiro de 2.013, à noite, o prefeito Sebastião Gilmar Luiz da Silva (foto/arquivo) participou e cobrou apoio dos vereadores à sua administração. Em busca da governabilidade compartilhada, o prefeito abriu o jogo e apontou a herança maldita que foi deixada pela administração que o antecedeu, até 31 de dezembro de 2.012.
Sebastião Gilmar fez um balanço dos 45 dias de gestão e apontou algumas irregularidades encontradas na Prefeitura de Nobres, sendo a sonegação de informações e de documentos, necessárias ao andamento da máquina pública o fato gerador de suas reclamações. "Senhores vereadores, nesta oportunidade, após a posse e decorridos 45 dias de gestão, consideramos como sendo poucas as respostas que obtivemos em termos de clareza financeira e administrativa daquilo que herdamos do nosso antecessor. Diante dessa situação, atípica e de tamanha complexidade, venho expor publicamente os dados que já temos disponibilizado e cogitar de cada um dos senhores o apoio para que façamos uma gestão administrativa de compartilhamento de ações sem que cada um dos poderes perca a sua autonomia", apontou o prefeito Gilmarzinho da Ecoplan.
"Então, perfaz-se o total de R$ 1.941.577,22 (Um milhão, novecentos e quarenta um mil, quinhentos e setenta e sete reais e vinte e dois centavos) que o município deve ao sistema previdenciário municipal, somente no período de fevereiro a dezembro de 2.012, sem os juros e sem multas que serão acrescidos ao total da dívida", alegou em discurso o prefeito de Nobres.
Em seu pronunciamento, considerado bem coordenado e com clareza de fatos, o prefeito Gilmarzinho da Ecoplan cobrou apoio dos parlamentares para uma gestão de compartilhamento de interesses coletivos e pelo bem estar de todos. "O vereador representa as aspirações populares e nós, enquanto gestores dos recursos públicos, trabalharemos para que essas aspirações se tornem realidade e nada como a ação conjunta para o equilíbrio administrativo e financeiro", disse o prefeito.
Na oportunidade, Gilmarzinho da Ecoplan anunciou a aquisição de duas ambulâncias e a preparação da operação tapa-buracos, que estaria na dependência de uma trégua das chuvas. "Realizar tapa-buracos e a chuva levar o material e o dinheiro investido não se apresenta como o modo correto de agir", destacou o prefeito em seu pronunciamento.
Sebastião Gilmar anunciou que somente a auditagem completa na gestão que esteve no poder até 31 de dezembro de 2012 é que determinará o tamanho da dívida herdada. Outras providências mais severas virão por parte dos órgãos fiscalizadores em nível de Ministério Público e Tribunal de Contas de Mato Grosso.
Ao final do seu pronunciamento, o prefeito Sebastião Gilmar agradeceu a oportunidade concedida e permaneceu lado a lado com os vereadores até o final da sessão de abertura dos trabalhos legislativos. Popularizado com o nome de Gilmarzinho da Ecoplan, o prefeito deu-se por satisfeito por ter a oportunidade de esclarecer publicamente algumas poucas avaliações de sua equipe de governo, para as quais espera que o Legislativo dê a sua contribuição em forma de governabilidade compartilhada. (Assessoria).
 

Trincheira LVI

Sem Rumo Tem gente dando pulos por conta do mais absoluto repensamento de objetivos. Não sabe se vai ou se fica, mas a verdade é que a Lei Eleitoral mexe com muita coisa na política paroquial e alguns partidos serão meramente figurantes nas próximas eleições municipais. Se não houver uma reav

Rumos e Definições

A política municipal em Nobres parece que converge para um rumo que difere completamente do sistema político nacional. Longe da crise de confiança estabelecida no cenário nacional a partir da corrupção que ainda é marca nacional e a política exercida sorrateiramente por antigas cobras de um
Banner
Banner
Banner
Banner