You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

18/06/2018
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Política Local Legislativo prioriza reestruturação e correção de rumos

Legislativo prioriza reestruturação e correção de rumos

E-mail Print PDF
Rllide_AndradeO Poder Legislativo de Nobres, desde a posse da nova Mesa Diretora, em 01 de janeiro de 2.013, não parou e durante o recesso parlamentar de Janeiro/2013, vinha desenvolvendo inúmeras reuniões e atividades diárias, visando o aprimoramento da gestão e buscando a correção de rumos e a promoção de inovações administrativas.
As novas concepções de gestão nasceram de sugestões e de um conjunto de idéias desenvolvidas pela nova Mesa Diretora da Câmara e dos vereadores que integram o Plenário da Casa, liderados pelo presidente, vereador Rállide Cristiano de Andrade (foto), que avança em relação às melhorias deixadas pela gestão do ex-presidente Manoel Firmino (vice-presidente). Com a integração do vereador Odison Araújo à primeira secretaria da Casa, onde estão Joel Júnior (segundo-secretário) e mesmo o atual vice presidente, Manoel Fermino, a dinâmica de grupo oportuniza que a Câmara Legislativa ganhe uma nova imagem administrativa. Dos vereadores Zilmai Ferreira de Jesus, Adelian Messias, Flávio Rondon, Silvestre da Silva Campos, Acendino Mendes, Joa Costa e Janderlei (Jandão) Cardoso de Mello, espera-se que o conjunto de ações e as decisões ganhem o reforço destes, tornando o Legislativo mais ágil e independente.
O prenúncio que passará a ser realidade, da realização de sessões itinerantes na denominada proposta de "Câmara Itinerante", será uma inciativa da nova Mesa Diretora e tem como principal objetivo, percorrer a Zona Rural (Roda D'água, Bom Jardim, Bonanza e Aldeia Indígena), ouvindo mais de perto os clamores dessas comunidades e transmitindo-os ao responsável pela execução das obras, neste caso, o Poder Executivo.
Nos primeiros trinta dias, as dependências físicas do da Câmara Municipal passaram por readequações para receber mais dois vereadores, além de reequipamento e reestruturação interna que permitiram aquisições de móveis e equipamentos para atender as novas demandas legislativas, incluindo-se reforma, entre ampliações de espaços e pinturas.
Mesmo dentro do período de recesso, foram apresentadas e votadas 05(cinco) resoluções e 05 (cinco) Projetos de Leis, considerados "urgentes" e de adequação à nova realidade, com a inserção de mais dois parlamentares nos quadros legislativos.
Dentre a concepção de trabalho inovadora, destacam-se, a redução do subsídio de vereadores; novas iInserções no Regimento Interno para as denominadas futuras sessões Itinerantes; exclusão da leitura das atas no início das sessões, que eram cansativas e tornavam as reuniões entendiantes e demoradas. A condensação de tempo abre oportunidade para melhores esclarecimentos dos vereadores. Além disso, o Legislativo abre caminho para a participação religiosa nos trabalhos através de espaço cedido para que autoridades religiosas levem a religiosidade e a fé para o meio dos parlamentares. O acesso aos gastos públicos será uma das medidas moralizadoras tomadas pelo presidente Rállide Andrade, onde se permitirá acesso total acesso aos gastos públicos, através da implantação do "Portal da ransparência". De outra parte, foi procedido o corte nas despesas com lanches e cafés da manhã; com o ganho de maior transparência em relação aos fornecedores e melhor aprimoramento do sistema de controle interno, além da futura implantação do setor de "Protocolo Informatizado".
Ética e eficiência, são os alguns dos principais objetivos dessa nova fase do Poder Legislativo. "Estamos preocupados com a melhoria na prestação de serviços à população e queremos saber o que o povo pensa, queremos ouvir a população, pois os problemas existem e temos que buscar as soluções. Não podemos nos eximir ante as responsabilidades, razão porque trabalharemos incansavelmente para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes. É dever do parlamentar trabalhar dentro desses parâmetros", anuncia o presidente da Câmara Legislativa, vereador Rállide Andrade. (Assessoria).
 

TRINCHEIRA LIV

Conexão Estranha O empresário do ramo da comunicação, preso em Nobres, gozava de muito prestígio na comunidade local, tanto, que o celular dele continua sendo atendido por outra pessoa e teria sido entregue a uma outra pessoa que, aparentemente, nada tinha a ver com o tipo. E o mais engraçado

Razão desconsiderada

O impasse gerado entre a categoria dos profissionais da Educação e o Executivo municipal está longe de terminar em Nobres. Nenhum dos dois lados cede e o prazo para que os alunos voltem a estudar está sendo esticado. As negociações estão emperradas e a crise entre educação e governo permane
Banner
Banner
Banner
Banner