You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

18/06/2018
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Política Infraestrutura Iniciativa do vereador Jandão beneficiará todos os bairros da cidade de Nobres

Iniciativa do vereador Jandão beneficiará todos os bairros da cidade de Nobres

E-mail Print PDF
Jandao_no_mutirao_1_640x480Como mobilizar setores empresariais em torno de objetivos sociais e de interesse coletivo? Isso sim, é querer ver o bem estar da população e tentar solucionar problemas que possam advir dos quintais sujos, que é bem um caso de saúde pública. A ação é preventiva no que se refere à saúde do cidadão e vai além dos discursos de ocasião que falam do desejo de "ajudar" o povo. (Foto/Tribuna de Nobres: vereador Jandão, para quem a limpeza urbana é uma necessidade)

Desde antes de se tornar vereador, enquanto cidadão civil, Janderlei Cardoso de Melo, o Jandão (PSD), já buscava mobilização em torno da ação em mutirão para a limpeza da cidade. Por pertencer ao setor da indústria de calcário, conseguiu mobilizar empresários do ramo e também da produção de cimento para engajamento na campanha. Recorreu ao poder público e ganhou a adesão do governo, ainda em 2.010, por volta de dezembro e conseguiu realizar o Mutirão da Cidadania. Já a partir de 2.011, por interesses meramente eleitoreiros de uns e outros, as ações não se repetiram.
Agora, como vereador, mas com a mesma proposta mobilizadora, Jandão está conseguindo realizar mais uma ação coletiva de retirada dos entulhos dos quintais com apoio da administração municipal sob o prefeito Gilmarzinho da Ecoplan. O mutirão, que começou nos bairros Jardim Paraná e Jardim Carolina nos dias 02 e 03 de março, prosseguiu no bairro São José entre os dias 09 e 10 de março corrente, durante todo o dia.
Para Jandão, o importante é o vereador trabalhar e dar a sua contribuição de fato para que a cidade melhore e se previna diante de um inimigo perigoso, que vem a ser o mosquito da dengue. Na ação comunitária de limpeza dos bairros da cidade, o importante é o combate aos insetos e animais peçonhentos e quem acompanha os trabalhos pode perceber o volume de resíduos retirados dos quintais.

Jandao_no_Mutirao_2_640x480"Eu me preocupo com a minha cidade e faço meu trabalho de modo a trazer respostas coletivas. Corri atrás das empresas e vou recorrer aos empresários para que ajudem o administrador a evitar problemas de saúde", destaca Jandão. Segundo o vereador, em todas as etapas da ação comunitária estará presente, acompanhando os trabalhos e o resultado de tudo isso será graças ao apoio das empresas e da Prefeitura de Nobres. "Esse é o meu trabalho como vereador da cidade e quero fazer muito mais, pensando no bem estar de todos e não apenas no meu e de minha família", lembra Jandão.

Jandao_no_Mutirao_3_640x480Para o parlamentar do PSD, o município necessita de ações que envolvam a participação de todos, de modo que desperte a autoestima da população e todos sintam orgulho de viver aqui. Segundo o vereador Jandão, é importante ressaltar o apoio das empresas TGL, COPACEL, CALCÁRIO MATO GROSSO, CALCÁRIO CUIABÁ, USICAL e ECOPLAN nas ações comunitárias, pelo que o parlamentar agradece. "Isso é ajudar e é mais do que simples palavras, mas é preciso mobilizar em torno de fatos que melhorem a vida das pessoas", finaliza Jandão.
A próxima ação comunitária se estenderá pelos bairros da Torre, Centro e Jardim Glória, segundo a programação estabelecida na parceria.
 

TRINCHEIRA LIV

Conexão Estranha O empresário do ramo da comunicação, preso em Nobres, gozava de muito prestígio na comunidade local, tanto, que o celular dele continua sendo atendido por outra pessoa e teria sido entregue a uma outra pessoa que, aparentemente, nada tinha a ver com o tipo. E o mais engraçado

Razão desconsiderada

O impasse gerado entre a categoria dos profissionais da Educação e o Executivo municipal está longe de terminar em Nobres. Nenhum dos dois lados cede e o prazo para que os alunos voltem a estudar está sendo esticado. As negociações estão emperradas e a crise entre educação e governo permane
Banner
Banner
Banner
Banner