You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

05/12/2020
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Política Estado Deputado indica construção de 100 casas para Nobres‏

Deputado indica construção de 100 casas para Nobres‏

E-mail Print PDF
Dep_Marcio_Pandolfi_e_Jandao_640x427O deputado estadual Márcio Pandolfi (PDT) fez nesta quarta-feira (24) indicação parlamentar ao Governo do Estado de Mato Grosso para a construção de 100 casas no município de Nobres (a 142 km de Cuiabá), com recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab).
De acordo com o deputado, a indicação foi em atendimento ao pleito do vereador Janderley Cardoso de Mello (PSD), conhecido como Jandão -- que esteve no gabinete do parlamentar, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
(Foto/divulgaçã/assessoria: deputado estadual Márcio Pandolfi (PDT) e o vereador Jandão, de Nobres).

O vereador informou que o município carece de novas unidades habitacionais acessíveis à população de baixa renda. "Existe um déficit habitacional em Nobres, razão pela qual pedimos a indicação em regime de urgência de forma a atender não somente a um preceito Constitucional como também em obediência ao previsto na lei estadual", disse o Márcio Pandolfi.
O deputado destacou ainda que Nobres é ponto turístico que tem tudo para representar Mato Grosso durante a Copa do Mundo de Futebol 2014. Já o vereador Jandão destacou que apesar da beleza natural, o município não possui infraestrutura adequada.
"Temos locais lindos, mas sem infraestrutura para receber os turistas. Estamos carentes de tudo: de asfalto, habitação, saúde, com assentamentos sem titularização. Não temos como dar um atendimento de qualidade a quem vier nos visitar", disse Jandão.
Neste sentido, Márcio Pandolfi expressou sua indignação com o descaso em que se encontra o estado. "As prefeituras estão sofrendo, o governo está sem uma gestão, com pessoas desonestas e alheias às dificuldades pela qual estão passando os municípios. Vocês têm neste gabinete não só uma voz que os represente, mas também um companheiro", disse o parlamentar.
LEI – O deputado solicitou a construção das casas com recursos do Fethab por entender que o fundo precisa começar a cumprir a sua finalidade, que é de acabar com o passivo habitacional de Mato Grosso e recuperar e construir estradas.
Entre outras coisas, a lei do Fethab prevê que até 30% (trinta por cento) do total de recursos arrecadados deverão ser destinados à construção de unidades habitacionais.

Fonte: SORAIA FERREIRA / Assessoria de Imprensa
 

TRINCHEIRA LVIII

Tempos Reflexivos No ano 2.000, vi e ouvi vereadores reclamarem que ajudaram em batizados, casamentos, velórios e festas familiares para receberem ingratidão nas urnas. Foi em mesma época que os eleitos daquele ano reclamavam da negativa nas urnas. E o que é pior, sem nem os repasses constitucion

Opostos em desencontro

Se alguém se propuser a analisar o momento político em Nobres, pode não encontrar parâmetro para o que se vê e está colocado ao eleitorado e a toda comunidade municipal, sem distinção, neste ano de 2.020. Em um município de grandes contendas políticas, com até quatro nomes na disputa, nest