You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

09/12/2019
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Esportes Football Valandro e Jardim Glória fazem jogão decisivo

Valandro e Jardim Glória fazem jogão decisivo

E-mail Print PDF
Copa_Uniao_1_640x427Apesar das críticas pela demora na realização da decisão da II Copa União de Veteranos, valeu a pena esperar pelo jogo da mini competição que premiou os craques do futebol veterano em Nobres. Valandro (foto) e Jardim Glória entraram em campo no estádio municipal "Balizão" sem nenhum favoritismo e o que poderia ocorrer só dependia da atuação individual de cada jogador, sempre pensando de forma coletiva.
A decisão, transferida para o dia 1º de Maio, data do aniversário de Nobres, começou com horário próprio para competições reservadas a "meninos" que já atingiram a maioridade e andam bem próximos da chamada melhor idade. Por voltas das 18:00 horas a bola começou a rolar para Valandro e Jardim Glória com arbitragem de Alziro Xavier e Zé Carlos da Silva (o da Obras) e Pascoal nas bandeiras.
O time da Valandro saiu na frente através do avante Techo, um pouquinho mais leve (só um pouquinho) que o zagueiro Carlão, por isso incomodava no ataque. Mais tarde, lá pela metade do jogo, Esquerdinha, que era mais ala que atacante arriscou do meio campo e a bola caiu nas costas do goleiro Décio, provavelmente, atrapalhado pela péssima iluminação do campo. Neko, goleiro aposentado (acredite!) ampliou o placar e o primeiro tempo ficou em 3 a 0 para a Valandro FC. Pensa que seria fácil?
Veio o segundo tempo e o time do Jardim Glória se reorganizou com as entradas de Carlão II e Biro, com Luiz Boi organizando o meio campo. Melhor postado em campo e completo, o Jardim Glória esboçou reação e Almir Abade descontou, mas foi Luiz Boi em bela cobrança de falta que incendiou o jogo, fazendo 2 a 3.
Daí em diante foi á vez de entrar em cena os goleiros, dois dos melhores de Nobres, Décio pelo Jardim Glória e Rose pela Valandro. Eles praticaram belas defesas e foram os responsáveis pela permanência no placar, em 3 a 2 para o time da Valandro. Um defendo tudo para evitar a ampliação do placar e outro segurando o placar, que ficou mesmo em 3 a 2 para o Valandro, que assim conquistou a II Copa União, num dos jogos mais memoráveis dos últimos tempos, desde o completo abandono do estádio "Balizão", a partir de maio de 2012.
O prefeito Gilmarzinho da Ecoplan e sua equipe de governo entregaram a premiação aos campeões e o capitão Chico Valandro agradeceu pela oportunidade, pelo título e demonstrou satisfação em ver que aos poucos o futebol amador vai voltando ao seu melhor estágio.
Gilmarzinho da Ecoplan não esconde a satisfação de ver que o futebol amador vai se recuperando a partir da recuperação do Estádio "Balizão" que ele espera ver com outra qualidade até 2.016. "Vamos trabalhar para garantir um estádio remodelado nos próximos meses", anuncia Gilmarzinho da Ecoplan.
Vale destacar a narração esportiva interna sob o comando do competente Nilmon Santos com apoio de Wiilian Romero, de Zézinho do Esporte e de Laércio Pop, o "cara" das promoções artísticas e culturais locais. Isso é animação esportiva e show de bola com quem entende do assunto, diretamente da CBN/Gazeta para um acontecimento esportivo que inaugurou um novo tempo no esporte amador local. Com Nilmon Santos sempre o ouvinte estará em boa companhia.

Homenagens
Como o saudosismo faz parte da vida, nada como resgatar as melhores lembranças do futebol amador local. Foi o que recomendou o prefeito Gilmarzinho da Ecoplan, para que a equipe da Sceretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer homenageasse parte daqueles atletas do passado que andava sumido do estádio, hoje desportistas.

Solicitação feita é solicitação atendida e alguns dos ex-atletas, dirigentes esportivos e árbitros foram homenageados no dia 1º de Maio, no intervalo da memorável decisão da Copa União.
(Fotos aqui: Ascom/Nobres/Divulgação).

Copa_Uniao_2_640x427Copa_Uniao_3_640x427

Copa_Uniao_4_640x480Copa_Uniao_5_640x480








Copa_Uniao_6_640x480Copa_Uniao_7_640x480








Copa_Uniao_8_640x480Copa_Uniao_9_640x427

Copa_Uniao_10_640x427Copa_Uniao_11_640x427








Copa_Uniao_12_640x427
 

Trincheira LVI

Imaginação Fértil Se você não pensa, há quem pense por você. Tem gente imaginando como seria uma confraternização entre o pessoal da imprensa local nos próximos dias e depois de uma três caixas de cerveja (garrafas). Um dos problemas para esse acontecimento, pra lá de surreal, seria a uni

Rumos e Definições

A política municipal em Nobres parece que converge para um rumo que difere completamente do sistema político nacional. Longe da crise de confiança estabelecida no cenário nacional a partir da corrupção que ainda é marca nacional e a política exercida sorrateiramente por antigas cobras de um