You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

19/10/2019
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Entretenimento Movies Kleber Oliveira: um apaixonado pela vida aquática

Kleber Oliveira: um apaixonado pela vida aquática

E-mail Print PDF

Há 15 anos atráRevista E N 354x480s, o paulista radicado em Cuiabá, Kleber Oliveira, já percorria a região onde se tornaria mais tarde o seu refúgio e onde dá importante contribuição para a preservação da natureza

através do seu empreendimento, o Reino Encantado, para onde veio a persistente convite do pioneiro das atividades turísticas em Nobres, Everaldo Ferreira de Barros.
Kleber, segundo reportagem do amigo Paulo Barros para a revista Eco News Tour (foto), de junho/julho de 1.998, à época, com 20 anos, já mergulhava desde os 13, com aprendizado no mar, em Ilha Bela, litoral paulista. Klebinho pertenceu a equipe da Cia. Dive, então, uma das operadoras pioneiras do mergulho na Amazônia, com sede em Cuiabá, de propriedade de Francisco Carlos de Oliveira, junto com Rogério Perdigão.
Então, a partir da sua experiência em mergulho, Klebinho, vinha sendo convidado para conhecer Nobres e investir no município, por muita insistência desse que se tornou o seu grande amigo, o ex-secretário de Agricultura e depois de Turismo, em Nobres, Everaldo Barros.
Junto com a equipe da Cia. Dive e com o faro jornalístico do amigo Paulo Barros, criaram a revista Eco Tour News, com diversas reportagens sobre Nobres, o bastante para colocar o município no topo do mundo na atualidade, com a visitação internacional e nacional de turistas vindos de todas as partes do mundo.
Hoje, com a ferramenta da internet, Nobres continua sua ascendente trajetória para se firmar no topo do ranking dos pontos turísticos mais visitados do País.
E para que isso aconteça, o governo de Mato Grosso, através da Secitec, via Pronatec/Ministério do Turismo e a Prefeitura Municipal de Nobres, via a Secretaria municipal de Ação Social, vem realizando curso para guias turísticos envolvendo as localidades de Vila Bom Jardim e Vila Roda d'Água. Impressiona o otimismo e a visão das perspectivas que se abrirão para Nobres a partir das colocações da coordenadora geral do Pronatec MT, Lorasci Verdi.
O próprio empresário Kleber Oliveira, hoje na condição de secretário municipal de Turismo de Nobres, tem a percepção de que Nobres vai experimentar um "boom" turístico invejável e isso abrirá caminho à novas frentes de trabalho. No próprio Reino Encantado, que recebe centenas de turistas nos finais de semana, tem gente com boa remuneração como guia turístico, mas é através dos cursos profissionalizantes que a atividade turística poderá promover a profissionalização da sua mão de obra.
Mas, nunca é importante reiterar que tudo começou lá atrás, com a visão estratégica do incansável Everaldo Ferreira de Barros, uma prata da casa que faz sucesso fora de Nobres com as ações ambientais que garantem a preservação da natureza com foco no reflorestamento.
E assim, o município de Nobres segue em ascensão, com pessoas que chegam para acrescentar, para a adição de conhecimento e de capital para a geração de emprego e renda dentro da denominada indústria sem chaminés, como se convencionou chamar o turismo.
Ainda hoje, relembramos do jornalista Paulo Barros e da sua esposa Kaká Barros, precursores de boas notícias sobre Nobres e o despertar de um atrativo gigante de belezas cênicas únicas, o paraíso das águas e a rota turística mais recomendada dos últimos anos no Brasil e no mundo.

Fotos: Klebinho com os seus visitantes

Reino 4 640x480Reino 3 640x480Reino 2 640x480

Reino 1 640x480

Last Updated ( Friday, 09 August 2013 22:33 )  

Trincheira LV

Curva Famosa Logo após a aquela travessia pelo Córrego Cocalzinho, tem-se o início de uma curva acentuada com ângulo bem acima dos 50º, segundo os nossos cálculos (Zero de Matemática). É a denominada curva do Pocotó, bem próximo à Estância “Rabo de Fora” (sei lá, por quê?). A fama d

Imagem reversa

O setor industrial em Nobres tem a intenção de mudar alguns conceitos e até pré-conceitos sobre a indústria da mineração em Nobres. Sabe-se que o setor quer mostrar que não é o grande vilão da história e que contribui para a melhoria e o desenvolvimento do município. Na verdade, a indúst