You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

09/12/2019
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Esportes Football Goleiro do Cruzeiro traz mídia televisiva para sua cidade natal

Goleiro do Cruzeiro traz mídia televisiva para sua cidade natal

E-mail Print PDF

Fábio 2Seguramente, o maior patrimônio do Cruzeiro de Belo Horizonte, o goleiro Fábio se iguala a ídolos da expressão de Raul Plasmann (goleiro),

Tostão, Dirceu Lopes e Joãozinho, que fizeram história no time mineiro no final dos anos 60 e em boa parte dos anos 70.
Com vários títulos conquistados por Fábio junto com o Cruzeiro, desde 2.009, quando deixou escapar o título da Libertadores da América, em pleno Mineirão, essa é a oportunidade de redenção de um grande goleiro e de um atleta experiente e amadurecido com as derrotas e as vitórias.
O Cruzeiro pode sagrar-se campeão brasileiro com cinco rodadas de antecipação, já neste domingo, se vencer o Grêmio. A Raposa pode se tornar matematicamente campeã brasileira, caso o Atlético-PR empate com o São Paulo, com o goleiro Fábio escrevendo mais um belo capítulo na história do time mineiro, desde que chegou ali.
Blog do Cruzeiro
Fabio CruzeiroCapitão do Cruzeiro, Fábio está em sua segunda passagem pelo clube. Em 2000, como reserva, foi campeão da Copa do Brasil. Naquele mesmo ano, ele retornou de empréstimo ao Vasco e conquistou o Brasileirão pelo time carioca, também como suplente. Agora, em sua nona temporada como titular da meta celeste, o goleiro se aproxima de sua mais importante conquista na Toca da Raposa.

Com mais de 500 jogos pelo Cruzeiro, Fábio vê o título do Campeonato Brasileiro como uma forma de consolidar sua história no clube. "O título de hoje concretiza uma história dentro do Cruzeiro que ninguém pode tirar, pela quantidade de jogos, pelos anos no Cruzeiro, com muita dedicação e muito trabalho. Se conseguir alcançar, será por Deus, meu trabalho com os companheiros e por minha família. Esse título concretizará essa minha trajetória. Faltando sete rodadas, vamos continuar da mesma forma, com mesmo foco, para não perder o alvo, que é conquistar o tricampeonato", avaliou.

Perto de ser bicampeão, Fábio ressaltou que a conquista do Brasileirão pelo Vasco, quando tinha 20 anos, o ajudou a crescer na carreira. "No Vasco, era um fator positivo, porque eu era muito jovem, contava para minha experiência. Foi muito positivo, aprendi com grandes jogadores. Depois de 13 anos, com muita dedicação e trabalho, Deus me dá novamente a oportunidade de ser campeão. Sabemos que não é fácil. Há clubes que têm apenas um título. Quem tem mais de um título tem de valorizar bastante. Depois de 10 anos, o Cruzeiro tem essa possibilidade de novo. Tivemos chances de conquistar ao longo dos últimos anos, mas faltou pouco. Agora, o momento foi trabalhado da melhor forma possível e estamos nos aproximando do objetivo", disse.

Fábio retornou ao Cruzeiro em 2005, após travar uma briga judicial com o Vasco. O clube celeste cedeu em definitivo o atacante Alex Dias ao clube cruz-maltino para ficar com 50% dos direitos econômicos do goleiro, que hoje é ídolo da torcida e o segundo arqueiro que mais atuou com a camisa do clube celeste, atrás de Raul Plassmann. Além da Copa do Brasil, de 2000, Fábio conquistou, pela Raposa, quatro títulos estaduais.

Em contagem regressiva para erguer sua primeira taça de torneios nacionais como capitão, o camisa 1 não encontrou adjetivos para descrever o título brasileiro. "Nada que eu possa dizer dimensionará a grandeza que é conquistar o Brasileiro vestindo a camisa de uma grande equipe, onde passaram grandes jogadores", comentou.

"Em cada momento que tenho oportunidade de estar no Cruzeiro, meu coração fica feliz, porque sei as dificuldades que passei, os obstáculos rompidos. Meu coração está feliz pelo tempo que estou aqui, agora perto do objetivo tão esperado e tão trabalhado ao longo do ano. Todo mundo se empenhou ao máximo para que a gente possa conquistar o título", complementou.
São esses números e esses dados, constantes do blog do clube mineiro, que despertam a atenção dos canais de tevê do Brasil para o município de Nobres, cidade onde nasceu o goleiro cruzeirense e onde todos (ou quase isso) serão cruzeirenses ao menos por um dia, considerando-se que não haja mais chances para os clubes que torcem neste campeonato brasileiro.
DSC08546A TV Alterosas (foto) destacou uma equipe de reportagem para conversar e entrevistar parentes, amigos e fãs desse goleiro impressionante que teria que ter uma vaga na seleção brasileira, indiscutivelmente. No sábado (02/11/13), a equipe da TV Alterosas esteve em Nobres buscando informações minuciosas sobre essa celebridade em terras mineiras, cujo nome é gritado por cerca de 60 mil torcedores, dependendo do interesse do jogo e do adversário.
 

Neste dia 06 de novembro de 2013, a TV Centro América deslocou uma equipe com o repórter Lucas de Senna para levantar informações sobre Fábio, esse nome nacional que defende as cores do Cruzeiro, cujo nome já está gravado na história do clube. Fãs, parentes e amigos deram depoimento e se sentem envaidecidos pela oportunidade em falar de quem construiu um caminho de vitórias e pela força do esporte leva o nome de Nobres pelo Brasil afora.
DSC08920O menino Victor, também goleiro, é um fã ardoroso desse ídolo mineiro, e foi quem falou ao repórter Lucas de Senna (foto) em plena realização dos Jogos Estudantis na cidade de Nobres, por onde o ainda anônimo menino Fábio passou.
O prof. Neko, também ex-goleiro, é um fã de carteirinha do goleiro cruzeirense e a aproximação do título antecipado do Cruzeiro, que parece inevitável, ainda que não seja neste domingo, também deu depoimento a TV Alterosas.
Então, nada como o município de Nobres usufruir deste momento, em que um cidadão do mundo dos esportes eleva o nome da terra natal a grau invejável nesse cenário de dificuldades e de muita luta, onde a conquista desse título nacional representa prestígio e respeito da mídia esportiva mundial. Fábio é do Cruzeiro e pertence ao coração dos nobrenses, isso também tem a sua importância neste momento de glória azul e branca em Minas Gerais e que ecoará pelo Brasil e mundo afora.
Fonte: Tribuna de Nobres com Blog do Cruzeiro (MG).

DSC08921

DSC08548

DSC08550

 

Trincheira LVI

Imaginação Fértil Se você não pensa, há quem pense por você. Tem gente imaginando como seria uma confraternização entre o pessoal da imprensa local nos próximos dias e depois de uma três caixas de cerveja (garrafas). Um dos problemas para esse acontecimento, pra lá de surreal, seria a uni

Rumos e Definições

A política municipal em Nobres parece que converge para um rumo que difere completamente do sistema político nacional. Longe da crise de confiança estabelecida no cenário nacional a partir da corrupção que ainda é marca nacional e a política exercida sorrateiramente por antigas cobras de um