You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

03/06/2020
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Entretenimento Movies Eleição comunitária foi disputada no voto a voto no bairro São José

Eleição comunitária foi disputada no voto a voto no bairro São José

E-mail Print PDF

Eleicao AMBJ 2Um bairro extenso e com ausência de infraestrutura básica em muitas ruas, descuidado do ponto de vista

de seus próprios moradores, que precisam cuidar da limpeza dos seus quintais e evitar jogar lixo em terrenos baldios, onde faltam calçadas e pavimentação asfáltica.
E qual a competência do líder comunitário? Exatamente a de tentar mudar esse perfil social, cobrando das autoridades municipais e agindo como intermediador da comunidade junto aos poderes constituídos. As cobranças sistemáticas junto aos órgãos competentes, se possível, pessoalmente, com membros da diretoria acompanhando os encontros reivindicantes. A diretoria tem que ser participativa também após as eleições.
Esse cenário é que será encontrada pela vencedora das eleições, a candidata Lúcia da Cruz, conselheira tutelar e moradora do bairro São José. Ela superou a candidata Zulmira por apenas onze votos de diferença na disputa voto a voto onde o placar foi de 237 a 226 em eleição tranquila e sem problemas, como deveriam ser outras disputas eletivas.
Eleicao AMBJ 1Perto de 500 votantes e uma participação popular importante, desde que a direção comunitária saiba utilizar a entidade em favor da comunidade do bairro. A entidade pode trabalhar com material publicitário e se utilizar da rede social para divulgar eventos e até mesmo para cobrar soluções aos problemas, desde que não se incorra na baixaria predominante e nem nas lorotas de pessoas que se utilizam dessa ferramenta para aparecer e ainda posando de gente boa.
O bairro é imenso e proporcionalmente estão todas as suas deficiências a espera de correções, mas isso não ocorre com milagres e nem com o uso da mágica, mas é uma evolução lenta e gradual. O que é necessário entender é que, se cada gestor fizer um pouco a cada bairro e não tiver a intenção de construir o mundo em apenas sete dias, a cidade de Nobres já estará melhor daqui a alguns anos.

 

(Fotos: Tribuna de Nobres/D. Souza - Eleição foi acompanha pelo vereador Joa, secretário municipal de Saúde Elcio Oliveira e à direita, Lúcia e Zulmira com o vereador).

Eleicao AMBJ 4

Eleicao AMBJ 3

 

TRINCHEIRA LVII

Fatos Novos Tem gente se roendo para saber como anda os bastidores da política em Nobres. Parece que não há céu de brigadeiro e muita gente anda acreditando em revolução. Será mesmo? Muito boato sendo espalhado e nada de novo, salvo a confirmação daquilo que todos já sabiam, que Esmeraldo f

Protagonismo democrático

A construção de uma quantidade está longe de representar qualidade, mas é possível estabelecer uma amálgama entre esses dois elementos? Quando o cenário é político, a fusão de quantidade e qualidade talvez ocorra, mas só será possível medir esse resultado quando todas as variantes se co