You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

19/10/2019
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Política Local Câmara Legislativa de Nobres já tem novo presidente, em exercício

Câmara Legislativa de Nobres já tem novo presidente, em exercício

E-mail Print PDF

Por decisão administrativa, após a criação de uma Comissão Investigativa com amparo da maioria absoluta, e comLeg 1 lastro jurídico a partir de uma concessão de tutela antecipada

em favor do vice-presidente da Casa, vereador Manoel Fermino Pinho (DEM), o afastamento do presidente Rállide Cristiano de Andrade (PDT) foi confirmado e a primeira sessão ordinária já foi realizada, na noite de 14 de abril de 2014, com novo presidente no exercício das funções por 120 dias.

Quem assumiu é o vice-presidente Manoel Fermino Pinho (foto) e o discurso foi afinado, pregando apuração com responsabilidade e sem pré-julgamento das ações do presidente Rállide Andrade, afastado por 120 dias. A Comissão Investigativa terá 120 dias para levantar os déficits e as decisões porventura contraditórias tomadas pelo presidente afastado. Segundo a opinião da maioria, expressada na tribuna da Casa, os déficits existem e vão ser levantados junto aos credores.

O presidente em exercício quer que a comissão formada pelos vereadores Flávio Vinicius Mayer Rondon (SDD), Adelian Messias (PP) e Acendino Mendes de Souza (PSD) já apresentem dados na sessão de 28 de abril corrente. "Em apenas alguns dias já levantei déficit de ao menos 119 mil reais que esta Casa já apresenta", destacou Fermino Pinho.

Isenção na apuração dos fatos, busca da razão e distanciamento da emoção, essa foi a posição repassada aos presentes durante a sessão ordinária realizada na noite de 14 de abril, com a preocupação de não fazer nenhum juízo de valor sem que se levante dados. Casa cheia em sinal de apoio e uma responsabilidade tamanha, a de evitar que o Parlamento tenha a imagem ainda mais arranhada.

A sessão começou com um momento de meditação e de reflexão com a leitura de texto bíblico através da ex-vereadora Paulina Dias da Silva, convidada especial para aquele ato. Em seguida o presidente em exercício reposicionou a Mesa com remanejamento de colegas e convidou o presidente da Comissão Investigativa, vereador Flávio Rondon (SDD), para compor aquele dispositivo.

Para o vereador Joilson da Costa (SDD), os credores que integram a cadeia comercial querem receber e o elo não pode ser rompido. "Todos precisam receber, caso de um rapaz que pintou o Parlamento", apontou o vereador Joa.

De acordo com Adelian Messias (PP), não se pode antecipar resultados e a busca por informação deve ser criteriosa. A vereadora Zilmai Ferreira (PP) disse que é inadmissível que a Casa fique sem telefone e sem sistema de alimentação de informações aos órgãos competentes.

O vereador Joel Júnior (PP) voltou a defender o asfaltamento da MT-241 e favorável ao apoiamento do comércio localLeg 6 com a presença de turistas e a geração de renda para que o município possa captar recursos que serão utilizados na manutenção das estradas. JJ  (foto) disse que não exerceria a hipocrisia se mantendo longe dos fatos que cercam o momento da Casa do Povo e se disse a favor da apuração dos fatos com clareza.

Leg 7Para o líder do governo na Câmara de Vereadores, vereador Acendino Mendes de Souza (PSD), o momento era inspirador e viu na presença da filha do ex-vereador, ex-presidente do Legislativo e ex-prefeito Jorge Araújo Martins, uma oportunidade para o vislumbre de construção de uma nova e bela história política para Nobres como a que escreveu Jorge, falecido há pelo menos uns três anos.

Assim, foram aprovadas as matérias constantes da pauta e o Legislativo, por seus representados, parece entrar em um novo ciclo, com a proposta de evitar assumir o muito falar sem que fatos reais sejam apurados.

Vale lembrar que o presidente afastado deixou de comparecer àquela sessão em virtude de atestado médico apresentado, por apresentar problemas de saúde, segundo anunciou o presidente em exercício.

Leg 4

Leg 2Leg 3Leg 5

Leg 8

 

 

Last Updated ( Tuesday, 15 April 2014 15:04 )  

Trincheira LV

Curva Famosa Logo após a aquela travessia pelo Córrego Cocalzinho, tem-se o início de uma curva acentuada com ângulo bem acima dos 50º, segundo os nossos cálculos (Zero de Matemática). É a denominada curva do Pocotó, bem próximo à Estância “Rabo de Fora” (sei lá, por quê?). A fama d

Imagem reversa

O setor industrial em Nobres tem a intenção de mudar alguns conceitos e até pré-conceitos sobre a indústria da mineração em Nobres. Sabe-se que o setor quer mostrar que não é o grande vilão da história e que contribui para a melhoria e o desenvolvimento do município. Na verdade, a indúst
Banner
Banner
Banner
Banner