You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

15/12/2019
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Esportes Football Bahia leva título da Copa União de Veteranos 2014

Bahia leva título da Copa União de Veteranos 2014

E-mail Print PDF

Final Copa União 1Depois de sofrer muito na semifinal em jogo contra a equipe do Jardim Petrópolis, após empate em 1 a 1 no tempo normal

e conseguir a vitória na cobrança de penalidades máximas, o Bahia (foto), equipe veterana, foi à final da Copa União, versão 2014. A vitória contra o Jardim Petrópolis só foi conquistada após empate em 4 a 4 na primeira série, passando a cobrança alternada, quando Duirço ("Catiçá") anotou para decretar a vitória do Bahia e carimbar o passaporte à grande final.

O adversário do Bahia veio do jogo Fluminense/Pedal Leve e Bairro São José/Cartório, também com decisão em cobranças de penalidades máximas. Deu Fluminense diante do Bairro São José/Cartório. Isso na noite de 29 de abril de 2014, um dia antes da grande final, prevista para 1º de Maio.

A final da Copa União foi das mais emocionantes e novamente o time do Bahia voltou a abusar de perder gols, e enfrentava um adversário valente e com alguns jogadores habilidosos. O placar foi aberto por Alessandro, meia doFinal da Copa União 7 Bahia, após cobrança de penalidade máxima anotada pelo árbitro Jucão. A penalidade foi sobre Baianinho, em arrancada pelo meio da área, quando foi contido com falta cometida pelo goleiro Tuel, após um segundo tempo em branco no placar.

No segundo tempo, depois de levar o primeiro gol e de o Bahia perder outros com Baianinho, Biro e Celso, eis que o Fluminense acorda e faz um belo gol, através de Ivanzinho, craque do futsal e com boa experiência no futebol de campo. Ele recebeu dentro da área e jogou por cobertura, vencendo o goleiro Vanderlei.

Final da Copa União 2Quando tudo parecia equilibrado, com Boca desperdiçando algumas chances e errando passes pelo Pedal Leve, uma lambança, ao final do jogo, permitiu que o Bahia fizesse o segundo gol da partida e matasse o jogo. O zagueirão Carioca retomou a bola e foi sair jogando, tocando para Joa que não viu Biro, este que vinha de frente, tomou a bola e após algumas passadas tocou contra a saída de Tuel, jogando no canto esquerdo do goleiro e fazendo 2 a 1 para o Bahia.

Esse placar foi o suficiente para que o Bahia ficasse com o título da competição neste ano de 2014. A Copa União, como em tudo que se faz no esporte, gerou reclamações, mas acaba sendo um campeonato curto e suficiente para mobilizar atletas veteranos, Mariozinhoalguns deles servindo como referência, caso de Mariozinho (foto), que caminha para os 60 anos e segue "chegando junto" e pegando firme do meio campo pra trás.

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

Final da Copa União 3Nesta decisão da Copa União, louve-se a presença do radialista Nilmon Santos (foto, camisa azul), sempre uma atração a mais para o futebol amador em Nobres e região. Nilmon já é uma figura carimbada em Nobres e sempre requisitado para as grandes decisões, seja em Nobres, Rosário Oeste, no Marzagão, na histórica região da Serra Azul, nascente do Rio Cuiabá, e na Grande Cuiabá. Santos defende o prefixo da CBN/Gazeta e ainda consegue fazer esse "tour" pela região, levando a sua experiência profissional e proporcionando alegria e entretenimento aos ouvintes. Nilmon Santos e Zezinho formam uma boa dupla e com Wilson Santos (foto, de boné) comentando o jogo, o trio se completa. É a Equipe Tri-Legal.

  

  

  

Presenças Ilustres

Após a decisão e durante a entrega da premiação aos atletas, vale ressaltar algumas participações especiais, entre as quais do ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, ávido por retornar ao ambiente político estadual; a presença do prefeito Sebastião Gilmar, do município de Nobres; dos vereadores locais, que sabem que o esporte amador abre portas e reúne um público cativo.

O prefeito Sebastião Gilmar (foto, com o capitão William e Catiçá) garantiu boas vindas e agradeceu ao prof.º Wilson Santos pela presença em Nobres e ainda comentanFinal da Copa União 5do o jogo entre o Bahia e o Pedal Leve.

O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Adão Valdinei Pereira, reiteramos, mais uma vez se rende ao trabalho em equipe, com boa organização e garantindo respaldo a todos os integrantes da sua equipe, divididos em vários eventos regional e local. Copa Bom Jardim, Copa União, Taça Cidade de Nobres de Futsal foram eventos que obtiveram sucesso em 2014 e onde ninguém teve a pretensão de ser "estrela" maior.

O trabalho em equipe deve ser priorizado, sempre, o que garante respaldo do chefe do Executivo para que o setor de esporte e lazer caminhe em busca de outros bons resultados.

Vale lembrar, foram entregues diplomas à desportistas locais, entre os quais o ex-jogador Makoto, ao Elson Saldanha da luz e ao ex-goleiro Kaíko, que não se fez presente.

  

  

  

Final da Copa União 4

 

 

Final da Copa União 6

Silvestre

 

Trincheira LVI

Jingle Bell O Natal está em risco... é que Papai Noel tem perdido noites que seriam de sono por conta de uma tal tabela de preços de mensagens. E tome “guerra” da concorrência e uma suposta invasão alienígena em território demarcado. Au, au, au... quem dá mais ou quem vale quanto? Tem cad

Rumos e Definições

A política municipal em Nobres parece que converge para um rumo que difere completamente do sistema político nacional. Longe da crise de confiança estabelecida no cenário nacional a partir da corrupção que ainda é marca nacional e a política exercida sorrateiramente por antigas cobras de um