You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

04/04/2020
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Política População Contas de Governo de Nobres tem parecer favorável

Contas de Governo de Nobres tem parecer favorável

E-mail Print PDF

ConselheiroO Tribunal de Contas de Mato Grosso emitiu parecer prévio à aprovação das Contas Anuais de Governo da Prefeitura Municipal de Nobres, exercício de 2013 sob a responsabilidade de Sebastião Gilmar Luiz da Silva, tendo como corresponsável, naquilo que lhe compete, a contadora Flores de Oliveira Camargo, CRC MT n° 011987-0/2.

Ao relatar o processo, o conselheiro substituto Luiz Carlos Pereira confirmou que o gestor aplicou os recursos na área da educação e saúde, obedecendo aos percentuais mínimos constitucionais: limite máximo de 6% com despesa de pessoal do Poder Legislativo Municipal (art. 20 da LRF);limite máximo de 54% com despesa de pessoal do Poder Executivo Municipal (art. 20 da LRF); limite mínimo de 25% com manutenção e desenvolvimento do ensino (art. 212 da CF); limite mínimo de 60% da receita do retorno do FUNDEB com remuneração e valorização dos profissionais do magistério do ensino fundamental e infantil (art. 7º da Lei 9.424/1996 e art. 60, § 5º, do ADCT); limite mínimo de 15% com ações e serviços públicos de saúde (art. 77, III, do ADCT) e limite 7% para o repasse anual ao Poder Legislativo Municipal (art. 29-A, § 2º, da CR).

Foi recomendado à Câmara Municipal que cientifique o gestor para aperfeiçoe o planejamento e a execução das políticas públicas na área da educação, e em especial na área da saúde; melhore o desempenho dos indicadores avaliados com resultados abaixo da média do Brasil com relação a saúde e a educação. (Fonte e foto: Assessoria TCE-MT).

 

TRINCHEIRA LVII

Cheiro Estranho Um mesmo candidato estaria sendo oferecido como vice em uma provável chapa da situação e esse mesmo nome estaria sendo articulado para ser candidato a prefeito em outra chapa da oposição. Uma mesma pessoa estaria oferecendo esse nome, colocando-o no leilão a quem der mais. Vão

O turismo ‘ofendido’

Quando se busca assentar a atividade turística em bases sólidas, com a sedimentação de uma organização que seja o ponto marcante da implantação do turismo no município de Nobres, acontecimentos nefastos empanam o brilho de um trabalho que levou anos para se organizar. O otimismo da administr