You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

03/06/2020
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Política Local Vereadores elegem nova Mesa Diretora em 01 de dezembro

Vereadores elegem nova Mesa Diretora em 01 de dezembro

E-mail Print PDF

JOA CO tema já domina nos corredores do Legislativo e nos bastidores os candidatos já começam a se articular para a eleição à presidência da Casa de Leis.

Muitos nomes teriam a pretens√£o de chegar √† presid√™ncia da C√Ęmara Legislativa de Nobres, mas as movimenta√ß√Ķes de bastidores √© que definem a forma√ß√£o de chapa e a palavra mais pronunciada nesse per√≠odo √© a que menor valor tem ante o desejo incontido dos postulantes ao cargo.

Fala-se em consenso, mas o real sentido dessa palavra parece n√£o fazer a menor diferen√ßa quando a vaidade pessoal est√° em jogo. Ainda no dia 10/11/14, pela manh√£, durante audi√™ncia p√ļblica realizada no Audit√≥rio ‚ÄúLagoa Azul‚ÄĚ, anexo √† sede do Executivo, o presidente do Legislativo, vereador Joilson da Costa (SDD), rebateu uma servidora p√ļblica que se pronunciou acerca de alegada falta de credibilidade do Legislativo. De acordo com Joa, a cita√ß√£o foi equivocada e desconexa quando se sabe que os vereadores tomaram atitude recente de realizar a cassa√ß√£o de um colega, numa a√ß√£o que marcou √©poca em Nobres.

Para Joa (foto, a direita), o Legislativo é frequentado maciçamente quando há interesses salariais em jogo. O atual presidente do Parlamento não se sentiu irritado, apenas saiu em defesa dos colegas parlamentares.

Com rela√ß√£o √† elei√ß√£o da Mesa Diretora, Joa Costa se disse tranquilo e consciente de que a decis√£o a ser tomada ser√° individualizada e aquele que melhor convencer os seus eleitores ser√° o presidente. Joa acredita que a sua interven√ß√£o ser√° no sentido de entregar a Casa de Leis ao seu sucessor com as a√ß√Ķes colocadas claramente.

Mudança de Plano

A sess√£o ordin√°ria prevista para o dia 28 de novembro, ser√° realizada na sede do Parlamento, como habitualmente acontece, ao inv√©s de sess√£o itinerante, prevista para ser realizada na Roda d‚Äô√Āgua.

Ap√≥s o dia 28 de novembro, as estrat√©gias ganham mais for√ßa em rela√ß√£o aos que postulam a presid√™ncia da Casa de Leis. √Č quando todas as defini√ß√Ķes ter√£o desdobramento final at√© que se chegue ao dia 1¬ļ de dezembro.

Consta que j√° teria vereador estressado com as negocia√ß√Ķes que n√£o avan√ßariam. As defini√ß√Ķes acontecer√£o e √© s√≥ uma quest√£o de tempo, de tato e de algumas variantes, impercept√≠veis ao conhecimento daqueles que est√£o fora do terreno de a√ß√£o dos edis.

Diz-se que Fl√°vio Rondon, Joel J√ļnior, Odson Ara√ļjo, Jand√£o Melo, Adelian Messias e, mineiramente, o vereador Manoel Fermino Pinho, todos estariam na disputa.

 

TRINCHEIRA LVII

Fatos Novos Tem gente se roendo para saber como anda os bastidores da política em Nobres. Parece que não há céu de brigadeiro e muita gente anda acreditando em revolução. Será mesmo? Muito boato sendo espalhado e nada de novo, salvo a confirmação daquilo que todos já sabiam, que Esmeraldo f

Protagonismo democr√°tico

A construção de uma quantidade está longe de representar qualidade, mas é possível estabelecer uma amálgama entre esses dois elementos? Quando o cenário é político, a fusão de quantidade e qualidade talvez ocorra, mas só será possível medir esse resultado quando todas as variantes se co
Banner
Banner
Banner
Banner