You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

12/11/2019
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Política Local Ano legislativo é encerrado com homenagens aos servidores e posse da nova Mesa Diretora

Ano legislativo é encerrado com homenagens aos servidores e posse da nova Mesa Diretora

E-mail Print PDF

MESA 4A Câmara Municipal de Nobres encerra ano legislativo com saldo considerado positivo

pelos parlamentares. O Legislativo teve que se superar, por seu colegiado de vereadores e servidores, a maioria integrada por concursados, diante de um clima que se estabeleceu a partir da própria escolha dos edis, em 1º de janeiro de 2013.

Com as reuniões tensas e acaloradas no início de 2014, o cenário  que perdurou até abril deste ano, culminou com o afastamento do então presidente, Rállide Andrade (PDT). A partir de 28 de julho de 2014, quem assumiu para um mandato tampão foi o vereador Joilson da Costa (Sdd), cujo mandato se encerra em 31 de dezembro em curso. Entre abril até 28 de julho deste ano, quem exerceu a presidência da Câmara Legislativa em caráter de interinidade, foi o vereador Manoel Fermino Pinho (DEM).

Nesse hiato, entre julho até agora, em 22 de dezembro de 2014, os vereadores tiveram duas novidades, com a assunção da suplente Maria Sidney Modesto (PP), em lugar do vereador cassado, Rállide Andrade; e a alteração promovida pelo PSD, com o vereador Acendino Mendes de Souza pedindo afastamento para ir ocupar a Sub Prefeitura na zona rural, assumindo o primeiro suplente do partido, Luiz Éderson Fischer.

O clima no Parlamento municipal foi alterado e a maioria absoluta acredita que para melhor com a volta do diálogo entre os edis e os servidores da Casa de Leis. A sessão extraordinária realizada na manhã de 22 de dezembro de 2014, representa a afirmação de que a paz retornou, com a Mesa Diretora homenageando os servidores pela parceria estabelecida nos últimos meses.

Na sessão extraordinária, dois projetos foram analisados e aprovados pelos parlamentares para, em seguida, encerrar a sessão e abrir uma sessão solene para as homenagens, realizada em respeito aos servidores do Parlamento. Até porque, vereadores vão e vem e o quadro de servidores efetivos permanece.

Convidado, o prefeito Sebastião Gilmar Luiz da Silva (PSD) compareceu e também recebeu Moção de Solidariedade pelo papel conciliador e de respeito para com o Parlamento.

Ao ser convidado a fazer uso da palavra, o chefe do Executivo municipal destacou a importância dos vereadores e da Câmara Municipal na contribuição para que os projetos sejam aprovados e a gestão municipal tenha andamento. “Espero contar com o apoio de todos os vereadores para as ações que serão implementadas a partir do ano que vem e quero dividir com os senhores a responsabilidade de trabalhar para todos os munícipes”, assinalou Sebastião Gilmar.

Posse da Mesa

Naquele ato, o atual presidente da Câmara Legislativa, vereador Joilson da Costa, convocou e empossouMESA 1 simbolicamente a nova composição da Mesa Diretora (foto), eleita para gerir o Legislativo no biênio 2015/2016. O presidente Odison Araújo de Souza (DEM) e seus colegas de Mesa tomaram os devidos lugares e em seguida o novo líder da Mesa Diretora disse que aguarda pelo apoio e compreensão de todos, amparando-se na fé para realizar um mandato onde todos se respeitem mutuamente.

Além de Odison Araújo, assumiram na composição os vereadores Adelian Messias (vice-presidente); Jandão Mello (2º vice presidente); Flávio Rondon (1º Secretário) e Joilson da Costa (2º Secretário).

                                                                                    Homenag                                                             

MESA 5

MESA 3

MESA 2

 

Trincheira LVI

Sem Rumo Tem gente dando pulos por conta do mais absoluto repensamento de objetivos. Não sabe se vai ou se fica, mas a verdade é que a Lei Eleitoral mexe com muita coisa na política paroquial e alguns partidos serão meramente figurantes nas próximas eleições municipais. Se não houver uma reav

Rumos e Definições

A política municipal em Nobres parece que converge para um rumo que difere completamente do sistema político nacional. Longe da crise de confiança estabelecida no cenário nacional a partir da corrupção que ainda é marca nacional e a política exercida sorrateiramente por antigas cobras de um
Banner
Banner
Banner
Banner