You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

26/06/2019
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Política Local Ano legislativo é encerrado com homenagens aos servidores e posse da nova Mesa Diretora

Ano legislativo é encerrado com homenagens aos servidores e posse da nova Mesa Diretora

E-mail Print PDF

MESA 4A Câmara Municipal de Nobres encerra ano legislativo com saldo considerado positivo

pelos parlamentares. O Legislativo teve que se superar, por seu colegiado de vereadores e servidores, a maioria integrada por concursados, diante de um clima que se estabeleceu a partir da própria escolha dos edis, em 1º de janeiro de 2013.

Com as reuniões tensas e acaloradas no início de 2014, o cenário  que perdurou até abril deste ano, culminou com o afastamento do então presidente, Rállide Andrade (PDT). A partir de 28 de julho de 2014, quem assumiu para um mandato tampão foi o vereador Joilson da Costa (Sdd), cujo mandato se encerra em 31 de dezembro em curso. Entre abril até 28 de julho deste ano, quem exerceu a presidência da Câmara Legislativa em caráter de interinidade, foi o vereador Manoel Fermino Pinho (DEM).

Nesse hiato, entre julho até agora, em 22 de dezembro de 2014, os vereadores tiveram duas novidades, com a assunção da suplente Maria Sidney Modesto (PP), em lugar do vereador cassado, Rállide Andrade; e a alteração promovida pelo PSD, com o vereador Acendino Mendes de Souza pedindo afastamento para ir ocupar a Sub Prefeitura na zona rural, assumindo o primeiro suplente do partido, Luiz Éderson Fischer.

O clima no Parlamento municipal foi alterado e a maioria absoluta acredita que para melhor com a volta do diálogo entre os edis e os servidores da Casa de Leis. A sessão extraordinária realizada na manhã de 22 de dezembro de 2014, representa a afirmação de que a paz retornou, com a Mesa Diretora homenageando os servidores pela parceria estabelecida nos últimos meses.

Na sessão extraordinária, dois projetos foram analisados e aprovados pelos parlamentares para, em seguida, encerrar a sessão e abrir uma sessão solene para as homenagens, realizada em respeito aos servidores do Parlamento. Até porque, vereadores vão e vem e o quadro de servidores efetivos permanece.

Convidado, o prefeito Sebastião Gilmar Luiz da Silva (PSD) compareceu e também recebeu Moção de Solidariedade pelo papel conciliador e de respeito para com o Parlamento.

Ao ser convidado a fazer uso da palavra, o chefe do Executivo municipal destacou a importância dos vereadores e da Câmara Municipal na contribuição para que os projetos sejam aprovados e a gestão municipal tenha andamento. “Espero contar com o apoio de todos os vereadores para as ações que serão implementadas a partir do ano que vem e quero dividir com os senhores a responsabilidade de trabalhar para todos os munícipes”, assinalou Sebastião Gilmar.

Posse da Mesa

Naquele ato, o atual presidente da Câmara Legislativa, vereador Joilson da Costa, convocou e empossouMESA 1 simbolicamente a nova composição da Mesa Diretora (foto), eleita para gerir o Legislativo no biênio 2015/2016. O presidente Odison Araújo de Souza (DEM) e seus colegas de Mesa tomaram os devidos lugares e em seguida o novo líder da Mesa Diretora disse que aguarda pelo apoio e compreensão de todos, amparando-se na fé para realizar um mandato onde todos se respeitem mutuamente.

Além de Odison Araújo, assumiram na composição os vereadores Adelian Messias (vice-presidente); Jandão Mello (2º vice presidente); Flávio Rondon (1º Secretário) e Joilson da Costa (2º Secretário).

                                                                                    Homenag                                                             

MESA 5

MESA 3

MESA 2

 

Trincheira LV

Especulações O que já se especulou nos últimos dias sobre o novo secretário municipal de Saúde de Nobres não foi brincadeira. Tem gente roendo as unhas pra falar e outras para saberem. Gatos, dizem que tem sete vidas, mas vários deles já morreram por conta da curiosidade. Muita gente vai se

Economia ou oportunismo?

Apesar do clima de desconfiança que ronda o interesse dos políticos pela PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que trata da prorrogação do mandato de prefeito e vereadores até o ano de 2.022, há uma forte de tendência de que o objetivo possa ser alcançado. A proposta, de autoria do deput
Banner
Banner
Banner
Banner