You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

26/06/2019
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Política Estado Pedro Taques é filiado ao PSDB em ato para 5 mil pessoas e líderes nacionais

Pedro Taques é filiado ao PSDB em ato para 5 mil pessoas e líderes nacionais

E-mail Print PDF

NO PSDBEm ato com cinco mil pessoas, o governador de Mato Grosso, Pedro Taques, assinou a ficha de filiação ao PSDB,

neste sábado (29.08), em Cuiabá. O mato-grossense recebeu o apoio dos líderes nacionais da legenda, como o senador Aécio Neves e o senador José Serra e dos outros cinco governadores que compõem a sigla tucana, Geraldo Alckmin (SP), Marconi Perillo (GO), Reinaldo Azambuja (MS), Beto Richa (PR) e Simão Jatene (PA).

Com o compromisso de trabalhar por um novo país, Taques chega ao PSDB para ser o sexto governador da legenda. "Me perguntaram porquê eu mudei. Eu mudei, mas fiquei com os meus princípios, minha história e minha luta. Meu projeto político no PSDB é de ser um soldado para ajudar o Brasil junto com o partido", disse.

Em seu discurso, Taques lembrou das grandes lutas que os membros do PSDB travaram na política nacional, como NO PSDB 2o Plano Real e a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). "Me perguntaram o motivo pelo qual decidi me filiar ao PSDB, nós temos algo que nos une que é a luta por um Brasil mais justo e descente", afirmou.

O presidente nacional da legenda, senador Aécio Neves, destacou a importância da filiação de Taques à legenda. "Hoje nós recebemos um dos mais preparados homens públicos da sua geração. Pedro Taques é respeitado em Mato Grosso e admirado em todo Brasil. Sua trajetória extraordinária no Senado Federal e sua visão moderna da administração pública faz um quadro cobiçado por todos os partidos de qualidade pelo país", ressaltou.

Durante o evento, Aécio afirmou que o PSDB é a esperança do povo brasileiro para recolocar o país no caminho do desenvolvimento. "Nenhum partido do Brasil tem políticos com a mesma qualidade que o PSDB. Pedro não se limita as fronteiras de Mato Grosso, é um homem do Brasil e deverá caminhar conosco pelo país", completou.

No evento, Taques fez diversas homenagens ao ex-governador de Mato Grosso, Dante de Oliveira, falecido em 2006 e propositor da emenda que ficou conhecida como Diretas Já.

REPRESENTATIVIDADE

O evento de filiação do governador ao PSDB foi considerado um ato suprapartidário com a participação de grandes líderes como a senadora pelo Rio Grande do Sul, Ana Amélia (PP).

O senador José Serra declarou que o partido merece parabéns por conseguir atrair líderes como Taques. Para ele, o mato-grossense é um homem íntegro e preparado. "O PSDB se fortalece com um homem público como é Pedro Taques, pelo seu caráter, integridade e espírito público, estamos muito felizes", disse.

Geraldo Alckmin, que comanda o estado de São Paulo, lembrou da importância histórica de Mato Grosso para o Brasil, ressaltando que a Capitania de São Paulo compreendia o hoje Estado de Mato Grosso, formando um só território. Para ele, o chefe do Executivo mato-grossense acertou ao escolher o PSDB para dar continuidade à sua trajetória política. "Taques hoje alarga a esperança e a confiança do país como nosso companheiro do PSDB".

Para o governador do Paraná, Beto Richa, a filiação de Taques foi um momento histórico para a legenda. "Muitos partidos obviamente o assediam, mas foi o PSDB que mereceu a sua confiança pelas qualidades dos grandes líderes da sigla, os bons quadros que temos hoje e, mais do que isso, pelos projetos que o partido tem para o país, para a mudança segura, para atender o clamor popular que quer a ética, decência, competência e verdade na vida pública", comentou.

O governador do Pará, Simão Jatene, avaliou que o Brasil vive uma crise de ética e valores. Defendeu que os políticos lutem por causas e não por coisas. "Este partido já mostrou ao país que tem história, ele se desafia a fazer talvez o que é mais importante que é mais uma vez construir um futuro melhor no Brasil. Seja bem-vindo, Pedro!", disse.

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azumbuja, destacou que a gestão de Taques no governo de Mato Grosso já mostra o novo modelo de gestão. "Pedro Taques traz para o PSDB valores da sua vida toda, o compromisso e, principalmente, agora como governador deste Estado, ao fazer uma política que todos nós esperamos do país, uma política que gasta menos com o governo para poder gastar mais com as pessoas. É isso que nós precisamos: de pessoas que pensem no cidadão, naqueles que mais precisam", afirmou.

Já o governador de Goiás, Marconi Perillo, lembrou que o Centro-Oeste passa a contar com três dos quatro governadores sendo do PSDB. "O governador Pedro Taques é sinônimo de ética, trabalho, competência e de compromisso com o desenvolvimento da nossa região. Ele agrega valor político eleitoral, mas, sobretudo, moral", finalizou.

 

NO PSDB 3

Fotos: Assessoria.

 

Trincheira LV

Especulações O que já se especulou nos últimos dias sobre o novo secretário municipal de Saúde de Nobres não foi brincadeira. Tem gente roendo as unhas pra falar e outras para saberem. Gatos, dizem que tem sete vidas, mas vários deles já morreram por conta da curiosidade. Muita gente vai se

Economia ou oportunismo?

Apesar do clima de desconfiança que ronda o interesse dos políticos pela PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que trata da prorrogação do mandato de prefeito e vereadores até o ano de 2.022, há uma forte de tendência de que o objetivo possa ser alcançado. A proposta, de autoria do deput