You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

07/04/2020
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Política Infraestrutura Infraestrutura turística: escavações emperram por conta de tubos e cabos

Infraestrutura turística: escavações emperram por conta de tubos e cabos

E-mail Print PDF

Infra 1As obras que estão em andamento na cidade de Nobres, de infraestrutura turística, estão atrasadas, do ponto de vista do cronograma da comunidade, onde muitos reclamam de um benefício que vai durar dezenas e dezenas de ano.

A empresa executora da obra, Terranorte Engenharia, vem realizando escavações nas avenidas Marechal Rondon e na marginal esquerda da Getúlio Vargas, sentido centro/rodoviária, e o maior entrave encontrado pelos executores da obra são as tubulações de água e cabos de fibra ótica, cuja necessidade é a de aprofundamento do cabeamento, segundo se informou. (Fotos: Tribuna de Nobres/D. Souza: obra de infraestrutura turística)

No alto da Getúlio Vargas, onde a pista será duplicada, a concessionária de água, ESAN (Empresa de Saneamento de Nobres), tem que realizar escavações e o aprofundamento da tubulação de água que sai da ETA localizada nas proximidades da rodoviária.

Tudo isso causa transtornos e contribui para o retardo das atividades normais da execução dos serviços. Entre a Tomé de Campos e a rua Tancredo Neves, os serviços já vão para uma semana, exatamente pelos entraves encontrados e a necessidade de apoio da concessionária de água quanto a disponibilização do projeto, de acordo com o que informa o vereador Silvestre Campos (PR).

S CAMPOSO parlamentar republicano vê com preocupação esse atraso no cronograma da obra, oportunidade em que se acentuam as reclamações. Para Silvestre Campos (foto), é preciso entender que a tubulação e o cabeamento de fibra ótica dependem do apoio das empresas ESAN e Oi, respectivamente. “O atraso está na falta de sintonia entre esses setores e a empresa executora da obra de infraestrutura turística”, avalia Silvestre.

Líder do governo na Câmara de Vereadores, Silvestre Campos acredita que o esforço conjunto e a colaboração mútua podem evitar mais reclames, ainda que todos reconheçam a necessidade da obra para o futuro.

A drenagem de águas pluviais, a pavimentação e a duplicação da via na Getúlio Vargas compensarão os transtornos e assim a cidade de Nobres terá executado uma obra que ninguém teve a ousadia de fazer realizar nas últimas três décadas. Os governos federal e estadual atuam na linha de frente da obra de infraestrutura turística e a cidade de Nobres e quem ganha com isso é a população.

São mais de 7 milhões de reais investidos em Nobres, onde o Executivo municipal também garante a sua contrapartida com a execução do projeto. “Os transtornos existem e mais tarde virão os bônus aos munícipes de uma cidade que se transforma e se prepara para o futuro”, conclui Silvestre Campos.

 INFRA 3

Infra 2

Last Updated ( Friday, 08 April 2016 21:05 )  

TRINCHEIRA LVII

Ajuste e Equilíbrio O prefeito Leocir Hanel vem contando com uma articulação política de muita habilidade, principalmente em momentos como o de agora, quando tudo caminha para dar errado e aí entra o bom senso e o diálogo dentro do governo para que nenhuma problemática seja exposta. Esses dias

O turismo ‘ofendido’

Quando se busca assentar a atividade turística em bases sólidas, com a sedimentação de uma organização que seja o ponto marcante da implantação do turismo no município de Nobres, acontecimentos nefastos empanam o brilho de um trabalho que levou anos para se organizar. O otimismo da administr
Banner
Banner
Banner
Banner