You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

03/06/2020
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Esportes Football Copa Magal chega a sua 19ª versão com abertura dia 16 de abril

Copa Magal chega a sua 19ª versão com abertura dia 16 de abril

E-mail Print PDF

Copa Magal 12 4Dezesseis equipes divididas em quatro chaves disputarão o título da competição que começa neste sábado,

dia 16 de abril, no Campo do Bairro Jardim Petrópolis, a partir das 16:00 horas. Também cunhada de “Copa dos Esquecidos”, a Copa Magal tem como idealizador e coordenador, o prof.º Joarides Lojor Ribeiro (foto/arquivo, a direita), o popular “Magal”, diretor da Escola Municipal “Dalci Cândida de Souza”, localizada no bairro Jardim Petrópolis.

Paralelamente ao evento masculino, será aberta a Copa Magal de Futebol Feminino, com cinco equipes.

Apesar de não residir no bairro, o prof.º Magal tem identificação com a comunidade, onde atua como professor e já foi diretor da escola em outra oportunidade. Além dos alunos da escola, muitos dos quais viu crescer e hoje disputam a competição, Magal também atua na linha de frente das atividades sociais e o futebol é uma forma de inserção social e de busca de unificação do bairro.

Equipes de outros bairros, atletas e equipes do município de Rosário Oeste disputam a competição. Nos últimos19 anos, a Copa Magal já premiou diversas equipes campeãs, vice campeãs e terceiras colocadas. Tem ainda a competição que coloca em evidência atletas da base, como o Sub-12, Sub-10 e por último o Sub-09, já realizada.

O que ainda não se concretizou e talvez não aconteça, mas quem sabe (?), é o professor Magal se mudar para o bairro Jardim Petrópolis, bairro sobre o qual fala com entusiasmo e tem extensa folha de serviços prestados ali.

A bola vai rolar no sábado, e lá estará ele, o prof.º Magal, fazendo futebol amador para o Jardim Petrópolis. Desde as fanfarras até o futebol de campo, o velho/novo professor tem histórias para contar. E são muitas as histórias sobre Nobres e com muito mais ênfase, sobre o Jardim Petrópolis.

 

TRINCHEIRA LVII

Fatos Novos Tem gente se roendo para saber como anda os bastidores da política em Nobres. Parece que não há céu de brigadeiro e muita gente anda acreditando em revolução. Será mesmo? Muito boato sendo espalhado e nada de novo, salvo a confirmação daquilo que todos já sabiam, que Esmeraldo f

Protagonismo democrático

A construção de uma quantidade está longe de representar qualidade, mas é possível estabelecer uma amálgama entre esses dois elementos? Quando o cenário é político, a fusão de quantidade e qualidade talvez ocorra, mas só será possível medir esse resultado quando todas as variantes se co