You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

26/10/2020
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Editorial Mamão com açúcar?

Mamão com açúcar?

E-mail Print PDF

Afinal, qual seria o posicionamento público do PSDB, que iria além das cercanias partidárias em relação ao nome que deve apresentar à sucessão municipal aqui em Nobres? Alguns adversários “de ninguém”, já que não há candidatura posta e sim prenúncios de candidaturas, vem repetindo que ao menos um candidato “não vai” disputar. Parece até um mantra ou mesmo um refrão musical, daqueles em que a letra da música é curta, mas o refrão é que nem cantiga de grilo.

O PSDB deve se posicionar oficialmente e apontar que o nome que vai à convenção é o que está sendo ventilado por aí. Quanto ao vice, este sim, só poderá ser apontado após a realização das convenções municipais. Contudo, isoladamente, o PSDB precisa se movimentar e bater o martelo quanto ao nome que tem grandes chances, se não a maior delas, de ser o número um na convenção tucana.

Seria uma forma de rebate contra o que vem sendo pregado, sobre o “vai não vai” do nome tucano, inclusive com apoio do “fogo amigo”.

Já nos bastidores, consta que o PSB acenaria para um diálogo com o PSDB embora o assunto seja restrito. Tudo isso é extraoficial, mas, não seria difícil prever pontos da possível conversa entre as lideranças de uma e de outra parte. Um dos pontos inegáveis seria o alijamento da equipe de governo atual, em que alguns nomes não poderiam compor um “staff” futuro.

Seriam posicionamentos isolados em face de descontentamentos gerados no decorrer do governo que se finda. Essa exigência nem seria considerada um óbice em função de que as mudanças serão mesmo necessárias e até imediatas, ainda na atual fase do governo.

Mas, o PSDB estaria tão aflito assim, para conversar por antecipação, sem conhecer as ponderações do PSD?

O fato gerador dessas especulações estaria pontuada na indefinição do PSDB, de assinalar publicamente, por manifestação em evento de filiação partidária que tem um nome para ser avaliado na convenção e que este nome é mesmo o do empresário Leocir Hanel.

De outro lado, outras siglas já se apresentam alinhadas e com nomes definidos. Caso do Partido Progressista, do próprio PSB, que tem no médico Esmeraldo Ribeiro a sua principal representatividade.

Sabendo separar convenção e pré-candidatura, nos bastidores há muito mais movimentações do PSB, cujo nome principal é visto em locais públicos cumprimentando as pessoas e se popularizando, enquanto a denominada situação parece ter o controle das ações.

Alguns cuiabanos de outrora, legítimos de fé, coração e atitude, costumavam dizer que o “jogo é jogado e lambari é pescado”; o que parece ser uma espécie de trocadilho contra aqueles que acreditavam, anos atrás, que o campeonato estaria nas mãos por antecipação.

Tucano gosta de mamão maduro, mas daí a esperar que se encontre a fruta adicionada com açúcar ou leite condensado... aí já é querer demais. 

 

TRINCHEIRA LVIII

Candidatos por Tonelada Estão por aí, trombando uns aos outros na correria pelos votos. Assim como na Bíblia, muitos serão chamados e poucos os escolhidos. O ruim é que, sempre ocorre, de contar com uma gente ruim de escola que nem imagina o que é legislar, ler direito nem pensar, e que está n

As regras e os contra as regras

O que faz um contrarregra? Bem, é aquele profissional que presta serviços em teatro e nos set de filmagens com o papel ou função de marcar a entrada e a saída de atores em cena. É quem garante apoio à produção de montagem e desmontagem de cenários e mudança de figurinos de espetáculos, p
Banner
Banner
Banner
Banner