You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

03/04/2020
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Política Infraestrutura MT-241: comunitários da Sela Dourada vão à Sinfra por impacto ambiental

MT-241: comunitários da Sela Dourada vão à Sinfra por impacto ambiental

E-mail Print PDF

Tucum 4Progresso, desenvolvimento e preservação ambiental quando caminham na mesma direção, ninguém há de reclamar ou questionar o seu regular curso. Mas quando os impactos ambientais são desconsiderados, aí gera motivo a questionamentos, como é o caso da MT-241, nas proximidades de antigas propriedades rurais existentes à margem dessa rodovia estadual.

As obras de pavimento asfáltico e o consequente erguimento do leito da pista afetou profundamente a existência de um córrego temporário, mas quem um dia já foi perene, o Córrego Tucum, cujo curso foi desviado e isso trouxe prejuízos a muitos proprietários rurais ali existentes. (Foto: Arquivo Pessoal: margem direita - sentido zona rural/cidade - alteração gerada pela alteração no curso do córrego).

Líderes comunitários da Associação Sela Dourada já procuraram a Sinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura) para apresentar seus reclames quanto a alteração causada após as obras de erguimento e pavimentação da pista. Com o curso normal do Córrego Tucum desviado, no período chuvoso os alagamentos são registrados e afetariam várias propriedades rurais.

As idas e vindas na Sinfra já se tornaram exaustivas e os líderes comunitários Doroty Queiroz Topanotti e Gidalti Ferreira de Jesus aguardam por uma vistoria do representante da Sinfra, eng.º Zenildo, para conhecer de perto a situação e ao mesmo tempo ouvir as reclamações daquela comunidade.

Tucum 5Consta que os comunitários atingidos desejam uma correção na obra, afim de evitar novos alagamentos e o escoamento normal da água que corre pelo leito do córrego em direção ao rio. A tubulação com maior diâmetro ou uma solução plausível, desde que se respeite o meio ambiente.

A visita (“in loco”) do representante técnico da Sinfra pode resultar em algo positivo, ao menos é essa a resposta que aquelas lideranças comunitárias por ela. (Foto: Arquivo Pessoal/Cedida: Algamento causado pelas mudanças no curso do córrego)



 

 

 

 

Foto/Arquivo: abaixo, cenário anterior e a ponte sobre o Córrego Tucum

Tucum 6

Last Updated ( Tuesday, 17 May 2016 19:24 )  

TRINCHEIRA LVII

Cheiro Estranho Um mesmo candidato estaria sendo oferecido como vice em uma provável chapa da situação e esse mesmo nome estaria sendo articulado para ser candidato a prefeito em outra chapa da oposição. Uma mesma pessoa estaria oferecendo esse nome, colocando-o no leilão a quem der mais. Vão

O turismo ‘ofendido’

Quando se busca assentar a atividade turística em bases sólidas, com a sedimentação de uma organização que seja o ponto marcante da implantação do turismo no município de Nobres, acontecimentos nefastos empanam o brilho de um trabalho que levou anos para se organizar. O otimismo da administr
Banner
Banner
Banner
Banner