You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

20/11/2019
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Política Local PSDB negocia aproximação com ao menos cinco siglas partidárias

PSDB negocia aproximação com ao menos cinco siglas partidárias

E-mail Print PDF

COLIG 1Com a credibilidade em fase ascendente, após assumir a pré-candidatura, o empresário Leocir Hanel (PSDB) inicia uma fase de aproximação com os líderes partidários que representam as mais diferentes siglas. Havia essa necessidade e o princípio de uma dispersão já vinha sendo sentida nos bastidores políticos, mas, a partir do lançamento da pré-candidatura, ocorrida na noite de 20 de junho, no salão nobre da Câmara Municipal, finalmente, esses sinais de dispersão foram afastados. (Foto/Tribuna de Nobres/D. Souza: Lideranças do PMDB e do DEM - advogado Donizeu Nassarden e Manoel Fermino).

A relação entre os líderes partidários com a articulação política do pré-candidato Leocir deve ser pautada na confiança e a aproximação com o tucanato local tem, inicialmente, o interesse na vice prefeitura, decisão que deve ser tomada nos últimos dias que antecedem o prazo final para as coligações.

Coligação e candidatura à vice são as demandas a serem apresentadas em primeiro plano e numa segunda fase será colocada a questão das candidaturas proporcionais. Entre uma e outra vindicação, não será fácil a articulação, de tal forma a atender e a conciliar diferentes posições. Habilidade política e muita conversa serão necessárias para a formação de um conjunto amplo de partidos que queiram colocar um plano de governo capaz de fazer a diferença quando a corrida eleitoral de fato começar.

De outro lado, as siglas concorrentes são fortes adversários e quem apresentar melhor proposta para governar o município deve superar a disputa.

COLIG 2Até que se prove o contrário, DEM, PMDB, PR, PSC, PSD e o Solidariedade devem compor com o PSDB na disputa majoritária, resguardadas as últimas alterações na Lei Eleitoral.

As sequentes reuniões serão determinantes para que essa união partidária saia do papel e se solidifique. As projeções apontam nessa direção e se não haver nenhum acidente de percurso, citadas siglas marcharão juntas no processo político que marcará a sucessão municipal de 2016.  (Foto/Tribuna de Nobres/D. Souza: vereador Joel Júnior, do PSC, presente ao ato).

De outra parte, o PSL deve, possivelmente, apresentar uma pré-candidatura majoritária e também proporcional a partir da atual vice-prefeita Silvia Martins e da vereadora Neidinha (Maria Sidnei Modesto).

O Partido Progressista (PP) deve ter o advogado Emerson Andrade como pré-candidato e, como se viu nas redes sociais, o partido negocia com oito siglas a possibilidade de coligação.

No PSB (Partido Socialista Brasileiro), não há como negar, o pré-candidato deve ser mesmo o médico Esmeraldo Ribeiro, que tem participado de reuniões sobre política e sua equipe de articulação tem gastado sola da bota desde já, apresentando o seu virtual candidato.

Sem definição de data para as convenções municipais, consta que os partidos tem se valido de sondagens para consumo interno e daqui até a batalha final há um campo aberto para exposição de ideias e de estratégias para convencimento do eleitorado.

Ninguém está candidato ainda e muita água ainda vai passar debaixo da ponte.

 

 

COLIG 3

Last Updated ( Thursday, 23 June 2016 21:31 )  

Trincheira LVI

Sem Rumo Tem gente dando pulos por conta do mais absoluto repensamento de objetivos. Não sabe se vai ou se fica, mas a verdade é que a Lei Eleitoral mexe com muita coisa na política paroquial e alguns partidos serão meramente figurantes nas próximas eleições municipais. Se não houver uma reav

Rumos e Definições

A política municipal em Nobres parece que converge para um rumo que difere completamente do sistema político nacional. Longe da crise de confiança estabelecida no cenário nacional a partir da corrupção que ainda é marca nacional e a política exercida sorrateiramente por antigas cobras de um
Banner
Banner
Banner
Banner