You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

14/11/2019
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Política Local Convenções finalizadas e três devem disputar na majoritária

Convenções finalizadas e três devem disputar na majoritária

E-mail Print PDF

CONV PPAté que se proceda o registro de candidatura e o sinal verde da Justiça Eleitoral

não seja dado, todos os candidatáveis não podem ser considerados candidatos, de fato.

A realização de convenções na noite de ontem (04/08) de duas coligações diferentes apontam para um cenário com três nomes na disputa como já havíamos anunciado. O PP (Partido Progressista), representado pelo pré-candidato Emerson Andrade (foto, tendo o seu vice à esquerda) teve o nome homologado em convenção na noite de 04 de agosto, realizada no Plenário da Câmara Municipal de Nobres. O vice será o comerciante Ademar Dutra, o Negão, pertencente a uma família de políticos em Nobres.

Essa coligação é composta de cinco partidos, sendo o PP, PEN, PRP, PDT e PTN.

CONV PSBEm outro evento, o PSB (Partido Socialista Brasileiro) realizou convenção nas dependências da quadra esportiva denominada de “Bezerrão” (foto), oportunidade em que foi homologada a pré-candidatura do médico Esmeraldo Ribeiro (PSB), tendo a ex-secretária municipal de Saúde e vereadora Maria Sídnei Modesto, a Neidinha (PSL), como vice na chapa que vai à Justiça Eleitoral para análise.

Não precisamos o número de candidatos a vereadores que disputarão pelas três coligações, mas o número de partidos coligados é determinante para apontar a quantidade de pleiteantes a uma vaga à Câmara de Vereadores. Eles (os candidatos proporcionais) podem se aproximar de 100 pleiteantes a 11 vagas à Câmara de Vereadores.

Com o fim das convenções em Nobres, é certo que três nomes estarão em evidência, sendo o representante do PP, advogado Emerson Andrade, o do médico Esmeraldo Ribeiro pelo PSB e o do empresário Leocir Hanel representando o PSDB.

A divulgação das convenções nas redes sociais foi farta na manhã de hoje (05/08) e agora os candidatos entram numa fase mais aguda do calendário eleitoral, que é a de juntada de documentos necessários para a homologação de candidaturas.

É certo também que uma parte menor de candidatáveis não conseguirá preencher os pré-requisitos exigidos pela Justiça Eleitoral, além dos pedidos de impugnações que serão propostos, segundo se tem ouvido comentar nos bastidores políticos.

 

Trincheira LVI

Sem Rumo Tem gente dando pulos por conta do mais absoluto repensamento de objetivos. Não sabe se vai ou se fica, mas a verdade é que a Lei Eleitoral mexe com muita coisa na política paroquial e alguns partidos serão meramente figurantes nas próximas eleições municipais. Se não houver uma reav

Rumos e Definições

A política municipal em Nobres parece que converge para um rumo que difere completamente do sistema político nacional. Longe da crise de confiança estabelecida no cenário nacional a partir da corrupção que ainda é marca nacional e a política exercida sorrateiramente por antigas cobras de um
Banner
Banner
Banner
Banner