You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

26/10/2020
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Editorial Ciclo findando

Ciclo findando

E-mail Print PDF

A atual administração está com os dias contados e contando os dias para o fechamento de um ciclo que durou quatro anos. Faltam poucos dias, mas o prefeito Gilmarzinho da Ecoplan já começa a ser homenageado por aqueles com quem trabalhou nesse período e o reconhecimento emociona e carimba uma passagem que trouxe aprendizado a muitos, aos que saem e aos que ficam.

Suceder um governo marcado pela m√° gest√£o administrativa e de rombos hom√©ricos nas contas p√ļblicas por conta da tentativa da reelei√ß√£o em 2012, quando a Prefeitura Municipal de Nobres ficou ac√©fala, ao menos de seus comandantes, os primeiros a abandonarem o barco quando ele come√ßou a fazer √°gua, isso n√£o foi f√°cil.

E quem somos n√≥s diante de uma terra cujos dados vemos quase que diariamente serem apontados, com a descoberta de ancestrais que viveram h√° bilh√Ķes de anos por aqui? Apenas um sopro na ordem cronol√≥gica, do tamanho de quatro anos vividos intensa e cotidianamente as voltas com o pagamento de d√≠vidas herdadas e tendo que realizar algo pelo munic√≠pio.

Se o objetivo não foi alcançado, os quatro anos foram de dureza e os primeiros meses dedicados a desatar os nós deixados pelo governante que abandonou todos os seus propósitos para só agora, durante nova campanha política, emergir da sua letargia para ocupar palanque político e atacar seu desafeto político.

O sistema de previd√™ncia municipal foi achacado e √† duras penas se recuperou, se mantendo em estrutura solidificada pela a√ß√£o dos seus verdadeiros ‚Äúdonos‚ÄĚ, os servidores p√ļblicos que contribuem para o fundo de pens√£o e contam com uma gest√£o comprometida com o futuro do sistema.

Justamente da atual gestora do fundo √© que partiu a iniciativa do agradecimento ao atual governante, corroborada por v√°rios servidores (efetivos e nomeados) que agradeceram ao prefeito pelas boas pr√°ticas administrativas, pelo respeito ao servidor p√ļblico, pela serenidade e humildade com que se relacionou com todos nos √ļltimos 47 meses, quase 48 de gest√£o.

Tr√™s contas de governo aprovadas e um relacionamento compartilhado com todos de fazer gerir a m√°quina p√ļblica com responsabilidade e acima de tudo com humildade e respeito m√ļtuo, de acordo com as opini√Ķes expressadas pelos servidores p√ļblicos municipais presentes ao ato.

Obviamente, esse ciclo que se encerra em 31 de dezembro de 2016 não tem nada a ver com a unanimidade, mas terá o julgamento pela história e a população costuma esquecer os governantes do passado e firmar o olhar sobre os do presente.

At√© porque, n√£o deu para comparar o governo praticado entre 2009/2012 com o que est√° findando. A dist√Ęncia medida em qualidade entre um e outro √© quilom√©trica, ainda que aqueles que almejam o poder tenham que se utilizar de ataques estapaf√ļrdios e desconexos como forma de convencimento do eleitorado. N√£o deu.

O jeito é aguardar o que vem pela frente, porque o pano já está caindo para este governo, cujos atos serão lembrados por aqueles que ficam e se preocupam com presente e futuro sem deixar de olhar o passado, de mazelas inesquecíveis, anotadas nos anais da história política e administrativa de Nobres.

 

TRINCHEIRA LVIII

Candidatos por Tonelada Estão por aí, trombando uns aos outros na correria pelos votos. Assim como na Bíblia, muitos serão chamados e poucos os escolhidos. O ruim é que, sempre ocorre, de contar com uma gente ruim de escola que nem imagina o que é legislar, ler direito nem pensar, e que está n

As regras e os contra as regras

O que faz um contrarregra? Bem, √© aquele profissional que presta servi√ßos em teatro e nos set de filmagens com o papel ou fun√ß√£o de marcar a entrada e a sa√≠da de atores em cena. √Č quem garante apoio √† produ√ß√£o de montagem e desmontagem de cen√°rios e mudan√ßa de figurinos de espet√°culos, p
Banner
Banner
Banner
Banner