You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

26/10/2020
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Editorial Polo esportivo e visibilidade

Polo esportivo e visibilidade

E-mail Print PDF

Ao sediar, mais uma vez, os Jogos Escolares da Juventude ou Jogos Escolares, o município de Nobres demonstra a sua força no esporte e também o quanto precisa avançar para continuar sendo um polo esportivo importante na região do Médio Norte de Mato Grosso.

Convenhamos, o esporte também se transforma em importante agente de transformação social e tem o condão de agregar como elemento turístico, trazendo para Nobres cerca de 1.300 pessoas, como ocorreu recentemente.

O município já possui o “know how” em receptividade para os jogos estudantis, faltando melhorar no que se refere à construção de um ginásio poliesportivo que vai além dessas “quadras cobertas”, denominadas de ginásio. Precisamos avançar e realmente mostrar a nossa força como centro das atenções regional no intercâmbio esportivo e na arte de receber bem os visitantes.

É tempo de juntar forças, afastando-nos, milhas e milhas das cores partidárias para assumirmos que “nós somos de Nobres e estamos em Nobres pelo bem do município”, e para isso é necessário que nos unamos politicamente na reconstrução de um complexo poliesportivo que faça jus ao nome do ilustre “Professor Nivaldo de Oliveira Matos”.

Espaço temos na Praça da Cohab Jardim Paraná, bastando para isso carrear recursos que caminhem nessa direção. Infelizmente, tivemos a antiga praça totalmente desfigurada pelos interesses menores de uma gestão administrativa fracassada e que tantos prejuízos sociais e econômicos causaram ao município. E não se pode deixar de citar o caos que representou a gestão do ex-prefeito José Carlos da Silva, que inclusive nem reside mais aqui.

Deixou a praça antiga completamente desfigurada e ainda legou aos munícipes e à toda classe do funcionalismo público municipal o atraso, com as finanças dilapidadas, com o patrimônio público abandonado e todo um caos que remanesceu desse modelo de gestão.

Com as finanças recuperadas até o final de 2016, o município de Nobres entrou em 2017 com um certo equilíbrio fiscal, respirando novos ares e com as esperanças renovadas. A realização de eventos esportivos diversos, tal e qual a Copa Centro América de Futsal, os Jogos Escolares da Juventude e outros eventos esportivos locais, de bastante atração de público, acaba por se ver, quase que um clamor por espaços públicos que permitam a presença de público com acomodações dignas.

Podemos otimizar o espaço esportivo que temos e ao mesmo tornar a praça local bem mais atrativa, tornando-se assim um ambiente que possa ser mais um cartão de visitas de um município de sonhos turísticos deslumbrantes.

O esporte pode ser também um atrativo a mais dentro desse grande projeto turístico, desde que ofertemos um espaço físico esportivo à altura de nossos sonhos. Mas também precisamos ter a coerência necessária de que não há dinheiro de recursos próprios para isso.

Sabemos também que aqui tem sido um rico filão de votos para eleger candidatos, alguns nem tão compromissados assim com as necessidades locais. Vamos cobrar investimentos externos e buscar dotar a cidade de espaços públicos/esportivos modernos.

Esporte é cultura, é lazer, é entretenimento, é saúde e também é turismo; e nós precisamos devotar esse olhar para o esporte, graças às boas experiências que temos tido na realização dos jogos que reúnem centenas e centenas de visitantes de municípios da região.

Já aqueles que não têm compromisso com Nobres, “usam e abusam” e depois vão embora, deixando aqui um rastro de destruição, de dilapidamento da máquina pública e legando o caos social e econômico a todos.

 

TRINCHEIRA LVIII

Candidatos por Tonelada Estão por aí, trombando uns aos outros na correria pelos votos. Assim como na Bíblia, muitos serão chamados e poucos os escolhidos. O ruim é que, sempre ocorre, de contar com uma gente ruim de escola que nem imagina o que é legislar, ler direito nem pensar, e que está n

As regras e os contra as regras

O que faz um contrarregra? Bem, é aquele profissional que presta serviços em teatro e nos set de filmagens com o papel ou função de marcar a entrada e a saída de atores em cena. É quem garante apoio à produção de montagem e desmontagem de cenários e mudança de figurinos de espetáculos, p
Banner
Banner
Banner
Banner