You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

18/06/2018
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home News Contra o turismo e a favor da agressão ao meio ambiente

Contra o turismo e a favor da agressão ao meio ambiente

E-mail Print PDF

LIXO TUR 1Enquanto não haver uma ação coordenada e de comum acordo entre os setores diversos da comunidade, a atividade turística e tudo o que se projeta em torno do ecoturismo estarão sob ameaça. De um lado, o total descaso de algumas poucas pessoas, pouco preocupadas com o meio ambiente em que vivem e de outro, setores empresariais que só pensam em auferir lucros sem a devida preocupação com o cenário que está se implantando e que pode representar uma má imagem aos negócios do turismo.

O lixo é um dos piores desastres para a imagem dos negócios do turismo e de nada adiantará o "trade” buscar passar uma imagem ao mundo de que aqui se pratica turismo com respeito ao meio ambiente quando vemos imagens absurdas à entrada da Vila de Bom Jardim, a partir da formação de um grande balcão de negócios imobiliários e de um cenário que fere de morte qualquer projeção de meio ambiente equilibrado.

Não bastasse a pretensa formação de um lixão à entrada do núcleo urbano, em outra via de acesso na conexão entre os dois núcleos urbanos, de Roda d’Água e Bom Jardim, na localidade denominada Vão da Serra, mais lixo está sendo depositado ali.

E se muitos pensam que isso é tudo, nem calculem os prejuízos que isso causa à atividade turística se aliarmos a sonegação, através do “voucher”, ao velho problema do lixo.

LIXO TUR 2Não. Esse não é um problema do poder público municipal, mas é caso de Polícia e quiçá de uma denúncia a Secretaria Estadual de Meio Ambiente. A responsabilidade é de todos na causa do combate à agressão ao meio ambiente que não é bom para ninguém e muito menos para aqueles que faturam alto com a atividade turística.

É bom que todos se juntem para encontrar uma solução ao problema da agressão ao meio ambiente. E onde estariam aquelas pessoas que condenaram a retomada da área municipal em 2016?

A procedência de todo o lixo todos conhecem, da mesma forma que todos tem conhecimento dos “negócios imobiliários” que estão acontecendo ali, bem próximo do local onde está sendo jogado o lixo.  

Se não há respostas para tudo, pelo menos que todos se atentem para a imagem negativa que traz o lixo ao meio ambiente e aos lucrativos negócios do turismo.

LIXO TUR 3

 

TRINCHEIRA LIV

Conexão Estranha O empresário do ramo da comunicação, preso em Nobres, gozava de muito prestígio na comunidade local, tanto, que o celular dele continua sendo atendido por outra pessoa e teria sido entregue a uma outra pessoa que, aparentemente, nada tinha a ver com o tipo. E o mais engraçado

Razão desconsiderada

O impasse gerado entre a categoria dos profissionais da Educação e o Executivo municipal está longe de terminar em Nobres. Nenhum dos dois lados cede e o prazo para que os alunos voltem a estudar está sendo esticado. As negociações estão emperradas e a crise entre educação e governo permane