You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

20/07/2018
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home News Ex-prefeito de Nobres recebe homenagem e reconhecimento público

Ex-prefeito de Nobres recebe homenagem e reconhecimento público

E-mail Print PDF

1 SGLS 1A Assembleia Legislativa de Mato Grosso entra num trabalho lento e gradual da tentativa de reconstrução da sua imagem, abalada pela delação premiada do ex-governador Silval Barbosa à Justiça e que contou com a colaboração do seu fiel escudeiro e chefe de Gabinete, Silvio Cesar Correa de Araújo.
A realização da 11ª Assembleia, realizada no município de Rosário Oeste, na Escola Estadual Elizabet Evangelista Pereira, no bairro Cohab Velha, que propõe levar serviços de cidadania aos moradores da Baixada Cuiabana, tem esse propósito, com abrangência aos municípios de Acorizal, Jangada e Nobres.
A abertura do mutirão da cidadania da 11ª edição da Assembleia Itinerante, em Rosário Oeste, foi na manhã da última sexta-feira (27), e teve a participação dos deputados Guilherme Maluf (PSDB), primeiro-secretário da AL-MT, Ondanir Bortolini (PSD), o Nininho, e da deputada Janaina Riva (PMDB), além do prefeito da cidade, João Balbino (PR), vereadores e lideranças também dos municípios de Acorizal, Jangada e Nobres.
A ação, na Escola Estadual Elizabet Evangelista Pereira, no bairro Cohab Velha, atraiu populares das quatro cidades. Até às 10 horas da manhã, aproximadamente mil pessoas já haviam passado pelo setor de triagem do mutirão. "A Assembleia Itinerante é, sem dúvida, a maior ação da Assembleia Legislativa", disse o deputado Guilherme Maluf.
O parlamentar aproveitou a abertura da Assembleia Itinerante e lançou uma campanha, que pretende encaminhar com o presidente do Parlamento estadual, o deputado Eduardo Botelho (PSB), para que os 24 deputados apoiem, com a viabilização de recursos, a reforma do Hospital Amparo (filantrópico), que é referência da região no pronto atendimento e passa por uma série crise financeira.
Quem também fez questão de destacar a importância da Assembleia Itinerante foi o deputado Ondanir Bortolini (PSD), o Nininho. Segundo ele, "o contato direto, na base, é necessário e quem ganha com isso é o cidadão mato-grossense".
O prefeito de Rosário Oeste, João Balbino (PR), destacou a importância da Assembleia Itinerante para a população. "Estamos numa região carente. Não temos oferta de serviços e a demanda é muito grande. Além disso, essa ação facilita o contato das lideranças e dos cidadãos com os nossos deputados estaduais", afirmou.
Reconhecimento
O ex-prefeito de Nobres, Sebastião Gilmar Luiz da Silva, o Gilmarzinho da Ecoplan, foi um dos2 SGLS 2 homenageados, recebendo Moção de Aplauso pelos relevantes serviços prestados enquanto gestor público.
O próprio prefeito Leocir Hanel (PSDB), tem sido generoso no reconhecimento do que fez o ex-prefeito Gilmarzinho da Ecoplan (PSD), tendo conseguido saldar dívidas herdadas na casa dos mais de cinco milhões de reais e ainda ter obtido sucesso na aprovação das contas de gestão dos exercícios de 2013, 2014 e 2015, junto ao TCE-MT. A expectativa é a de que as contas de 2016 também recebam sinal verde pela Egrégia Corte de Contas de MT.
Além de buscar o saneamento das dívidas herdadas, que seria impossível no seu total, o então prefeito Gilmarzinho da Ecoplan focou na revelação de um conselheiro, à época, que alertava que Nobres precisaria de mais ou menos uns oito anos de boa gestão administrativa para a recuperação econômica do município.
Ao reconhecer a boa gestão do seu antecessor, o atual prefeito de Nobres, Leocir Hanel, também acredita que é esse trabalho que tem possibilitado a prática de uma boa gestão nos últimos quase dez meses em que está à frente do Executivo de Nobres.
Característica
Talvez a maior marca do governo Gilmarzinho da Ecoplan, entre 2013 a 2016, foi buscar o diálogo permanente com o funcionalismo público municipal, valorizando a classe e fazendo estabelecer o entendimento como forma de azeitamento da máquina pública. Além da habitual humildade no trato com a classe trabalhadora e com a comunidade.
Já fazia um bom tempo que não se ouvia falar em reconhecimento público e um bom e respeitoso diálogo entre gestores, o que saiu e o que acaba de chegar. Até porque, ninguém haveria de "aplaudir" rombos estratosféricos nas contas públicas ao chegar ao comando político e administrativo em qualquer município.
Fonte: Tribuna de Nobres com VG News

4 SGLS 6

3 SGLS 5

 

TRINCHEIRA LIV

Troca de Farpas Todos estavam no mesmo barco para destronar Silval Barbosa (MDB), agora, todos se voltaram contra Pedro Taques e a união histórica entre PMDB e PFL volta a acontecer só que, com a maquiagem da mudança de nome embora os ocupantes das naus sejam os mesmos. A política mato-grossense

Razão desconsiderada

O impasse gerado entre a categoria dos profissionais da Educação e o Executivo municipal está longe de terminar em Nobres. Nenhum dos dois lados cede e o prazo para que os alunos voltem a estudar está sendo esticado. As negociações estão emperradas e a crise entre educação e governo permane