You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

18/06/2018
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home News “Fake News” segue contaminando Rosário Oeste

“Fake News” segue contaminando Rosário Oeste

E-mail Print PDF

O DIA 3 - CópiaDesde a campanha política nos municípios, em outubro de 2016, que em Rosário Oeste surgiu alguns sites falsos (foto, a esquerda), com notícias falsas, com a clara intenção de deturpar e contaminar as pessoas através de informações fantasiosas e mentirosas.

Os “fake news” não são um fato novo e prolifera pelo Brasil inteiro, passando as suas informações falsas e que visam perturbar, provavelmente, algum inimigo político ou praticada por quem tem interesses econômicos feridos por grupos no poder. Noticiam fatos inverídicos e desconhecem qualquer fato que ligue ao marco regulatório da internet.

Esse tipo de crime tem tipificação em lei e caso se descubra, os seus autores vão ter que arcar com as responsabilidades de seus atos, sem nenhuma preocupação e sempre acreditando no anonimato.

O IP, endereço eletrônico de onde está sendo postada a notícia “fake”, já está sendo detectado e mais dia menos dia os (ir)responsáveis serão conhecidos. Algumas pessoas sabem quem seriam os autores e jogam com conversas distorcidas para tentar desviar o foco daqueles que “vigiam” esse tipo de informação, sem nenhuma veracidade e meramente desestabilizadora.

O descontentamento em relação a algum interesse financeiro ferido é a senha que pode levar aos detratores e suas notas “fakes”. Na Justiça, aí a questão será real, por conta de comportamentos anônimos e medíocres, como acreditam as vítimas dessas falsas notícias.

Na campanha não colou embora se tenha conseguido “ferrar” com algumas candidaturas, de alguma forma prejudicadas pelas notas “fakes” publicadas em sites notoriamente falsos.

O IP está sendo sondado e a localização levará aos produtores de falsas informações, dessas que vem sendo plantadas apenas para “testar” o pulso dos governantes de plantão.

É esperar pra ver e tirar do anonimato esses falsos noticiadores de meias verdades que estão no anonimato.

 

TRINCHEIRA LIV

Conexão Estranha O empresário do ramo da comunicação, preso em Nobres, gozava de muito prestígio na comunidade local, tanto, que o celular dele continua sendo atendido por outra pessoa e teria sido entregue a uma outra pessoa que, aparentemente, nada tinha a ver com o tipo. E o mais engraçado

Razão desconsiderada

O impasse gerado entre a categoria dos profissionais da Educação e o Executivo municipal está longe de terminar em Nobres. Nenhum dos dois lados cede e o prazo para que os alunos voltem a estudar está sendo esticado. As negociações estão emperradas e a crise entre educação e governo permane