You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

21/10/2018
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Editorial Jogo de xadrez

Jogo de xadrez

E-mail Print PDF

O trade tur√≠stico vive uma situa√ß√£o ilus√≥ria, onde querer n√£o √© poder. Ou seja, o desejo de melhorar as instala√ß√Ķes, de se adequar melhor cada receptivo sempre esbarra num velho problema, a falta de comprova√ß√£o da propriedade para poder contrair financiamentos. Sem a titula√ß√£o, vivem-se dias de apreens√£o e de muita inspira√ß√£o, apostando que se pode melhorar para maior atra√ß√£o tur√≠stica em Nobres.

Infelizmente, esse √© um velho ‚Äúfantasma‚ÄĚ que ronda a regi√£o mais falada e mais visitada em Mato Grosso nos √ļltimos anos. Que √© o munic√≠pio de Nobres com suas belezas c√™nicas. Junte-se a isso, a falta de uni√£o dos empres√°rios na comunh√£o de ideias que possam tornar todos os atrativos numa s√≥ empresa, denominada, de fato e por direito, de trade tur√≠stico.

As interven√ß√Ķes do Governo do Estado em favor de Nobres j√° avan√ßaram muito e devemos agradecer ao trabalho incans√°vel de Luiz Carlos Nigro e seu olhar especial para o munic√≠pio de Nobres. Mas apesar de toda essa dedica√ß√£o, a guinada √© sempre de 360 graus, at√© voltar ao ponto inicial, a titula√ß√£o das terras aos seus ocupantes, ainda que paulatinamente, a um e a outro, para que caminhe esse fen√īmeno negativo que sempre esbarra em alguma reparti√ß√£o federal, seja o Incra ou a Pol√≠cia Federal.

E n√£o bastasse isso, ainda vemos algumas pessoas descompromissadas com o turismo ecol√≥gico, exatamente aquelas que t√™m feito da margem da rodovia de acesso ao n√ļcleo urbano de Bom Jardim um dep√≥sito de lixo.

A especulação imobiliária naquele setor da Vila de Bom Jardim, o lixo e a desunião também são prejudiciais ao andamento da busca pela realização do maior sonho de todos, a regularização fundiária.

Até quando as pessoas vão viver de sonho e convivendo com alguns poucos que parecem querer atrapalhar o processo? As necessidades são urgentes e é preciso caminhar, seguir adiante para que a realidade passe a ser algo palpável e aquém das promessas e dos blá-blás-blás das autoridades que não agem de forma desafiadora contra os velhos tabus que se acercam do processo de titularização das terras.

A cada lance estrat√©gico para o andamento desse processo vem uma contrapartida com grande carga negativa, de que faltaria isso e aquilo. N√£o bastasse o terrorismo demonstrado nas elei√ß√Ķes gerais de 2010, quando andou por l√° um sujeito, acompanhado de policiais, amea√ßando os posseiros, escondido atr√°s de um levantamento dos atuais ocupantes de √°reas.

O cen√°rio precisa ser mudado e a titula√ß√£o de fato ganhar celeridade, do contr√°rio n√£o haver√° financiamento para melhorias e investimentos. √Č como correr em c√≠rculo e voltar sempre ao lugar comum da falta de documento comprobat√≥rio de posse da √°rea ocupada.

Sem documento, sem financiamento, é nisso que vai desaguar mais um sonho. A partida nunca acaba e o xeque-mate nunca é concretizado.

Last Updated ( Saturday, 27 January 2018 13:28 )  

TRINCHEIRA LIV

Crise de Relacionamento I Informa√ß√Ķes d√£o conta de que o m√©dico Esmeraldo Ribeiro deixou o Hospital Laura de Vicu√Īa. Uma pessoa ligada ao m√©dico lembra que pode ter havido antecipa√ß√£o do processo pol√≠tico, raz√£o porque vinha sendo pressionado dentro do servi√ßo privado. De outra parte, cons

Hora de votar

Campanha feita, com todos os recursos tecnol√≥gicos poss√≠veis, debates, reuni√Ķes e corpo a corpo, agora √© a vez de o eleitor manifestar-se perante a urna. Agora √© na individualidade e a cabe√ßa tem que estar fresca para que a escolha aconte√ßa dentro da normalidade, sem que a sua decis√£o seja t
Banner
Banner
Banner
Banner