You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

19/10/2018
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Política Local Representante do Executivo deseja ano Legislativo profícuo aos parlamentares

Representante do Executivo deseja ano Legislativo profícuo aos parlamentares

E-mail Print PDF

LEG 18 1A reabertura dos trabalhos legislativos de 2018, realizada na noite de 15 de fevereiro, foi marcada pela presença maciça de público e por uma pauta que interessava aos profissionais da Educação e aos agentes comunitários de saúde e de endemias.

Após a leitura da ordem do dia, o presidente do Legislativo, vereador Adelian Messias, abriu espaço para manifestação do Chefe do Gabinete Institucional do Governo, Marcos (“Cheba”) Alves de Albuquerque, que falou em nome do chefe do Executivo, Leocir Hanel.

Marcos Cheba (foto) fez um breve relato sobre a gestão administrativa e apontou as perspectivas para 2018, prevendo algumas obras que estão em andamento e que devem ser inauguradas até o aniversário da cidade. De acordo com Alves de Albuquerque, a administração do prefeito Leocir Hanel tem investido recursos próprios e de emendas parlamentares na execução de obras necessárias que estão mudando a panorâmica da cidade e melhorando a acessibilidade.

A zona urbana do município terá duas Unidades Básicas de Saúde, cujas obras devem ter início assim que a documentação dos imóveis estiver regularizada, segundo informou Marcos Cheba. Emendas parlamentares de deputados estaduais e federais permitirão a construção de obras, algumas delas em andamento, entre as quais a pavimentação asfáltica em três ruas do bairro Jardim Glória e no trecho da avenida “Prefeito Mário Abraão Nassarden”, do bairro São José até à avenida Getúlio Vargas.

Reiterando que a sua participação naquela reunião legislativa era em nome do prefeito Leocir Hanel, Marcos Cheba desejou que o ano legislativo de 2018 seja de muitas realizações, com os parlamentares buscando o entendimento e a melhor avaliação das matérias que serão pautadas nas reuniões que se seguirão durante este ano.

“O Poder Executivo respeitará todas as decisões do Legislativo, mas é do entendimento que a harmonia entre os poderes deve ser mantida sem interferências ou ingerências, com cada um fazendo a sua parte”, posiciona-se Alves de Albuquerque.

Cheba tem demonstrado dedicação à função, que é de intermediação junto aos parlamentares, evitando conflitos, sejam internos e externos. Mas não nega que quando chegar a hora do embate na aprovação de uma matéria que esteja ligada aos interesses econômicos do município, terá que buscar o melhor alinhamento, aquele que interesse a todos sem fugir da discussão ampla. “Política é isso, é a arte de argumentar sem se impor”, sintetiza Cheba.

Cheba reconhece que a política é um caminho obrigatório a percorrer e que nem sempre será florido. “E quando os obstáculos se sobrepuserem, será preciso enfrentar, com todas as forças”, conclui.

LEG 18 3

LEG 18 2

 

TRINCHEIRA LIV

Crise de Relacionamento I Informações dão conta de que o médico Esmeraldo Ribeiro deixou o Hospital Laura de Vicuña. Uma pessoa ligada ao médico lembra que pode ter havido antecipação do processo político, razão porque vinha sendo pressionado dentro do serviço privado. De outra parte, cons

Hora de votar

Campanha feita, com todos os recursos tecnológicos possíveis, debates, reuniões e corpo a corpo, agora é a vez de o eleitor manifestar-se perante a urna. Agora é na individualidade e a cabeça tem que estar fresca para que a escolha aconteça dentro da normalidade, sem que a sua decisão seja t
Banner
Banner
Banner
Banner