You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

18/06/2018
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home News Prefeitura está revitalizando entrada da cidade pelo Trevo da Emal

Prefeitura está revitalizando entrada da cidade pelo Trevo da Emal

E-mail Print PDF

GV 1O trabalho é lento, mas aos poucos vai produzindo resultados e tornando a entrada da cidade

com melhor vista panorâmica. A avenida Getúlio Vargas, sentido Cemitério/Trevo da Emal, vem tendo a sua geografia alterada com as mudanças em andamento pela Prefeitura Municipal de Nobres. (Fotos: Tribuna de Nobres/D. Souza).

Na curva, próxima de um buracão enorme, onde anos atrás funcionava o lixão de Nobres, a obra será de uma mureta de proteção e a criação de um pedestal que abrigará uma imagem, de São Sebastião, padroeiro da cidade.

A iniciativa da administração municipal conta com apoio de um parlamentar que endereçou emenda para a iluminação do trecho, que vem da Emal até o cemitério municipal.

A administração do prefeito Leocir Hanel (PSDB) trabalha para garantir uma entrada da cidade doGV 2 tamanho da receptividade e da hospitalidade de sua população. Com a identidade turística, a cidade de Nobres precisa contar com uma entrada que seja o cartão postal do município.

De outro lado, infelizmente, as obras de infraestrutura turística estão paralisadas e em que pese os reclames da Prefeitura de Nobres, o caso deve mesmo parar no Ministério Público Federal, considerando-se que os recursos sejam do Governo Federal, através do Ministério do Turismo.

Obra prevista para inauguração em 2015, até hoje é “levada com a barriga” e ao que consta, a empreiteira que venceu a licitação realizada na Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo não conseguiu entregar a obra.

Na avenida Marechal, o risco de acidente é iminente em face da ausência de sinalização e de redutores de velocidade, além do meio-fio e guias de sarjeta que não existem. As calçadas não existem em determinados trechos e os tampões de concreto das caixas de recepção de água das guias de sarjeta estão acima do nível do passeio público.

Um festival de desrespeito ao que foi contratado e ninguém dá uma resposta para a comunidade. Isso por parte da empresa contratada para a execução total dos serviços.

O Executivo municipal busca melhor visão panorâmica para a entrada da cidade e interiormente as obras de infraestrutura turística perecem por absoluta falta de conclusão.

São paralelos de uma cidade que sonha com melhor qualidade de vida para a sua população, onde é comum se ver nas redes sociais o pessimismo em forma de mantra, “Nobres não vai pra frente”.

E que tal a população fazer um abaixo-assinado e colher as assinaturas para endereçá-las ao Ministério Público Estadual clamando sobre a obra que está inacabada?

GV 3

 

TRINCHEIRA LIV

Conexão Estranha O empresário do ramo da comunicação, preso em Nobres, gozava de muito prestígio na comunidade local, tanto, que o celular dele continua sendo atendido por outra pessoa e teria sido entregue a uma outra pessoa que, aparentemente, nada tinha a ver com o tipo. E o mais engraçado

Razão desconsiderada

O impasse gerado entre a categoria dos profissionais da Educação e o Executivo municipal está longe de terminar em Nobres. Nenhum dos dois lados cede e o prazo para que os alunos voltem a estudar está sendo esticado. As negociações estão emperradas e a crise entre educação e governo permane