You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

26/06/2019
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home News Prefeitura está revitalizando entrada da cidade pelo Trevo da Emal

Prefeitura está revitalizando entrada da cidade pelo Trevo da Emal

E-mail Print PDF

GV 1O trabalho é lento, mas aos poucos vai produzindo resultados e tornando a entrada da cidade

com melhor vista panorâmica. A avenida Getúlio Vargas, sentido Cemitério/Trevo da Emal, vem tendo a sua geografia alterada com as mudanças em andamento pela Prefeitura Municipal de Nobres. (Fotos: Tribuna de Nobres/D. Souza).

Na curva, próxima de um buracão enorme, onde anos atrás funcionava o lixão de Nobres, a obra será de uma mureta de proteção e a criação de um pedestal que abrigará uma imagem, de São Sebastião, padroeiro da cidade.

A iniciativa da administração municipal conta com apoio de um parlamentar que endereçou emenda para a iluminação do trecho, que vem da Emal até o cemitério municipal.

A administração do prefeito Leocir Hanel (PSDB) trabalha para garantir uma entrada da cidade doGV 2 tamanho da receptividade e da hospitalidade de sua população. Com a identidade turística, a cidade de Nobres precisa contar com uma entrada que seja o cartão postal do município.

De outro lado, infelizmente, as obras de infraestrutura turística estão paralisadas e em que pese os reclames da Prefeitura de Nobres, o caso deve mesmo parar no Ministério Público Federal, considerando-se que os recursos sejam do Governo Federal, através do Ministério do Turismo.

Obra prevista para inauguração em 2015, até hoje é “levada com a barriga” e ao que consta, a empreiteira que venceu a licitação realizada na Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo não conseguiu entregar a obra.

Na avenida Marechal, o risco de acidente é iminente em face da ausência de sinalização e de redutores de velocidade, além do meio-fio e guias de sarjeta que não existem. As calçadas não existem em determinados trechos e os tampões de concreto das caixas de recepção de água das guias de sarjeta estão acima do nível do passeio público.

Um festival de desrespeito ao que foi contratado e ninguém dá uma resposta para a comunidade. Isso por parte da empresa contratada para a execução total dos serviços.

O Executivo municipal busca melhor visão panorâmica para a entrada da cidade e interiormente as obras de infraestrutura turística perecem por absoluta falta de conclusão.

São paralelos de uma cidade que sonha com melhor qualidade de vida para a sua população, onde é comum se ver nas redes sociais o pessimismo em forma de mantra, “Nobres não vai pra frente”.

E que tal a população fazer um abaixo-assinado e colher as assinaturas para endereçá-las ao Ministério Público Estadual clamando sobre a obra que está inacabada?

GV 3

 

Trincheira LV

Especulações O que já se especulou nos últimos dias sobre o novo secretário municipal de Saúde de Nobres não foi brincadeira. Tem gente roendo as unhas pra falar e outras para saberem. Gatos, dizem que tem sete vidas, mas vários deles já morreram por conta da curiosidade. Muita gente vai se

Economia ou oportunismo?

Apesar do clima de desconfiança que ronda o interesse dos políticos pela PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que trata da prorrogação do mandato de prefeito e vereadores até o ano de 2.022, há uma forte de tendência de que o objetivo possa ser alcançado. A proposta, de autoria do deput