You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

19/06/2018
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home News Nobres: “blitz” conjunta trabalha na conscientização de condutores

Nobres: “blitz” conjunta trabalha na conscientização de condutores

E-mail Print PDF

BLITZ 1Em parceria com as polícias Civil e Militar, com o Departamento Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (DTTU), o Detran-MT pela sua 54.ª Ciretran/Nobres, fez realizar Campanha Educativa no Trânsito sob a denominação “Maio Amarelo – Nós Somos o Trânsito”.

As abordagens educativas foram realizadas em frente ao Banco do Brasil, no fim da tarde de 09 de maio, corrente, com a distribuição de ‘folder’ esclarecedor sobre o trânsito e colagem de adesivos sobre a Lei Seca, que alerta os motoristas para os malefícios que causam a conjunção de bebida e direção.

O diretor da 54.ª Ciretran, Ranulfo Lopes de Andrade e equipe, sob a coordenação de Andreia Fogues, estiveram à frente da “blitz” educativa, com apoio de policiais civis e da Polícia Militar, acompanhada de perto pelo capitão Arides e equipe.

O material informativo faz parte de uma campanha mais ampla ainda que alerta sobre as possibilidades de juntos todos poderem salvar milhões de vidas, bastando apenas seguir a cartilha do bom condutor dentro de uma planificação que se denomina “Década de Ação Pela Segurança no Trânsito”, que vem desde 2011 e vai até 2020.

São informações esclarecedoras de como se devem portar os condutores de veículos automotores, ciclistas e pedestres. Sem pressa e dentro de uma velocidade compatível com as condições da via, a campanha visa, sobretudo, lembrar que motorista responsável não bebe antes de dirigir. O alerta serve para o depois de ingerir umas e outras.

O uso de celular com o carro em movimento também pode causar sérios prejuízos aos condutores de veículos, sejam motoristas de veículos de quatro rodas ou mais, motociclistas e até ciclistas que se distraem ao usar o celular.

Toda e qualquer medida acauteladora tem seus efeitos positivos dentro de uma comunidade, principalmente quando se dirige como se “todos no trânsito fossem seus amigos e os pedestres seus filhos”, como prega o material didático sobre o trânsito distribuído na “blitz” educativa da Ciretran/Nobres.

A coordenadora do evento, Andreia Fogues, lembra que outras realizações semelhantes estão programadas e que é importante a atenção de todos para as “blitz’s” que visam apenas abrir bem os olhos daqueles que fazem o trânsito, que somos todos nós, caminhando, pedalando e dirigindo.

Com consciência, o “maio amarelo” só alerta e faz o mundo ficar azul para todos.

BLITZ 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

BLITZ 3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

BLITZ 4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Last Updated ( Saturday, 12 May 2018 14:29 )  

TRINCHEIRA LIV

Conexão Estranha O empresário do ramo da comunicação, preso em Nobres, gozava de muito prestígio na comunidade local, tanto, que o celular dele continua sendo atendido por outra pessoa e teria sido entregue a uma outra pessoa que, aparentemente, nada tinha a ver com o tipo. E o mais engraçado

Razão desconsiderada

O impasse gerado entre a categoria dos profissionais da Educação e o Executivo municipal está longe de terminar em Nobres. Nenhum dos dois lados cede e o prazo para que os alunos voltem a estudar está sendo esticado. As negociações estão emperradas e a crise entre educação e governo permane