You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

24/05/2019
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home News Nobres: sindicato deve acompanhar caso de servidor ameaçado

Nobres: sindicato deve acompanhar caso de servidor ameaçado

E-mail Print PDF

FJSUm episódio que ganhou repercussão na cidade de Nobres, recentemente, quando um servidor público foi xingado e ameaçado, como mostrou a câmera do segurança do estabelecimento comercial, parece que vai ter acompanhamento do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nobres.

Ainda que fora do exercício das suas atividades, em momento de lazer e de descontração, o servidor público municipal sofreu ameaças e teria sido xingado, cujo teor deve constar do Boletim de Ocorrências lavrado naquela data. A tomada de posição do sindicato classista seria o mínimo que se poderia fazer pelo seu sindicalizado.

O histórico do ocorrido seria por exercício do seu papel fiscalizador enquanto agente público, como confere a legislação vigente relativa ao Código de Posturas do Município.

Além do que, as imagens da câmera de segurança viralizaram nas redes sociais e o servidor público municipal foi alvo de alcunhas juntamente com outros colegas por conta de terem evitado qualquer confronto.

A decisão de amparar o sindicalizado em situação como a que ocorreu é papel que se incumbe ao sindicato para o qual o servidor público municipal tem descontos e encontra-se vinculado há anos, pela efetividade no trabalho, levando-se em conta, principalmente, a sua ficha funcional.

Uma manobra, segundo consta, de se buscar colocar “panos quentes” naquilo que deu origem ao fato, cujos dados estão relatados em Boletim de Ocorrência, supõe-se que seja meramente fantasia e é de se acreditar que isso não esteja ocorrendo nos bastidores. Não é isso que o servidor alvo de tamanho problema quer para o seu caso, cujos rumores já teriam chegado ao seu conhecimento.

Ao sindicato, por seu setor jurídico, cabe a constatação dos fatos, a sua apuração e a cobrança das medidas judiciais que o caso requer, sob risco de novas tentativas de “desautorizações” externas no papel do agente público no exercício do irrestrito dever de cumprir com o que estabelece a lei concernente.

Obviamente, o Poder Executivo tem a sua representatividade no âmbito jurídico e não deixará perecer um servidor com serviços prestados ao município.

Dessa forma, o sindicato classista saberá mostrar, de fato, “quem é Fabiano José da Silva”.

Last Updated ( Thursday, 17 May 2018 22:14 )  

Trincheira LV

Palpite Aí? Acusado de vender sentença, o juiz de MT, Evandro Stábile, além da tornozeleira eletrônica, está proibido de frequentar qualquer ZBM, boteco ou arriscar jogar uma caixeta, pif-paf ou truco. Nem arriscar fazer uma fezinha no Leão ele está podendo, dar palpites para o milhar, menos

Economia ou oportunismo?

Apesar do clima de desconfiança que ronda o interesse dos políticos pela PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que trata da prorrogação do mandato de prefeito e vereadores até o ano de 2.022, há uma forte de tendência de que o objetivo possa ser alcançado. A proposta, de autoria do deput