You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

19/06/2018
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home News Grupo de alunos do CEC visita instalações da ESAN

Grupo de alunos do CEC visita instalações da ESAN

E-mail Print PDF

ESN 1O diretor técnico da ESAN (Empresa de Saneamento de Nobres), Lindberg Rodrigues dos Santos, e sua equipe de funcionários receberam a visita de um grupo de 35 pessoas, entre alunos e professores do Centro Educacional Cooperativo (CEC), unidade de ensino da iniciativa privada, na tarde de 12 de junho, desde as 13:00 horas.

O grupo foi recepcionado pelo diretor Lindberg e mais cinco funcionários, oportunidade em que os visitantes conheceram as instalações da empresa que capta, trata e distribui água para a comunidade municipal.

O grupo foi acompanhado pelo professor Hélio Ferreira da Silva, de Ciências, e pela professora Jovanil da Silva Campos, e foi visitada a área onde se faz a captação de água para a ETA (Estação de Tratamento de Água), depois para o setor de tratamento e o grupo ainda conheceu como funciona a estação, qual a sua capacidade e as práticas técnicas utilizadas para que a água chegue limpa aos imóveis residenciais.

ESN 3Lindberg dos Santos recebeu os visitantes e acompanhou o grupo na visita, além de registrar a visita, passo a passo, respondendo a alguns questionamentos colocados pelos jovens estudantes, entre 10 e 12 anos, a maioria.

A questão dos efluentes resultantes da lavagem dos filtros, cujos resíduos são encaminhados para a estação de tratamento de efluentes, e esse material é devolvido ao rio, devidamente tratado, conforme esclareceu o responsável técnico pela ESAN, Lindberg Rodrigues dos Santos.

Durante a visitação, falou-se também sobre o aguardo da liberação da estação de tratamento de efluentes, cuja ação é através da SEMA (Secretaria de Estado do Meio Ambiente), com a estação praticamente concluída e no aguardo desse detalhamento de ordem técnica.

Em outra abordagem durante a visita, falou-se do custo operacional da empresa, das dificuldades encontradas para a captação em face da diminuição do nível d’água através do rio Nobres, que vem diminuindo sensivelmente, ano a ano.

Conforme Lindberg Santos explicou à nossa reportagem, existe uma preocupação primordial da ESAN no que se refere ao desperdício, que precisa e deve ser evitado pela comunidade, evitando-se com isso sérios problemas ainda no presente e com relação ao futuro.

ESN 2A ESAN, por sua diretoria, acredita que esse tipo de visita reveste-se da maior importância, de modo a se formar opinião em torno da água, desde a captação, passando pelo tratamento, nos investimentos realizados para se manter a qualidade da água, não deixando faltar o precioso líquido nos imóveis e ainda em relação ao tratamento dos efluentes, de modo que a natureza não seja agredida e ocorra essa consonância entre água de qualidade servida à população e a prestação de serviços em equilíbrio com o meio ambiente.

“Essa foi mais uma visita bastante proveitosa e que nos agrada a todos”, asseverou Lindberg Rodrigues dos Santos.

 

ESN 5

ESN 4

 

TRINCHEIRA LIV

Conexão Estranha O empresário do ramo da comunicação, preso em Nobres, gozava de muito prestígio na comunidade local, tanto, que o celular dele continua sendo atendido por outra pessoa e teria sido entregue a uma outra pessoa que, aparentemente, nada tinha a ver com o tipo. E o mais engraçado

Razão desconsiderada

O impasse gerado entre a categoria dos profissionais da Educação e o Executivo municipal está longe de terminar em Nobres. Nenhum dos dois lados cede e o prazo para que os alunos voltem a estudar está sendo esticado. As negociações estão emperradas e a crise entre educação e governo permane