You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

18/11/2018
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Esportes Football Copa Magal 2018: competição atinge maioridade e valoriza ações comunitárias

Copa Magal 2018: competição atinge maioridade e valoriza ações comunitárias

E-mail Print PDF

CM 1O Bairro Jardim Petrópolis é a sede da Copa Magal, que vem sendo realizada há 21 anos, mas nem sempre foi nesse bairro que apresenta muitas carências do ponto de vista estrutural, mas é habitado por uma população que gosta de esporte, por uma gente lutadora.

Sem precisar uma data de quando a competição começou a ser realizada no bairro Jardim Petrópolis, o seu início foi no Bairro Aeroporto, sendo conquistada pelo time de Elvis, o Golden Boys.

Nesses anos de competição no bairro Jardim Petrópolis, muitos atletas que hoje disputam nem tinham nascido, outros, que hoje atuam pelas principais equipes amadoras da cidade, começaram nas divisões de base da mesma competição.

Veteranos

CM 4A Copa Magal, versão 2018, apresentou, na tarde de domingo (01 de julho), seus mais novos campeões, inicialmente, o time do Bairro Lagoa Limpa, campeão veterano da Copa, ao bater o Raizama, do Milton, por 3 a 1, em tarde inspirada de Bracelete, que colocou seus companheiros na cara do gol. Marcílio Xavier fez dois e Ivan complementou para o time do professor Dunga (foto).

Lagoa Limpa, campeão de 2018 da Copa Magal para veteranos.

Futebol Feminino

CM 5No futebol feminino, com bastante equilíbrio entre as equipes do JP e Pingo de Ouro, a partida só foi decidida nas penalidades máximas, após empate em 0 a 0 no tempo normal de jogo. Nas penalidades máximas, a eficiência das Meninas do JP falou mais alto e a vitória foi consagradora.

E aí, foi só comemorar a conquista, a segunda de um mesmo time que só mudou de nome, já que essas atletas disputaram a final do municipal 2018 pelo NQA e sagraram-se campeãs.

As adversárias do JP eram as mesmas atletas do Raizama, que ficaram com o vice campeonato municipal de futebol feminino no Estádio Municipal “Balizão”. Um bom time que não conseguiu fazer os gols que lhe garantissem o título.

Copa Magal Principal

CM 3A decisão da Copa Magal 2018 foi emocionante, reunindo duas equipes com bons jogadores e que se enfrentaram recentemente pelo municipal 2018. O NQA eliminou ao time do Juventude/Lagoa Limpa pelo Campeonato Municipal de 2018 e agora perdeu do mesmo time, com praticamente os mesmos atletas, só que, com o nome de Juventus da Serra.

Pela decisão da Copa Magal 2018, os protagonistas foram os goleiros Clei e Víctor Vinicius, do Juventus e do Juventude/Lagoa Limpa, respectivamente. Eles garantiram o zero no placar e na cobrança de penalidades foram eficientíssimos.

Mas alguém tinha que vencer, e este foi o Juventude/Lagoa Limpa que fez o gol salvador na vitória por um único tento de diferença.

Deu Juventude, premiando o trabalho do bom goleiro Victor e do seu Egídio, o patrono da equipe ao lado do Jamil e diretoria.

O Bairro Jardim Petrópolis

Provavelmente, quando a competição migrou para o Bairro Jardim Petrópolis, a comunidade ainda era pequena e o bairro com muitas deficiências, muitas delas persistem até hoje. Mas o Jardim Petrópolis já avançou e hoje tem uma Unidade Básica de Saúde, tem também, é verdade, poucas ruas pavimentadas, mas está se estruturando.

A administração municipal atual enfrenta um velho problema de frente, a regularização fundiária e está se organizando, buscando trabalhar essa carência, que talvez seja a mais comprometedora no que se refere a investimentos imobiliários.

Com a regularização fundiária, O Jardim Petrópolis poderá reivindicar uma creche e em breve deve ganhar o tão sonhado miniestádio e necessitará, futuramente, de infraestrutura básica nas ruas do bairro; de mais segurança pública e, enfim, de mais assistência social no combate ao alcoolismo e às drogas.

Mas o esporte promove cidadania, resgata autoestima e aproxima aqueles que têm o poder de decisão, tem autonomia para cobrar as ações do governo para o bairro.

O político que só tem olhos para o próprio umbigo vão ficando pelo caminho e há os que estão no “banco dos reservas” e só pensam em aplicar rasteira nos titulares.

Independentemente dos bastidores políticos, quem ganha é o esporte, são os desportistas que fazem esporte por gostar e são todos aqueles que participam por amar o futebol e o esporte como um todo.

Se tivesse que eleger um símbolo dessa Copa Magal 2018, seu Egídio, do Juventude, mereceria uma moção de aplauso por acompanhar o futebol com a força da família em sua segunda geração praticando o que gosta.

E se tivesse que eleger, hoje, um sujeito que tem olhado o esporte com carinho e com o aval da administração municipal, este seria Marcos Cheba, e com ele a equipe da Coordenadoria Municipal de Esporte sob Fábio e Thiago.     

CM 7                                                                            

CM 6

CM 2

Last Updated ( Monday, 02 July 2018 13:30 )  

TRINCHEIRA LIV

Mudar É Preciso Quem será que terá a coragem e a boa vontade para propor alteração na lei, garantindo nova denominação aos residenciais André Maggi e Daury Riva, cujos nomes ali inseridos já não refletem mais o interesse político e não tem nada a ver com a comunidade municipal. Tanta gent

A ponte governista

O Legislativo é a ponte entre os pleitos populares e o Executivo, ao menos deveria ser assim nos municípios, onde o vereador é pago para atuar em favor das causas populares. É o vereador que tem a obrigação de fazer esse meio de campo entre o que o povo quer e o que governo pode atender. Não h