You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

24/05/2019
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home News ESAN inaugura Estação de Tratamento de Efluentes

ESAN inaugura Estação de Tratamento de Efluentes

E-mail Print PDF

ETE 3A Estação de Tratamento de Efluentes da ETA (Estação de Tratamento de Água) da cidade de Nobres foi inaugurada no último dia 03 de agosto, com a presença da direção da ESAN (Empresa de Saneamento de Nobres), através de Milson Rodrigues de Oliveira, Arthur Oliveira, Lindberg Santos, Josias Nascimento e a presença dos colaboradores, diretos (operadores e administrativo) e indiretos (terceirizados).

A UFMT, que teve representante acompanhando o processo de instalação da nova estação, a obra concluída será um referencial na Baixada Cuiabana, com a utilização de moderna tecnologia no desaguamento do lodo oriundo da ETA.

A obra foi vistoriada pela SEMA e obteve aval para entrada em funcionamento.

Para o diretor técnico da ESAN, Lindberg Rodrigues dos Santos, o município ganha uma obra que ficará para as futuras gerações.

ETE 1A ESAN investiu aproximadamente R$ 280.000,00 e uma obra que levou dez meses para a conclusão.

O investimento permitirá que o líquido, já tratado, retorne ao rio sem nenhum risco de contaminação.

E para a comunidade, está aberto o convite para visitação das instalações da Estação de Tratamento de Efluentes, com cada o usuário podendo conhecer o sistema em atividade. Convite estendido também às escolas da rede, tanto municipal, quanto estadual e privada, de modo que todos tirem conclusões sobre os investimentos da empresa na melhoria do sistema, desde a captação, tratamento da água e também dos efluentes, originários do processo de limpeza do líquido que chega às torneiras.

A diretoria da empresa acompanha de perto todos os procedimentos, sejam técnicos, administrativos e de investimento na melhor qualidade do produto que chega aos lares, no comércio, indústria e escola.

ETE 2“É importante conhecer as etapas de funcionamento do sistema e a empresa sempre esteve aberta a isso, bastando um contato antecipado através do telefone; 3376-1127”, destaca Lindberg.

 

 

Manutenção

A ESAN vem mobilizando frequentemente a sua equipe para o cumprimento de atividades em ruas onde são realizados serviços de reparos em tubulações rompidas. Após a execução dos serviços de reparos, vem à etapa seguinte, de reposição do material asfáltico extraído para reparo na tubulação.

Dessa forma, os buracos que surgem com os reparos necessários na tubulação são tapados com material adequado ao pavimento asfáltico existente, como informa o diretor técnico da empresa.

ETE 5Com relação à praça adotada pela ESAN, localizada no Bairro Serragem, a manutenção segue sendo executada regularmente embora apresente alguns problemas, já relatados e do conhecimento dos moradores.

As luminárias aparecem quebradas e são trocadas com certa frequência, com o fato se repetindo, mas a ESAN tem deslocado sua equipe para atendimento àquele espaço público, cumprindo regularmente a sua participação no processo de adoção.

Lindberg Santos, que acompanha mais de perto as atividades da equipe, prefere não questionar nenhuma informação contrária e tem tido a preocupação em manter o que foi acordado com o município, de promover a manutenção da praça com boa regularidade.

ETE 6

 

 

 

 

Trincheira LV

Palpite Aí? Acusado de vender sentença, o juiz de MT, Evandro Stábile, além da tornozeleira eletrônica, está proibido de frequentar qualquer ZBM, boteco ou arriscar jogar uma caixeta, pif-paf ou truco. Nem arriscar fazer uma fezinha no Leão ele está podendo, dar palpites para o milhar, menos

Economia ou oportunismo?

Apesar do clima de desconfiança que ronda o interesse dos políticos pela PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que trata da prorrogação do mandato de prefeito e vereadores até o ano de 2.022, há uma forte de tendência de que o objetivo possa ser alcançado. A proposta, de autoria do deput