You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

26/06/2019
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home News Rio Serragem: curso d’água avança sobre imóveis à sua margem

Rio Serragem: curso d’água avança sobre imóveis à sua margem

E-mail Print PDF

SERRAGEM 1O cenário é desolador e segue avançando em direção aos imóveis localizados à margem do Rio Serragem, arrastando antigos mangueirais que estavam em quintais das casas localizadas à margem da av. Jorge Rachid Jaudy, nas proximidades da Praça da Serragem.

O rio segue sendo assoreado e o seu leito sobe a cada nova estação chuvosa, carregando areia para o centro do curso d’água, elevando o nível do rio que, segundo alguns moradores, já “tragou” antigas mangueiras e avança contra as casas e pode chegar até a rua Jorge Rachid nesse processo contínuo de enxurrada.

As autoridades sabem do tamanho do problema e a saída vai ser a realização de estudos para se encontrar uma solução ao grave problema de erosão à margem, que a tudo tem arrastado inclusive mangueiras centenárias.

Quanto a recuperação ambiental deve conter legislação que permita que a pessoa jurídica abata sobre o Imposto de Renda da Pessoa Jurídica o investimento nesse tipo de ação.

Caso contrário, o município precisará carrear recursos da esfera federal para tentar conter o processo erosivo que se encaminha para arrastar os imóveis existentes ali.

SERRAGEM 2Os moradores estão preocupados e há casos em que o desmoronamento está há pelo menos quatro metros do imóvel e há dez metros da rua.

Há quem apresente como saída a volta do curso do rio ao ponto anterior, por onde a água passava, há uns 15 anos atrás.

A situação daqueles moradores está mais ou menos entre perder o imóvel ou aguardar uma solução plausível ao caso. Por enquanto, a cada grande chuva na cabeceira do Rio Serragem, a água avança sobre a barranca e leva o que encontrar pela frente.

 

SERRAGEM 3

 

 

 

 

Trincheira LV

Especulações O que já se especulou nos últimos dias sobre o novo secretário municipal de Saúde de Nobres não foi brincadeira. Tem gente roendo as unhas pra falar e outras para saberem. Gatos, dizem que tem sete vidas, mas vários deles já morreram por conta da curiosidade. Muita gente vai se

Economia ou oportunismo?

Apesar do clima de desconfiança que ronda o interesse dos políticos pela PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que trata da prorrogação do mandato de prefeito e vereadores até o ano de 2.022, há uma forte de tendência de que o objetivo possa ser alcançado. A proposta, de autoria do deput