You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

28/02/2020
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home News Com Gilmarzinho da Ecoplan, Daniel Dalmolin, Acendino Mendes e outros, DEM agiganta-se em Nobres

Com Gilmarzinho da Ecoplan, Daniel Dalmolin, Acendino Mendes e outros, DEM agiganta-se em Nobres

E-mail Print PDF

Democratas deve se tornar a mais expressiva agremiação político partidária do município das últimas décadas

 

NEWS

As hostes dos Democratas vai ganhar a adesão de nomes importantes e influentes politicamente para as eleições municipais do ano que vem. Já está confirmada a ida desses nomes para a sigla.

A lista é integrada por partidários das mais diversas siglas e, seguramente, a maior baixa deve ficar com o PSD (Partido Social Democrático), mas o MDB também deve perder nomes.

Após as informações divulgadas até agora, que dão conta que as movimentações do DEM, com as adesões do ex-prefeito Gilmarzinho da Ecoplan, de sua esposa, Eva Valdinéia Pereira, do empresário Daniel Dalmolin, do subprefeito Acendino Mendes e de outros nomes que querem integrar as hostes do Democratas, a sigla ganhará grande visibilidade e projeção regional.

Importante ressaltar, Daniel Dalmolin não será candidato, mas quer integrar a sigla e dar a sua contribuição como um ajudante e até como conselheiro partidário. Quer participar, enfim.

De outro lado, informações revelam que o prefeito Leocir Hanel deve deixar o PSDB e o cenário político em Nobres parece que começa a ganhar contornos de uma grande aliança política.

A dúvida é mesmo sobre a participação do ex-prefeito Gilmarzinho da Ecoplan nas eleições majoritárias do ano que vem. Ele descarta essa hipótese, de disputar a eleição, mas a sua provável ida para o DEM gera indagações sobre a sua tendência política, como candidato e como reforço a outro nome.

Gilmarzinho tem se posicionado como alguém que não quer fazer política partidária, mas, para o DEM, que andava sem tanta visibilidade assim, a menção da sua ida para aquela sigla já causa alvoroço, muito mais ainda com os outros nomes anunciados.

A imagem de um vice forte a qualquer um dos nomes já cogitados para a majoritária é que tem sido a incógnita. Fala-se no nome do respeitado profissional da Medicina, Sergio Takeutti, mas ninguém dá a pista do seu “endereço partidário” embora todos saibam que ele goste muito de política.

Para se ter uma ideia, já se ouviu falar no nome de Alan Odorizzi para vice deste ou daquele nome e o jovem empresário deve se pronunciar politicamente nos próximos dias.

O Democratas deve ganhar musculatura nos próximos dias, mas terá mesmo uma candidatura majoritária? Para o secretário geral da sigla, Marcos Cheba, o mais importante na atual conjuntura é poder receber bem os novos companheiros e avaliar todas as possibilidades futuras.

O ex-vereador Manoel Fermino Pinho sempre defendeu a tese de que o partido tenha candidatura majoritária, reforçando assim os nomes proporcionais com chances de fazer até três vereadores.

O ex-prefeito Gilmarzinho da Ecoplan vai mesmo para o DEM, isso é ponto pacífico e deve ser acompanhado da esposa, Eva Valdinéia Pereira. E Daniel Dalmolin, reitera-se, deve compor com o DEM.

E ainda analisam o cenário político para o ano que vem os líderes do PSDB, onde estão a vereadora Zaira Valandro, o ex-vereador Beto Valandro e seu irmão Chico Valandro, o atual presidente da Câmara Municipal de Nobres, André Avelino Bezerra e o próprio prefeito Leocir Hanel, que aguardaria pela janela partidária para deixar a sigla.  

                                                                                                                                         

São avaliações embasadas nas informações que saem da nova “fortaleza” política que será o resguardo de Nobres contra possíveis contratempos.

As informações pré-anunciadas retratam um provável cenário político para 2.020 e qualquer vislumbre de uma nova composição política para as eleições do ano que vem, ao menos a partir do que se vê ou se fala, são meramente empíricas e longe daquelas “fantasias” científicas que se vê por aí.

Mas tudo terá lugar e hora, previstos para o dia 1.º de novembro, vindouro, com muitos nomes que integram o DEM em nível estadual, entre o eminente senador Jayme Veríssimo de Campos. Será no Dia de Todos os Santos.

 

Trincheira LVI

DEM Ativo A vitória de Mauro Mendes ao Governo de Mato Grosso e a ida de Fábio Garcia para o DEM que já tinha Júlio e Jayme, Dilmar e outros, pode ter causado um efeito positivo. Em Nobres, o DEM também ganhou status de grandeza com a ida de Gilmarzinho da Ecoplan e da esposa Eva para a sigla, j

O turismo ‘ofendido’

Quando se busca assentar a atividade turística em bases sólidas, com a sedimentação de uma organização que seja o ponto marcante da implantação do turismo no município de Nobres, acontecimentos nefastos empanam o brilho de um trabalho que levou anos para se organizar. O otimismo da administr