You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

14/11/2019
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Política Local Presidente do Democratas, José Dias, vê o partido mais forte com as novas adesões

Presidente do Democratas, José Dias, vê o partido mais forte com as novas adesões

E-mail Print PDF

JOSÉ DIASCom grande expectativa e um clima de euforia que toma conta do Democratas em Nobres, o atual presidente da sigla, José Dias Filho (foto), o popular Bacalhau, aposta nas novas filiações para que o DEM siga uma trajetória de ascendência e demarque território como um partido político que sempre esteve presente em Nobres, nos bons e maus momentos da história do município. Já foi o extinto PFL e hoje é o Democratas, aquele que tem serviços prestados e uma visão macro de Nobres, dando a sua contribuição para que o processo político seja qualificado e feito por pessoas também qualificadas.

“Estamos trazendo novas lideranças para o DEM para que nos ajude a formar um plano, um projeto para que os democratas continuem ajudando o desenvolvimento do município de Nobres”, assinala J. Dias. “Esses amigos que irão somar conosco já tem experiência, são pessoas bem sucedidas e sabem mais do que nunca, que Nobres não pode se retroagir e nem se aventurar, por que estamos no caminho certo, para que Nobres se transforme num lugar melhor para se viver”, avalia o ex-vereador Bacalhau.

Questionado sobre o desafio que representa levar o DEM para as eleições de 2020, José Dias frisa que é um grande desafio, lembrando que o partido é o maior do município de Nobres, com quase mil filiados e tem como tradição sempre participar de acordo com a grandeza que o partido tem e o que representa nas eleições no município. “Hoje temos dois vereadores e a meta é elegermos em 2020 entre quatro e cinco vereadores para a nova legislatura”, esclarece a liderança democrata.

Instado sobre a participação do DEM na majoritária, Dias resume com a informação de que o partido está buscando novos nomes para quando chegar o momento certo, poder apresentar vários nomes para avaliação dentro do que considera normal no processo sucessório.

Outro questionamento, sobre o qual Bacalhau não fugiu do assunto, é como está a participação do DEM no governo atual. Ao que ele posicionou-se com a argumentação firme de que o Democratas contribuiu com as eleições que levou à vitoria o então candidato e hoje prefeito Leocir e tem a percepção ou ponto de vista firmado de que o DEM está aberto as conversações entre os demais partidos.

“Não sabemos ainda se o atual prefeito Leocir Hanel vai de fato para uma reeleição, mas temos que reconhecer o excelente trabalho que ele vem fazendo no município, em praticamente todas as áreas”. E complementa - “nós estamos preparando o partido para as próximas eleições, não serei eu, sozinho, que irei decidir os rumos que o partido tomará, pois, o partido é democrático e todos do diretório opinam para que lado e de que forma o partido irá se posicionar, podendo ser com nome próprio, podendo ser em apoio a uma futura reeleição de Leocir ou até mesmo algum outro nome de algum outro partido, tudo será discutido em conjunto, como sempre o fizemos”, colocando aqui uma posição indefinida e momentânea.

Sobre o ato de filiação marcado para 1.º de Novembro, na sede do Parlamento, Dias Filho é questionado sobre as novidades e sinaliza que “estamos trazendo novas lideranças para que nos ajude a garantir a confiança nas instituições democráticas, abaladas em tempos idos por uma crise de confiança ocasionada por má gestão administrativa e financeira”, resume, complementando que pessoas respeitáveis contribuem para a oxigenação do ambiente político e Nobres necessita seguir essa linha ascendente de avanços em setores essenciais e mesmo na infraestrutura urbana, onde o empresariado sinaliza com a aproximação e lançando um novo olhar para o setor público e na forma de fazer política por aqui.

E o desfecho da conversa é que se apresenta contundente, que é quando José Dias Filho afirma, com veemência, que já foi o tempo em que o Democratas era um partido de um só dono para transformar-se num colegiado democrático e respeitado.

 

Trincheira LVI

Sem Rumo Tem gente dando pulos por conta do mais absoluto repensamento de objetivos. Não sabe se vai ou se fica, mas a verdade é que a Lei Eleitoral mexe com muita coisa na política paroquial e alguns partidos serão meramente figurantes nas próximas eleições municipais. Se não houver uma reav

Rumos e Definições

A política municipal em Nobres parece que converge para um rumo que difere completamente do sistema político nacional. Longe da crise de confiança estabelecida no cenário nacional a partir da corrupção que ainda é marca nacional e a política exercida sorrateiramente por antigas cobras de um
Banner
Banner
Banner
Banner