You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

07/12/2019
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Política População Encontro dos Democratas em Nobres “sacode” a política local

Encontro dos Democratas em Nobres “sacode” a política local

E-mail Print PDF

DEMOCRATAS 1Que a reunião garantiu uma boa sacudida na modorrenta política local, isso é inegável. E também é verdade que o recuo do empresário Daniel Dalmolin diminuiu um pouco das expectativas esperadas, mas é entendido como natural a sua ausência, já que não seria candidato, mas um conselheiro político na sigla.

De outra parte, a reunião realizada no dia 1.º de novembro/2019, no Plenário da Câmara de Vereadores de Nobres, serviu à consagração de Manoel Fermino Pinho como o político mais experiente e matreiro da política local.

O Democratas trouxe para Nobres o senador Jayme Campos, o ex-governador Júlio Campos, o deputado estadual Dilmar Dal Bosco e o presidente regional do DEM, suplente de senador Fábio Garcia, todos para prestigiar as filiações que estavam previstas e aconteceram.

O ex-prefeito Sebastião Gilmar Luiz da Silva, o Gilmarzinho da Ecoplan, sua esposa Eva Valdinéia Pereira, os vereadores Oscar Lara e Joarides (Magal) Lojor Ribeiro, a contadora Elizabeth Machado, os advogados Donizeu Nassarden e Silvério Soares de Moraes e ainda o prenúncio de que o vereador Gida Ferreira também possa somar com o DEM.

Mas há outros nomes que devem se integrar ao DEM sob a gestão do presidente atual, José Dias Filho, de codinome Bacalhau. Sob cerimonial do secretário do partido Marcos Cheba, a reunião teve início com a formação de um dispositivo de honra simbólico, a partir de Jayme Campos, Júlio Campos, Dilmar Dal Bosco, do prefeito Leocir Hanel, dos vereadores Zilmai, Nilsinho, Oscar e ainda a participação do delegado do Democratas, médico Dhener Hebart Ribeiro; Gilmarzinho da Ecoplan e o subprefeito Acendino Mendes.

O quadro se completou com a chegada do presidente regional do DEM e suplente do senador Jayme Campos, Fábio Garcia.

O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, Dilmar Dal Bosco, enalteceu a atuação política e a persistência de Manoel Fermino desde o velho PFL até agora com a sigla DEM. Apontou Fermino como um partidário da maior qualidade e mobilizador, conseguindo atrair novos filiados ao partido, melhorando em qualidade e não em quantidade.

O ex-governador e ocupante dos cargos mais expressivos na política mato-grossense, Júlio Campos, apontou as obras que fez com Jayme Campos em Nobres e na região do Médio Norte do Estado.

DEMOCRATAS 3Para Jayme Campos, a rodoviária local, asfalto, sede do Fórum, da Sefaz/Indéa/Empaer tem a marca dos Democratas, razão porque tem a satisfação em ver o partido crescer em Nobres. Destacou que se deslocou de Brasília e dali para Nobres devido à insistência de Fermino em querer a sua presença em Nobres.

O ex-vereador e ex-presidente do Legislativo, Manoel Fermino Pinho, deu destaque a citação dos três Jotas e as suas identificações com Nobres, para onde canalizaram obras importantes, sendo Jonas Pinheiro, Júlio Campos e Jayme Campos.

De acordo com o prefeito Leocir Hanel, a parceria com o DEM já está formalizada, onde tem emendas e obras do senador Jayme Campos e ainda a efetiva participação do que ele citou como “homem forte” na sua gestão, o secretário de Governo, Marcos Cheba.

O prefeito Leocir Hanel aproveitou a oportunidade para reivindicar recursos para o município, reconhecendo a importância de Jayme Campos na conquista de obras para o município de Nobres.

Gilmarzinho da Ecoplan elogiou a boa gestão praticada pelo prefeito Leocir Hanel na conclusão das obras na Roda d’Água, da Praça da Roda d’Água e do Centro de Eventos, com recursos canalizados por Jayme Campos.

De acordo com Gilmarzinho da Ecoplan, a sua gestão administrativa foi pautada no pagamento de dívidas herdadas e na boa relação com o funcionalismo público municipal, dos quais teve apoio para honrar compromissos que ainda atrapalham e que necessitarão de ao menos 20 anos para o saneamento completo das dívidas.

Gilmarzinho da Ecoplan e Leocir Hanel compartilham do mesmo pensamento, de que não se pode deixar o município cair em mão erradas e desvirtuar tudo o que vem sendo feito nos últimos sete anos, praticamente.

Enfim, o encontro entre as altas patentes democratas e os locais, acenam para uma união política que deve garantir esse equilíbrio econômico e social que o município vem conquistando, tornando-se, enfim, o destino turístico mais desejado dos últimos anos.

E no que depender do presidente José Dias Filho, que falou bonito aos presentes sobre a unidade política no Democratas e o desejo de construção de ideias e pensamentos que elevem o potencial de Nobres ao patamar que todos merecem, esse é o caminho. Diálogo acima de tudo.

Só o fato de ter se tornado uma sigla realmente democrática e distante da “capitania” que já foi em Nobres, isso já soma pontos positivos.

DEMOCRATAS 5

DEMOCRATAS 4

DEMOCRATAS 2

 

Trincheira LVI

Imaginação Fértil Se você não pensa, há quem pense por você. Tem gente imaginando como seria uma confraternização entre o pessoal da imprensa local nos próximos dias e depois de uma três caixas de cerveja (garrafas). Um dos problemas para esse acontecimento, pra lá de surreal, seria a uni

Rumos e Definições

A política municipal em Nobres parece que converge para um rumo que difere completamente do sistema político nacional. Longe da crise de confiança estabelecida no cenário nacional a partir da corrupção que ainda é marca nacional e a política exercida sorrateiramente por antigas cobras de um