You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

04/04/2020
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home News Governador do Rotary Club, em visita, destaca atuação do clube de serviço local

Governador do Rotary Club, em visita, destaca atuação do clube de serviço local

E-mail Print PDF

VIS GOV 2Pela manhã, hoje (05/11) por volta das 10:30, horas, o governador distrital do Rotary Club, Washington Calado Barbosa, seu assessor Gilmar e representantes do Rotary Club de Nobres foram recebidos em audiência pelo prefeito Leocir Hanel e esposa Maria Cecília, secretários Marcos Cheba e Mara Lurdes Ohlweiler.

Em sua visita oficial ao município de Nobres, Washington Calado Barbosa, entre outras participações, esteve no Hospital Laura de Vicuña, onde foi recebido pela diretora administrativa Cleide (Teka) de Castro Duarte, pelo diretor técnico Dhener Hebart Ribeiro e profissionais em saúde que ali atuam.

Em princípio, Calado Barbosa conheceu a ambulância, equipada com aparelhos de semi UTI para transporte de passageiros em casos graves. No interior da unidade hospitalar, conheceu alas equipadas com aparelhos doados pelo Rotary Club de Nobres que também contribuiu para equipar a semi UTI móvel.

VIS GOV 6Em visita as alas do hospital, em cada uma delas, foi sempre possível conhecer uma doação realizada pelo Rotary Club, inclusive colchões. Seja na sala de parto, na UTI do hospital ou em quartos das mais diferentes alas, sempre tem a forte marca do Rotary Club de Nobres, bastante elogiada pelo governador Washington Calado. De acordo com Calado, que falou sobre a excepcional participação do Rotary Club local em atividades voltadas para a saúde do ser humano, o clube de serviço local está de parabéns.

Mas Barbosa falou que o Rotary Club, em Rondonópolis, investiu em uma UTI neonatal, abrindo a possibilidade de se projetar um setor semelhante em Nobres, dentro das projeções possíveis e cabíveis ao hospital local. Com projeto e com as tratativas antecipadas, o Rotary Club consegue alocar recursos para essa UTI no Hospital Laura de Vicuña, conforme Calado Barbosa.

A diretora administrativa do hospital local também enalteceu a importância dessa parceria ofertada pelo Rotary Club de Nobres, possibilitando equipar e adequar o hospital a uma realidade que possa melhorar o atendimento aos munícipes. Teka Duarte não deixou de citar positivamente o reforço do Poder Executivo no que se refere ao contrato com o hospital e o cumprimento das cláusulas contratuais que permitem o pagamento dos profissionais que ali atuam. É um apoio imprescindível, segundo Teka.

De sua vez, em nome da família rotariana, o presidente Haig Maciel, frisou que a comunidade tem ajudado o Rotary Club nessa parceria, prestigiando os bingos e os eventos realizados pelo clube de serviço. Conforme Maciel, é desses eventos realizados que se angariam fundos para que a parceria aconteça, enaltecendo a cada integrante da família rotariana pela credibilidade que o clube tem na comunidade e pela atuação exemplar na área da saúde através da parceria com o hospital local.

VIS GOV 5Está sendo finalizada mais uma doação, de aparelhos de ar condicionado para equipar salas do hospital, cuja divulgação deve acontecer assim que os equipamentos forem entregues, mas Teka Duarte também recorre aos empresários comerciais para doação de outros bens ao hospital, sendo janela, piso, tinta e outros, com todos prontos a colaborar na solução de problemas existentes.

Em nome da administração municipal, a secretária municipal de Administração, Planejamento e Gestão, Mara Lurdes Ohlweiler, destacou que a administração municipal tem sido parceira salutar do hospital, cumprindo com as obrigações financeiras em dia.

Fim da visita e um “coffee break” para agradecer a parceria e a visita do governador do Rotary Club, Washington Calado Barbosa, ali mesmo, nas dependências da unidade de saúde, a que se têm e a que serve a comunidade há quase três décadas.

VIS GOV 4

VIS GOV 3

 

Last Updated ( Wednesday, 06 November 2019 21:54 )  

TRINCHEIRA LVII

Cheiro Estranho Um mesmo candidato estaria sendo oferecido como vice em uma provável chapa da situação e esse mesmo nome estaria sendo articulado para ser candidato a prefeito em outra chapa da oposição. Uma mesma pessoa estaria oferecendo esse nome, colocando-o no leilão a quem der mais. Vão

O turismo ‘ofendido’

Quando se busca assentar a atividade turística em bases sólidas, com a sedimentação de uma organização que seja o ponto marcante da implantação do turismo no município de Nobres, acontecimentos nefastos empanam o brilho de um trabalho que levou anos para se organizar. O otimismo da administr