You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

28/02/2020
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Política Local Vereadores voltam a legislar nesta sexta-feira (14/02)

Vereadores voltam a legislar nesta sexta-feira (14/02)

E-mail Print PDF

CAMARA-1Sob o prisma po√©tico, dir-se-ia que este seja o come√ßo do fim de uma legislatura que teve in√≠cio em 1.¬ļ de janeiro de 2017.

Neste dia 14 de fevereiro de 2.020, pela letra fria da realidade, come√ßa um ano em que tudo acontecer√° rapidamente e a dureza da reelei√ß√£o talvez seja o ‚Äėfantasma‚Äô que assombrar√° o imagin√°rio de cada parlamentar.

√Č quando cada um, caso tenha a necess√°ria autocr√≠tica, far√° os seus questionamentos interiores: ‚Äúser√° que fui bem, ser√° que agi certo, ser√° que n√£o olhei apenas para dentro de mim; ser√° que fui √ļtil √† minha comunidade; ser√° que n√£o falei demais e realizei de menos?‚ÄĚ.

Enfim, será curto o tempo para autoanálise e se não tiver cacife financeiro, a densidade eleitoral será um fator negativo diante da necessidade de votos exigidos através do coeficiente eleitoral.

Uma percep√ß√£o popular que √© conhecida nos meios parlamentares municipais √© a que define que, onde o prefeito tem uma boa performance administrativa, a imagem do vereador n√£o √© prejudicada e costuma se dizer: ‚Äúcidade desenvolvida... aqui tem vereador‚ÄĚ.

Muita gente tem apresentado uma avaliação positiva da gestão municipal a partir da infraestrutura que a cidade está recebendo e vai receber. Entretanto, terão os coadjuvantes da administração municipal a mesma popularidade?

Essa medição começa a ser feita agora, a partir da primeira sessão legislativa de 2.020 e qualquer que seja a mudança comportamental, decerto que não influirá na opinião do eleitor, lembrando que a ordem dos fatores será determinante para a alteração da percepção do eleitorado.

Quando tudo poderia ser resolvido nos bastidores, as quest√Ķes extra trabalho acabaram sendo levadas para Plen√°rio, sendo esse um fator negativo para que a opini√£o p√ļblica avalie comportamentos nas pr√≥ximas elei√ß√Ķes.

√Č interessante lembrar que opini√£o p√ļblica √© algo equidistante de ‚Äúopini√£o publicada‚ÄĚ e o resumo √© um s√≥... muitos n√£o ganhar√£o o direito a um segundo mandato.

Recome√ßa agora o que teve in√≠cio, teve meio e est√° no fim, sem inventivas, sem pondera√ß√Ķes e ao sabor da vontade popular l√° na frente.

 

Trincheira LVI

DEM Ativo A vit√≥ria de Mauro Mendes ao Governo de Mato Grosso e a ida de F√°bio Garcia para o DEM que j√° tinha J√ļlio e Jayme, Dilmar e outros, pode ter causado um efeito positivo. Em Nobres, o DEM tamb√©m ganhou status de grandeza com a ida de Gilmarzinho da Ecoplan e da esposa Eva para a sigla, j

O turismo ‚Äėofendido‚Äô

Quando se busca assentar a atividade turística em bases sólidas, com a sedimentação de uma organização que seja o ponto marcante da implantação do turismo no município de Nobres, acontecimentos nefastos empanam o brilho de um trabalho que levou anos para se organizar. O otimismo da administr
Banner
Banner
Banner
Banner