You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

03/04/2020
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home News Câmara homenageia magistrado em sessão concorrida

Câmara homenageia magistrado em sessão concorrida

E-mail Print PDF

SOL 1Não muito habituada com público razoável, a Câmara de Vereadores de Nobres realizou sessão ordinária na noite de 13 de março, corrente, onde se abriu uma lacuna para a concessão de uma honraria.

O Legislativo municipal concedeu título de Cidadania Nobrense ao magistrado Ednei Ferreira dos Santos que já atuou na Comarca de Nobres e de Rosário Oeste com exercício na Justiça Eleitoral em ambos os municípios.

A iniciativa foi da vereadora Zilmai Ferreira de Jesus (DEM) avalizada pelos demais pares, à unanimidade dos votos, tornando assim o magistrado um cidadão honorário do município de Nobres.

Em outra menção honrosa, o servidor José das Neves de Almeida, da 54.ª Circunscrição de Trânsito, com sede em Nobres, recebeu Moção de Aplauso pelos serviços prestados ao município ao longo dos seus 55 anos de vida.

O ex-deputado Mauro Savi, autor de emenda parlamentar em outrora, no exercício da legislatura, recebeu Moção de Aplauso pelo olhar dedicado ao município. Esta, de autoria do vereador André Avelino Bezerra.

Ao fazer uso da fala, o magistrado colocou que o exercício da sua atividade tem sido pontuado nos avanços em prol de uma judicatura célere em favor da sociedade representada.

A prestação de serviços céleres é que notabilizam o seu trabalho, guindando-o ao exercício de atividades em comarcas que relativizem com a sua experiência profissional, tendo o devido reconhecimento por produtividade dentro dos moldes exigidos pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

Como não poderia deixar de ser, a fala eloquente do magistrado cativou a todos os seus ouvintes, oportunidade em que cada parlamentar ouviu atentamente as argumentações do homenageado, o que tornaram mais justa a honraria.

O magistrado elevou o seu pensamento e a sua fé num ser mais elevado, citado como o seu guia no exercício do seu trabalho, arrancando um brilho de satisfação dos seus ouvintes.

Concedida á honraria, todos quiseram ter um registro fotográfico com o homenageado.

Vale ressaltar, a presença do prefeito municipal de Nobres, Leocir Hanel, prestigiando a sessão Legislativa.

De sua vez, o ex-vereador José das Neves de Almeida, agraciado com uma Moção de Aplauso, foi reticente e econômico nas palavras, agradecendo a todos pela lembrança honrosa em que reitera a sua vida profissional e a sua passagem pelo Legislativo.

Com direito ao uso da fala, cada parlamentar falou das suas atividades e dos seus pleitos ante o Executivo, sem deixar de enaltecer o ato solene e os homenageados daquela noite.

SOL 4O presidente do Legislativo, vereador André Avelino Bezerra (PSDB) citou a experiência salutar que o município de Nobres vive, com a cidade passando por melhorias e muitos parlamentares destinando emendas ao município.

Entretanto, na opinião do parlamentar, isso não é motivo para acomodamento, pelo contrário, é momento de unidade e de ações que contribuam para que o município alcance os seus objetivos e todos se ajudem, uns aos outros, para que essa fase ascendente seja contínua.

Em outras palavras, o vereador André Avelino concitou a todos para que calcem as sandálias da humildade e sigam ajudando no desenvolvimento do município.

A vereadora Zaira Valandro (PSDB), também empolgada, lembrou que Nobres vive um bom momento administrativo. Teria obtido a nota 10 se dissesse que houve uma transição (2013/2016) entre um péssimo e um bom governo, quando as dívidas foram pagas com muito sacrifício para que se atingisse o estágio atual.

Mas, o objetivo da reunião foi alcançado e o homenageado deixou Nobres com a certeza do dever cumprido, tendo o seu trabalho reconhecido pelos representantes populares.

SOL 3

SOL 2

 

TRINCHEIRA LVII

Cheiro Estranho Um mesmo candidato estaria sendo oferecido como vice em uma provável chapa da situação e esse mesmo nome estaria sendo articulado para ser candidato a prefeito em outra chapa da oposição. Uma mesma pessoa estaria oferecendo esse nome, colocando-o no leilão a quem der mais. Vão

O turismo ‘ofendido’

Quando se busca assentar a atividade turística em bases sólidas, com a sedimentação de uma organização que seja o ponto marcante da implantação do turismo no município de Nobres, acontecimentos nefastos empanam o brilho de um trabalho que levou anos para se organizar. O otimismo da administr