You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

12/07/2020
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home News Municípios trabalham no sentido de flexibilização para a atividade econômica

Municípios trabalham no sentido de flexibilização para a atividade econômica

E-mail Print PDF

COMércioAtravés das redes sociais, diversos prefeitos da região do Médio Norte e da região do Vale do Rio Cuiabá, divulgam a intenção de permissão para algumas atividades econômicas, resguardadas algumas recomendações no sentido de evitar que o vírus continue a espalhar, casos de alguns municípios que já lidam com casos de suspeita do Corona Vírus.

Através do whatsapp, o prefeito de Arenápolis, José Mauro Figueiredo, revela que, ainda que tenha que enfrentar uma decisão judicial, irá flexibilizar a atividade econômica no município.

Em Rosário Oeste, o prefeito João Balbino pensaria da mesma forma, na liberação, ainda que, com restrições, de algumas atividades comerciais.

No município de Nobres, o prefeito Leocir Hanel (PSDB), disse que manterá contato com o Comitê de Enfrentamento ao Covid-19, formado por secretários municipais, assessores e membros da sociedade organizada, quando colocará a flexibilização na pauta, com as devidas restrições e levando em conta as atividades menos arriscadas. 

Ainda hoje, recebeu em audiência diversos comerciantes local, no gabinete institucional, quando o tema foi o comércio no município. (Foto: Assessoria).

É importante colocar que os grupos de risco devem se manter em quarentena e as demais pessoas necessitam se resguardar quanto aos riscos, mas, informações não faltam para que se evitem aglomerações e que os cuidados sejam permanentes.

Do ponto de vista econômico, a liberação de todas as atividades econômicas ainda não é bem digerida por muitos e não faz parte de nenhuma pauta nessa direção.

A flexibilização, no entanto, está a caminho e deve ser posicionamento quase que geral embora caiba ao Governo Federal à criação de propostas econômicas que aliviem a vida das populações em situação de vulnerabilidade econômica.

Até o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, já mudou seu posicionamento e acredita que seja possível liberar algumas atividades econômicas que não representem riscos, guardadas todas as medidas necessárias que sejam de recomendação para a preservação da saúde.

Last Updated ( Thursday, 26 March 2020 18:22 )  

TRINCHEIRA LVII

Loucura Total Apesar de todas as recomendações e medidas protocolares, as pessoas insistem em carregar criança para locais de aglomeração, sem máscara. Se o pessoal da fiscalização for falar, há quem zangue. Nas barreiras sanitárias, o absurdo de quem não quer se submeter a checagem. Há o

Caos do caos

A população de Nobres, neste caso específico, representada por algumas pessoas, estão apavoradas, mas ninguém faz nada para mudar o cenário que se apresenta, de crescente número de casos do Covid-19. O sistema público de saúde e toda a máquina pública, enfim, pode estar sendo vítima de um