You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

12/07/2020
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Política Local Nobres: PSDB apara arestas e segue unido para o próximo embate

Nobres: PSDB apara arestas e segue unido para o próximo embate

E-mail Print PDF

CHICO 1Muita gente falando dentro do partido e até posições externadas do lado de fora acabavam por refluir dentro do ninho tucano, criando incertezas e tentativas de desestabilização.

Foi preciso o exercício da liderança dentro da sigla para que tudo encontrasse, enfim, parâmetros para que o fortalecimento fosse priorizado, com o PSDB deixando de ser meramente um ninho onde tucanos e não tucanos apresentassem ideias e comportamentos que não refletiam a linha de pensamento da maioria absoluta do grupo.

Um encontro entre Gilberto Colognese Valandro, o Chico Valandro (foto, à direita), com o prefeito Leocir Hanel pôs fim ao muito falar e aos ares no ninho tucano ficou respirável e o consenso voltou a predominar. (Foto/Tribuna de Nobres/Arquivo/D. Souza: Convenção Municipal de 2016).

Chico Valandro, apesar de ser considerado polêmico e de ter o nome aquém da aceitação popular, é uma liderança política que age nos bastidores e não guarda posições ou decisões para “daqui a pouco”, para mais lá na frente e fala o que pensa na hora.

Chegou a cogitar um espaço na linha de frente da política, mas a sua postura de definição e de não costumar “engolir sapos” faz com que seu nome apresente rejeição nas sondagens já realizadas.

Mas não perde o sono com essa visão de parte dos que o avaliam, entretanto, sempre esteve no ‘front’ de batalha da política onde mais venceu que perdeu.

Diante dos rumores, mais rumores que realidade, Chico Valandro assumiu a linha de frente das negociações no PSDB e se dispôs a reorganizar a “equipe” a partir do diálogo e do entendimento, colocando ao prefeito Leocir Hanel que jamais autorizou, nem por escrito e menos ainda, verbalmente, que falassem em seu nome.

Após esse primeiro encontro a paz foi selada e automaticamente desautorizado os usuários do seu nome. Assim, o PSDB se reorganizou e segue unido para quando o combate vier.

Pessoas ligadas diretamente ao prefeito Leocir Hanel, avaliam que o encontro com Chico Valandro foi satisfatório e o PSDB segue com uma força política ao nível do Democratas em Nobres.

CHICO 2O grande articulador político dentro do governo, Marcos Cheba (foto), que esteve ao lado do prefeito Leocir Hanel nessa tarefa, revela que a participação de Chico Valandro foi primordial para que tudo se resolvesse a contento. (Foto/Tribuna de Nobres/Arquivo/D. Souza: Convenção Municipal de 2016).

O presidente do PSDB no município de Nobres, dr. André Avelino Bezerra, foi outro que sempre primou pelo entendimento e apostou na intervenção de Chico Valandro para a solução de alguns impasses internos. “O Chico é um companheiro que tem o nosso respeito e segue tendo a nossa admiração pela capacidade de dialogar e propor ideias conciliadoras”, arguiu o presidente da Câmara de Vereadores de Nobres.

Last Updated ( Thursday, 26 March 2020 20:37 )  

TRINCHEIRA LVII

Loucura Total Apesar de todas as recomendações e medidas protocolares, as pessoas insistem em carregar criança para locais de aglomeração, sem máscara. Se o pessoal da fiscalização for falar, há quem zangue. Nas barreiras sanitárias, o absurdo de quem não quer se submeter a checagem. Há o

Caos do caos

A população de Nobres, neste caso específico, representada por algumas pessoas, estão apavoradas, mas ninguém faz nada para mudar o cenário que se apresenta, de crescente número de casos do Covid-19. O sistema público de saúde e toda a máquina pública, enfim, pode estar sendo vítima de um
Banner
Banner
Banner
Banner