You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

28/05/2020
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Editorial Protagonismo democrático

Protagonismo democrático

E-mail Print PDF

A construção de uma quantidade está longe de representar qualidade, mas é possível estabelecer uma amálgama entre esses dois elementos? Quando o cenário é político, a fusão de quantidade e qualidade talvez ocorra, mas só será possível medir esse resultado quando todas as variantes se coligirem e o produto final resultar no carimbo de “bem sucedido”.

O até então apagado DEM, especificamente em Nobres, ganhou força no ano passado com a inserção de Gilmarzinho da Ecoplan e seus seguidores no grupo dos Democratas. Houve aquela expectativa e todo aquele alvoroço em torno da possibilidade de um retorno de Gilmarzinho da Ecoplan à política partidária.

Mas logo isso resultou num processo de ‘resfriamento’ dos ânimos quando o líder político declinou de uma possível ‘reentrê’ na política, descartando convites e desfazendo possibilidades de voltar.

Mas o fato de permanecer na sigla e de se dizer neutro em relação ao processo político, esse respeito que construiu por vários anos, tijolo por tijolo, faz com que a sua ficha seja retirada ali do baú para manter-se limpa, sem poeira ou qualquer outro tipo de partícula que a possa inutilizar.

Vez ou outra se ouve falar em possibilidade ou aquela esperança imorredoura sobre a volta daquele que gosta de política, confessamente, mas não quer mais estar nessa linha de frente. Ainda que sinta um pouco de saudade, ausentou-se, mesmo.

Mas os Democratas ainda estão ali, acalentando sonhos de ao menos ter as bênçãos do ‘adormecido’ ex gestor.

Contabilizada a sua ausência, o DEM faz as contas e coloca nessa somatória o assédio de oposicionistas querendo construir uma nova versão político-partidária para daqui mais alguns dias.

Aos Democratas, nessa adição não pode faltar astúcia e noção de grandeza para definir uma plataforma política que garanta à sigla a dimensão exata do tamanho e peso do grupo.

É de se crer que o DEM não seja o PSD dos últimos três anos, que teve três vereadores e todos só conseguiam uma visão privilegiada do próprio umbigo. Além, é claro, do papel desconexo de aplaudir a banda passando.

À grosso modo, companheiro é companheiro... fdp é fdp. Ou não é um ‘exército’ de partidários que tem que governar junto?

Esse é um exemplo que os Democratas vão precisar analisar e levar em conta na construção de um caminho que possa trazer resultados políticos e para o partido.

A satisfação deve ser medida em gênero, número e grau a partir de uma quantificação que englobe a musculatura que a sigla tem (e que não seja fruto de nenhuma ‘bomba’) com a adição da grandeza real e a capacidade de se avaliar de como será o encaminhamento a ser dado.

Isso tem que ser discutido internamente para depois expor o norteamento da decisão a quem quiser o apoio dos Democratas.

Se há gente flertando com os Democratas, não é difícil de parar para ouvir. Não sem antes dialogar-se internamente.

Na política também é assim... “a um é dado cinco talentos, a outros dois, e a outro um; a cada um de acordo com a sua capacidade”.

O que não poderá faltar é competência para que os Democratas possam se estabelecer a partir dos talentos disponíveis.

 

Last Updated ( Saturday, 18 April 2020 14:39 )  

TRINCHEIRA LVII

Fatos Novos Tem gente se roendo para saber como anda os bastidores da política em Nobres. Parece que não há céu de brigadeiro e muita gente anda acreditando em revolução. Será mesmo? Muito boato sendo espalhado e nada de novo, salvo a confirmação daquilo que todos já sabiam, que Esmeraldo f

Protagonismo democrático

A construção de uma quantidade está longe de representar qualidade, mas é possível estabelecer uma amálgama entre esses dois elementos? Quando o cenário é político, a fusão de quantidade e qualidade talvez ocorra, mas só será possível medir esse resultado quando todas as variantes se co
Banner
Banner
Banner
Banner