O ex-vereador Ademir Messias da Silva faleceu na primeira hora da madrugada de 18 de junho de 2.020, em função da Covid-19, o que já está noticiado pela mídia após imediata internação por conta da contração do vírus. É o primeiro óbito registrado no município de Nobres.
O corpo de Ademir Messias foi sepultado no início da tarde de 18 de junho de 2020, na cidade de Nobres.
Pelo ocorrido, a administração municipal decretou luto oficial por três dias no município.
Ademir Messias foi eleito pela primeira vez nas eleições municipais de 1.992, tendo assumido em 1.993, como vereador, quando acabou sendo o líder da então prefeita Lídia Barbosa Nogueira na Câmara de Vereadores. (Foto: Tribuna de Nobres/Arquivo/D. Souza).
À época, nos primeiros dias de 1993, ninguém conhecia aquele novo nome na política local, quando o então gerente da Fazenda Serra Azul surgiu para a vida pública em Nobres, fixando residência onde é hoje a única lotérica local.
Foi secretário de Obras do município de Nobres e a sua experiência política conduziu o atual vereador Adelian Messias ao exercício da vida pública, estando em seu terceiro mandato.
De acordo com o que está contido no Decreto n.º 058/2020, Ademir Messias prestou relevantes serviços ao município de Nobres, em razão do que, além do luto oficial, foi decretado ponto facultativo no dia 18 de junho de 2.020.
O prefeito Leocir Hanel e a primeira dama do município, Maria Cecília Botini Hanel, consternados, lamentaram a morte do ex-vereador, pelo que estendem os votos de pesar a todos os seus familiares.
Fonte: Tribuna de Nobres com ASCOM/PMNBS