You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

23/10/2020
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home News Vereadora defende cuidados especiais com famílias de contaminados

Vereadora defende cuidados especiais com famílias de contaminados

E-mail Print PDF

VZO município de Nobres vem registrando números crescentes de contaminação pelo Corona Vírus e a vereadora Zaira Valandro acredita que este seria o momento propício para ações conjuntas entre as secretarias municipais de Saúde e da Assistência Social. A informação precisa ser cada vez mais acessível àqueles que estão em casa, sob risco da contaminação ser ampliada caso não haja nenhuma informação ou a participação efetiva do sistema público para levar um mínimo de saber aos lares.

Amplo investimento em informação através de folderes, de panfletos com dados sobre o que de fato representa o vírus, como se dá a formação de anticorpos e, principalmente, entrar com um kit de higiene para distribuição nas comunidades carentes.

A vida se normaliza a partir da formação de anticorpos e esse tipo de informação é preciso ser repassada, de modo que não haja discriminação, como vem ocorrendo. “O preconceito ao invés de ajudar, faz é ampliar os efeitos nocivos da doença”, conforme explica a vereadora Zaira Valandro.

“Sei como é a discriminação em relação a Covid e vivenciei um situação discriminatória sem estar com o vírus, imagine em relação à vizinhança das pessoas”, reclama a parlamentar municipal.

“O isolamento social não é para a vida toda e é esse tipo de informação que deve chegar às casas através das aludidas pastas”, opina Zaira Valandro.

A vereadora Zaira defende a informação como forma de contribuição para se evitar o caos, além, é claro, do uso de um ambiente especializado e exclusivo para atendimento de pessoas com sintomas da Covid.

O sistema público de saúde tem como reverter esse cenário com atitude, com informações e através de uma central especializada para atenção aos casos cujos sintomas sejam o da Covid-19, como preconiza a parlamentar municipal que enfrentou a discriminação sobre a doença.

E parece que os clamores foram ouvidos e desde o dia 13 de julho está em atividade o Centro de Enfrentamento ao Covid-19, como ela já havia idealizado antes, mas ela quer mais, exatamente essa atenção especial aos familiares.

Sorte que a administração municipal entendeu e já tem um Centro de Enfretamento ao Covid-19, restando ainda uma gama maior de informação às pessoas.

“Muitas pessoas evitam falar sobre o assunto com medo de virar notícia, então, a informação e a distribuição de kit’s higiênicos serão de uma contribuição importante e se aliará a criação de uma central de atendimento específica”, sugere a vereadora Zaira.

“Dessa forma estaremos investindo nas pessoas e no seu melhor estado de saúde”, conclui Zaira.

 

TRINCHEIRA LVIII

Candidatos por Tonelada Estão por aí, trombando uns aos outros na correria pelos votos. Assim como na Bíblia, muitos serão chamados e poucos os escolhidos. O ruim é que, sempre ocorre, de contar com uma gente ruim de escola que nem imagina o que é legislar, ler direito nem pensar, e que está n

As regras e os contra as regras

O que faz um contrarregra? Bem, é aquele profissional que presta serviços em teatro e nos set de filmagens com o papel ou função de marcar a entrada e a saída de atores em cena. É quem garante apoio à produção de montagem e desmontagem de cenários e mudança de figurinos de espetáculos, p